IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Mc Grupo 07

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. Bruno de souza ramos 1ºMC17 de junho de 2009 às 16:40

    Sou Bruno e irei comentar o que foi apresentado por Romulo.Ele afirma que o projeto Jari(para proteger as fronteiras amazonicas),aluns anos mais tarde da sua criação,por meio de enmes platafromas,uma moderna fábrica de celulose e uma usina termoelétrica,houve alguns problemas de adaptação ao solo amazônico e somente o pnus e o eucalipto se adaptaram a área.Mais tarde,foram trazidas duas plataformas,sobre aproximadamente 40 mil estacas,onde permanecem até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Pablo Fricks Vieira 1ºmc17 de junho de 2009 às 17:25

    Irei comentar o trabalho da Luana Calvi.O trabalho da Luana tem como assunto alvo o manganês.
    O manganês é um metal de transição de coloração branco cinzebto parecdo com o ferro.É um metal muito frágil, ele é importante para a fabricação de aços, pois reage com o enxofre presente formando sulfeto de manganês.
    Nos seres humanos se for inalado podem provocar efeitos no sistema nervoso e respiratório.

    ResponderExcluir
  3. Romilson de Oliveira Campos Neto17 de junho de 2009 às 19:20

    Análise do aluno: Rafael Souza
    Assunto: Bauxita

    A bauxita, rocha avermelhada encontrada no óxido de alumínio, é um minério que mais é utilizado na produção do próprio alumínio.
    Ela comumente é encontrada nas regiões tropicais e subtropicais, e é produzida em muitos países.
    Esse minério é muito utilizado para fazer produtos, que usamos no dia a dia, tais como as panelas, cabos elétricos, etc.
    A bauxita também é considerada como o mineral que contém o alumínio em sua forma aproveitável.
    Atualmente, a produção mundial da bauxita chega aproximadamente à 120 milhões de toneladas por ano e os principais produtores desse minério são a Austrália, Guiné e o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Johann S. Oliveira 1°mc17 de junho de 2009 às 20:19

    Meu nome é Johann aluno do 1°mc e vou comentar sobre a fala da Ana Júlia. Ela falou sobre o Xisto, falou que os xistos podem vir de vários tipos rochas de basaltos e também de rochas plutônicas que sofram intensa hidratação. Falou também sobre os tipos de xistos como: o xisto micáceo, os xistos maficos derivados de basalto e sobre o xisto betuminoso que são rochas ricas de betume, falou que o Brasil possui grandes reservas de xisto. Ela falou no município de São Mateus do Sul (PR), município onde há maior concentração do minério, foi instalada uma usina pra processar o xisto.

    ResponderExcluir
  5. Wilson Guilherme - 1° MC17 de junho de 2009 às 20:27

    O Quadrilátero Ferrífero está no estado de Minas Gerais localizado próxima a capital, Belo Horizonte. É uma região muito importante para o Brasil, pois é uma região que se localiza muitos minérios como: ouro, ferro, manganês e outros. Essa região é responsável por 60% de todo o ferro extraído no país e também corresponde a 40% de ouro extraído do país, portanto é uma região bem valorizada na economia do país.

    ResponderExcluir
  6. Taynara Arantes 1ºMC17 de junho de 2009 às 20:40

    Eu Taynara Arantes do 1º MC vou comentar sobre o trabalho da Dayane que é sobre o tema do Quadrilátero Ferrífero.
    O Quadrilátero Ferrífero é uma região de Minas Gerais localizada a poucos quilômetros de Belo Horizonte. È a região mais rica de Minas Gerais e a economia é diversificada e bastante industrializada. É um dos distritos mais importantes do Brasil, pois é uma das principais concentrações de minério do país por onde é retirado o ouro, ferro, manganês e outros sendo que o ferro ocupa a posição de destaque. Esse ferro é utilizado em todo o mundo para a fabricação de aço, ferramentas, veículos, máquinas e elementos de estrutura d e pontes, edifícios e outros. Face ao impacto ambiental, o distrito adota algumas medidas para não prejudicar o meio ambiente depositando novamente o solo estéril, reutilizando a água gasta e impedindo a contaminação química do solo e da água.
    Na economia, o distrito ocupa posição importante já que é responsável por 60% do ferro e ainda 40% do ouro extraído no país. Portanto, é uma região bem valorizada na economia do Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Mariana Silva Campos Cordeiro25 de junho de 2009 às 10:37

    Análise da aluna: Pâmela
    Tema: Etnias

    PARDOS: etnia marcada a partir da junção de três origens: negros, brancos,indígena formando três grupos de
    MULATOS: correspondem a união entre brancos e negros,esse grupo representa 24% da população e ocorre com maior predominância. miscigenação.
    CABLOCOS: representa a descendência entre brancos e indígenas, no país respondem por 16% da população nacional esse grupo se encontra nas áreas mais longínquas do país.

    ResponderExcluir
  8. Alessandro Scherrer Pires 1ºMC1 de julho de 2009 às 18:05

    Meu comentário é sobre a apresentação do aluno Luiz Paulo, Cujo Assunto é Serra Pelada

    Serra Pelada ficou conhecida na década de 80, quando foi descoberto o ouro na região, e então começoua corrida por esse minério. Inúmeras pessoas mudaram para a região, que se localiza no sul do estado do Pará, para garimpar. O governo federal fez uma intervensão, quando já haviam mais de 30 mil garimpeiros em Serra Pelada, a partir dessa intervensão, o ouro encontrado na região teria que ser vendido para a Caixa Econômica Federal. Serra Pelada é hoje o maior garimpo a céu aberto do mundo.
    O Luiz Paulo também falou sobre um mapa (Atlas. Pg 35) que mostra quais são e onde se localizam os recursos naturais no Brasil. Um dado demonstrado nesse mapa é por exemplo, que a maior parte do ouro ainda existente, fica nas regiões Norte e Centro Oeste. A grande variedade de recursos minerais que há no estado de Minas Gerais.

    ResponderExcluir