IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Ma Grupo 01

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. Aluna: Mariana Oliveira Guimarães
    Série: 1º MA

    Eu, Mariana, vou comentar o trabalho da aluna Caroline Hernandes Garbelotto.

    De acordo com o trabalho da aluna citada acima, no período da Colonização do Brasil, o território foi dividido em 14 Capitanias Hereditárias para que o Governo Português pudesse obter um maior controle sobre a Capitania e facilitar o processo de exploração da Colônia.

    ResponderExcluir
  2. Eluana Campos Bastos , comentario a partir da apresentação da aluna Amanda Nascimento - 1º MA

    A exploração do Brasil iniciou-se com a extração de pau-brasil, utilizado na Europa para produção de tintas para coloração de tecidos.
    Após trinta anos da chegada de Portugal ao Brasil iniciou-se uma atividade econômica produtiva, a de cana-de-açucar, visando o povoamento da colonia uma vez que o Tradado de Tordesilhas era considerado apenas por Portugal e Espanha, e os outros países ameaçavam invadir a colonia portuguesa.
    O estocamento da produção se dava em feitorias no litoral brasileiro, para melhor exportação dos produtos produzidos e explorados do Brasil.
    Era também no litoral a principal ocupação da colonia, visando os interesses econômicos de cada capitania.
    Os engenhos de açucar eram extenços, os chamados latifundios que até hoje esta presente nas proproedades brasileiras.
    A força principal de trabalho utilizada durante toda a colonização foi a de escravos, primeiro dos indios e mais tarde a substituição graduativa por escravos africanos.

    ResponderExcluir
  3. Eu, Iago Longue Martins do 1o MA, irei comentar a apresentação do tema(ocupação do território) da Lívia Gonçalves do Grupo 1.
    O Visconde de Barbacena criou uma espécie de cobrança de impostos atrasados denominada derrama, ou seja, durante a expansão territorial do Brasil, a inconfidência mineira foi um período que ajudou na ocupação do interior do nosso país em busca do ouro para sanar essa cobrança.
    Pode - se concluir que essa exploração proposital fez com que o território fosse mais ocupado, gerando então uma expansão.

    ResponderExcluir
  4. Nome: Gilio Tuão Lorencini
    Série: 1ºMA
    Trabalho da Ana Carla

    Com a União Ibérica, houve a união entre os países de Portugal e Espanha,o Rei Filipe II da Espanha, assumiu o trono de Portugal, através de um Juramento feito perante a Corte Portuguesa, conhecido como Juramento de Tomar. Esse Juramento, dizia que Filipe I, governaria, Portugal e suas colônias, porém não deveria intervir na administração delas.
    A característica de colonização de Portugal, era de centralizar as suas colônias. Já a da Espanha, tinha a característica de descentralizar as colônias. Com a União Ibérica, a Espanha começou a separar o Brasil, divindo-o em dois estados, o Estado do Brasil e o Estado do Maranhão.
    Na União Ibérica o Tratado de Tordesilhas caiu, isso favoreceu, para no futuro, a expansão territorial, e a exploração de metais preciosos. Essa exploração, aconteceu com a Expedições ou as Bandeiras Paulistas, no fim do século XVII e início do século XVIII.

    ResponderExcluir
  5. Atraves de dados obtidos do aluno Bruno Machado e de pesquisas feitas sobre o tema: Taxa de Mortalidade.
    É um dado demografico do numero de óbitos geralmente para cada mil habitantes em uma região em um periodo de tempo. A taxa de mortalidade pode ser tida como forte indicador social, já que, quanto piores as condições de vida, maior a taxa e menor a esperança de vida. Mas o Brasil vem tendo um consideravel declinio, portanto, esses resultados apontam um grande avanço, mais também mostram que ainda à necessidade de politicas na area de saúde voltadas para a melhoria do atendimento hospitalar.
    Lais Scarpini 1ºMA

    ResponderExcluir
  6. Nome: Phillipe Aguiar
    Série: 1º MA
    Comenta o trabalho de Rhayssa Belmock

    Na apresentação abordada por Rhayssa Belmock, divulga que durante o século XVIII, que as atividades econômicas tornaram-se mais diversificadas. Devido a expansão do território e primordialmente devido a mineração e da ação pecuária, com o objetivo do próprio sustento.
    Com esse disturbio da mineração e a exploração do ouro, houve muita emigração e consequentimente, o ouro acabou antes que os séculos se concluísse.

    ResponderExcluir
  7. Durante o século XV,ocorreu a expansão maritima com isso o Brasil foi descoberto por Potugal com o comandante Pèdro Alvores Cabral, sendo assim ele o começo para uma nova era. Depois de um tempo a Espanha foi se especializando nesse comerdio até que conseguil ser fortemente rica, mas ouve um problema, terras portuguesas se encontravam com terras espanholas, e ai temos uma nova alinça que foi o Tratado de Tordesilhas que dizia que Portugal ficava com a parte leste da America do Sul ea Espanha a parte oeste sendo que a espanha recebeu bem mais terras que Portugal.

    Arnon Louzada comentario do slides de Juliana Nespoli

    ResponderExcluir
  8. Eu,Rhayssa Belmock do 1ºMA irei comentar sobre o tema de Phillipe Aguiar no qual relatou sobre Serra Pelada,onde se encontar um dos recursos minerais.
    De acordo com o que foi apresentado Serra Pelada é uma região que extrai o ouro e se encontra no Pará.Se tornou conhecida no Brasil em 1980,devido a ser o maior garimpo a céu aberto do mundo,no entanto devido ao número de pessoas o governo ordenou que fechasse a mina nessa mesma década.
    Essa região na qual se explora um mineral metálico tem uma grande importância econômica.
    (obs:Serra Pelada voltou ser aberta em 2006)

    ResponderExcluir