IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Mc Grupo 02

Check out this SlideShare Presentation:

5 comentários:

  1. Beatriz Tirelo - 1ºMC15 de junho de 2009 às 12:04

    Irei comentar sobre a fala do aluno Matheus Terra. Seu grupo procurou explicar um pouco sobre a Evolução Territorial do Brasil XIX à XXI. Ele evidenciou o século XX.

    No final do século XX uma série de eventos em escala global passou a condicionar muitas das políticas públicas e privadas e a influenciar diretamente na organização social e espacial do território brasileiro. Dentre muitos eventos é possível destacar a globalização, a internacionalização dos mercados, a criação de novos parâmetros de produtividade e o novo papel do Estado que passa, então, a compartilhar com outros agentes as ações de ordenamento do território.

    ResponderExcluir
  2. Ana Luísa Carari 1ª MC15 de junho de 2009 às 12:12

    A pessoa que analisei foi a Letícia.
    A fala dela foi muito bem explicada,destacando a evolução territorial no século XII,que a ocupação se limitava no litoral, a principal atividade econômica desse período foi o cultivo de cana para produzir o açúcar,a produção era destinadas a exportação. As propriedades rurais eram grandes extensões de terra que era cultivada com força de trabalho escrava.Já no séuclo XVII e XVIII Foi marcado pela produção pastoril que concentrou-se no oeste do país, e também, descoberta de jazidas de diamante nos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso, esse período foi chamado de auríferro, no qual fez surgir varias cidades.

    ResponderExcluir
  3. Larissa Mazza 1º MC15 de junho de 2009 às 12:13

    O meu comentário é sobre a fala da aluna Karlla Aquino que fala sobre O Terrítório Brasileiro no Século XXI e a diferença do de décadas atrás.
    Atualmente, o páis tem uma densidade de redes materiais como rodovias, ferrovias, hidrovias, sistema de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, gasodutos etc. em quantidades muito superiores às do passado e que estão em acelerado crescimento. Isso a despeito da precariedade encontrada, se essas redes forem comparadas a padrões de outros países. Temos hoje as redes imateriais, que são aquelas formadas pelos sistemas orbitais e cabos de fibra ótica, por onde passa quantidade expressiva de informações, que podem ser de dinheiro, ordens, comunicações pessoais e empresariais etc.

    ResponderExcluir
  4. Guilherme B. Thompson 1°MC15 de junho de 2009 às 12:15

    A regionalização do território brasileiro aconteceu a parttir da divisão feita pelo IBGE, que no caso era cinco regiões: norte, centro oeste, noedeste, sudeste e sul.
    Com isso gerou uma grande diversidade de regioes, exemplos podem ser dados como o Vale do São Francisco, as regioes metropolitanas, e as regiões de agro negocio. Isso vem ocorrendo no sul do Brasil com a integração promovida pelo Mercosul.


    Maina Leal

    ResponderExcluir
  5. Gabriella Piazzarollo - 1°MC17 de junho de 2009 às 18:46

    Eu vou analisar a aluna Yara, do grupo 05. De acordo com o que ela disse os indígenas são um grupo étnico que habitava o território brasileiro antes da chegada dos portugueses. Somavam 5 milhões de pessoas, mas foram quase disseminados e restaram apenas 350 mil índios. Atualmente existem 170 mil na região norte e no centro-oeste existem 100 mil. As migrações externas ocorrem quando a população se desloca entre países. Existem dois tipos: Emigração: movimento de saída das pessoas de seu país de origem. Os emigrantes brasileiros dirigiram-se predominantemente para os EUA, Japão e países da Europa. Imigração: movimento de entrada das pessoas estrangeiras em um país.

    ResponderExcluir