IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Mb Grupo 01

Check out this SlideShare Presentation:

8 comentários:

  1. Comentário baseado na apresentação do aluno Victor dos Santos.
    Com o Tratado de Madri, os luso-brasileiros foram reconhecidos em grande parte do território colonial. No Centro-Oeste e no Norte, não existe dificuldades nos limites, já que a Espanha não demonstrava pouco interesse nas regiões. Já no sul do país a negociação é conturbada.

    Betina Hatum Mendes

    ResponderExcluir
  2. De acordo com a apresentação do aluno Lucas Menicucci,podemos ver que o mapa mostra o Brasil no século XVI , que fala que os nômades colonizaram o Brasil devido ao ouro. O mapa mostra também a parte da exploração das terras e dos metais no Brasil.


    Emanuela Bonno -1ºMB

    ResponderExcluir
  3. Gabriela Chamon - 1º MB17 de junho de 2009 às 19:45

    Eu Gabriela Chamon, iriei comentar o trabalho de Mariana frança.
    O assunto abordado retrata em uma linha do tempo a evolução territorial do Brasil do sec XV À XVIII. E o assunto dela fala sobre o seculo XV, que foi quando Portugal e Espanha assinam o tratado de tordesilhas.
    Um acontecimento muito marcante em toda historia do Brasil, pois foi a partir dele que toda evolução territorial começou.

    ResponderExcluir
  4. O trabalho apresentado pela 1ª MB Grupo 1 - Hugo - falou sobre a evolução territorial do Brasil do século XV ao XVIII, retratando as principais influências e fatores que modificou e moldou o território brasileiro, tendo inicio a colonização do Brasil no século XVI, e no século VII foi dividido em dois Estados, a do Brasil com sede em Salvador-BA, e a do Maranhão, com sede em São Luis do Maranhão, para estimular a economia e o comércio regional com a metrópole.

    ResponderExcluir
  5. Ana Carolina Moura 1ºMB18 de junho de 2009 às 20:18

    Postarei sobre o trabalho deste grupo,e apresentação do aluno Rodolfo Passoni.
    Pela apresentação dele pude perceber,que no século XV houve um certo acordo,que estabeleceu terras para Espanha e Portugal terras da américa do sul,e neste acordo a Espanha ficou com o maior território de terras que portugal,porém com a preucupação em ocupar o interior e com a ajuda dos bandeirantes Portugal foi interiorizando,ultrapassando então o seu limite de terras,sendo assim ficando com maiso território que Espanha

    ResponderExcluir
  6. O Diego Carlete falou que o território brasileiro é dividido em dois Estados, o Brasil e o Maranhão. E o objetivo disso, é melhorar a defesa militar da Região Norte e estimular a economia e o comercio regional com a metrópole.

    ResponderExcluir
  7. Carolina Machado Ribeiro 1ºMB G76 de julho de 2009 às 20:58

    O aluno Joao Vitor Destefani Marcelino(1°MB-G1) disse que a colonizaçao do Brasil começou, realmente, no seculo XVI, com a extraçao do pau Brasil, que era usado para fazer embarcaçoes( que para época era ecencial), pela resistencia do mesmo e tambem pela falta do pau Brasil gerar uma tintura que era necessario para tingir tecidos. Enfim, Joao Vitor falou da necessidade do Pau Brasil para Portugual pela importancia que ele teve para esse país

    ResponderExcluir
  8. Carolina Machado Ribeiro 1ºMB6 de julho de 2009 às 21:07

    O aluno Joao Vitor Destefani disse que a colonizaçao do Brasil começou, realmente, no seculo XVI, com a extraçao do Pau Brasil, que era usado para fazer embarcaçoes( que para época era ecencial), pela resistencia do mesmo e tambem pelo fato do Pau Brasil gerar uma tintura que era necessario para tingir tecidos.enfim, Joao Vitor falou da necessidade do Pau Brasil para Portugal pela importancia que ele teve para esse país

    ResponderExcluir