IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Ma Grupo 04

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. Comentário sobre a parte de Tiago Valiate
    Assunto: Diferenças das pirâmides emoutros paises

    Aluna: Izabella Godoy, 1° MA

    Com a leitura dos gráficos, pude comparar diferenças entre o Brasil, Estados Unidos e Chile, pude perceber que a partir dos paises subdesenvolvidos a pirâmide etária tem uma base maior e no topo é infeiror(estreito), pois o governo investe mais nos jovens do que nos idosos e já nos paises desenvolvidos a base é quase a mesma que o topo, poiso governo investe mais nos idosos e também nos jovens.

    ResponderExcluir
  2. Naiara

    Eu vou comentar a apresentação do Alisson Bueno que falou sobre o envelhecimento que é um processo de perdas biológicas e sociais,que geram vulnerabilidade e essas vulnerabilidades afetam a vida do idoso.Para combater isso politicas publicas deveriam diminuir o impacto sobre o idoso e a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Comentario sobre a parte de Rafael Checon
    Tema- Graficos Brasileiros

    Os paises desenvolvidos nos proximos 20 anos vao ter uma grande quantidade de idosos, isso faz com que o pais gaste muito com aposentadoria e tenha pouca mao de obra. Os graficos do slaide do aluno mostram alguns dados sobre o desenvolvimento do pais mostrando que muitos dos fatores se relacionam assim como a densidade populacional, onde seria desfavoravel se essa grande densidade fosse idosa e tambem a mortalidade que tem que ser mais idosa pois no Brasil ha muita mortalidade infantil o que atrapalha o nosso desenvolvimento.


    POR Tatiana Sartorio do 1 MA

    ResponderExcluir
  4. Comentário sobre a parte de Izabella Godoy
    Assunto: Crecimento de idosos

    Aluno: Thiago Valiate, 1° MA

    Através do slide pude perceber que o crescimento de pessoas acima de 80 anos esta subindo de maneira rápida no Brasil. Na verdade esse crescimento corresponde a 15 milhóes de pessoas, somando 8,6 % da população brasileira, com rendimento de R$ 657,00. Isso deve principalmente a boa qualidade de vida,e através do PNAD esta estimativa aumentará cada vez mais, trazendo futuramente consequencias e boa aposentadoria.

    ResponderExcluir
  5. Aluno:Alisson Bueno dos Anjos
    Comentando sobre a parte de Naiara Oliveira
    Tema:Transição demografica

    Nos seus primeiros momentos a transição demografica brasileira foi mais acelerada do que as dos países desesnvolvidos.A sociedade já percebeu este fato,com o grande número de idosos na população do Brasil e famílias cada vez menores,pois as familias já não querem mais terem muitos filhos,por que pensam que filhos irão atrapalhar suas vidas.Para que o excesso de idosos não venha a preocupar o país futuramente,é necessário que políticas públicas serão usadas para combater o impacto da população com as pessoas mais velhas!

    ResponderExcluir
  6. Victor Galvão Rabbi - 1°MC15 de junho de 2009 às 12:16

    A apresentação foi objetiva e clara, foi sobre um gráfico que demonstrava a taxa de fecundidade no Brasil, um assunto complexo pois nem todos os alunos entendem gráficos, mas com sua explicação percebi que todos conseguiram entender sem que houvesse dúvidas sobre o assunto dado.Concluí que esta taxa vem diminuindo ao longo dos anos e é maor no meio urbano por causa da maior concentração da população nestas áreas esta diminuição torna o país mais desenvolvido pois tem haver com o número de jovens no país, que quando é maior indica um país menos desenvolvido e quando é menor o país é mais desenvolvido, enfim a apresentação foi clara, objetiva e grandiosa

    ResponderExcluir
  7. Eu Emanuelli vou analisar a apresentação do Brenno,que esta argumentando sobre População Econômica Ativa explicando como as pessoas saõ ocupada ou desocupados as ocupadas são emprengadas os que trabalham por conta própria os empregadores e os não numerados.
    E osdesocupados que não trabalham.
    ótima apresenstação do aluno Brenno Gomes!

    ResponderExcluir
  8. eu Brenno irei comentar o trabalho de Emanuelli .
    Evolução de taxa de mortalidade no Brasil:porcade mil nascidos vivos em 1989 era de 50,8,em 1992 cerca de 31,9 por mil nascidos.

    ResponderExcluir