IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Ma Grupo 06

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. Thais Martins Légora aluna do 1ºMA vou falar sobre o trabalho da Nilda.
    A aluna Nilda falou sobre gás natural que é nada mais do que uma mistura de hidrocarbonetos leves encontrados no subsolo, na qual o metano tem uma participação superior a 70% em volume. Ela falou também que o gás natural pode variar muito dependendo de fatores relativos ao campo em que o gás é produzido, explicou também que ele pode ser encontrado de duas formas sendo diluído no óleo ou mesmo em composição gasosa, além de se apresentar isoladamente próximo à superfície terrestre.

    ResponderExcluir
  2. Nome: Bruno Pin Machado
    Serie: 1° MA
    Eu irei comentar o trabalho do grupo 6, principalmente o assunto abordado pela Lais Scarpini.
    O grupo 6, onde se encontra a Lais Scarpini tem como o tema os recursos naturais. Ela por principal abordou sobre o carvão, que possui grandes utilidades, e seus pontos positivos e negativos.
    O carvão Mineral é um mineral não metalico, possui a cor preta e marrom com grande potencial combustivel, uma vez que queimando libera uma elevada quantidade de energia. É constituido basicamente por carbono e magnesio, sendo encontrado em forma de betume. O combustivel fossil é utilizado, especialmente, no aquecimento de fornos de siderurgicas e industrias, na fabricação de explosivos, plasticos e na produção de energia. As vantagens do carvão mineral é seu preço de extração baixo, seu alto rendimento no aquecimento de caldeiras e fácil manipulação na produção de energia térmica depois convertida em elétrica ou outra. As desvantagens do uso do carvão mineral é seu alto índice de carbono, o que o torna um dos combustíveis fósseis mais poluentes, senão o maior.
    Conclui-se que, ao passar dos anos o Brasil foi cada vez mais descobrindo o que ele tem de riqueza e como apoveita disso.

    ResponderExcluir
  3. Raphael Partelli Sant’Anna – 1°MA

    Falando sobre o assunto apresentado pela Karine, as fontes alternativas de energia, pode-se citar a energia hídrica, a energia térmica, a energia eólica e a energia fotovoltaica.
    A energia hídrica, obtida através da energia cinética da água que aciona turbinas acopladas em geradores que produzem a energia elétrica em si, é a principal fonte de energia no Brasil, que é um país rico em grandes rios, e quase que não causa impactos no meio ambiente. Já a energia térmica, apesar de também ser muito utilizada no Brasil, resulta em um considerável impacto no ambiente, pois é obtida com a queima de combustíveis fósseis ou da biomassa, que evapora água para por em movimento uma turbina ligada a um gerador que produz a eletricidade. A energia eólica, por sua vez, é livre de impactos na natureza, mas não é tão utilizada no Brasil, que exporta equipamentos para a utilização nesse tipo de usina de fonte limpa, que produz eletricidade através de um gerador acoplado a pás que giram com a força do vento. E a energia fotovoltaica, é a fonte alternativa de mais vantagens, pois ao contrário das outras pode, com seus painéis dotados de células solares que produzem a energia elétrica a partir da luz do sol, ser aplicada em inúmeros locais, independentemente da localização e tamanho da área, além de não provocar nenhum mal ou alteração no meio ambiente.
    Assim, de forma simples, é possível dizer que as fontes de energia limpa, tão necessárias para se acabar com toda essa degradação do ambiente que só vem nos prejudicando, estão ao nosso alcance e nos falta apenas considerá-las e aproveitar de suas vantagens.

    ResponderExcluir
  4. Eu (Luiz Carlos)irei comentar o slide da Julia.
    No trabalho,ela falou sobre o Álcool,que é utilizado como combustível e algumas outras coisas aqui no Brasil.Chamado tambem de Etanol,ele é constituído de 96% de Etanol e 4% de água,quando não está diluído com água,é um concentrado muito potente.O uso desse combustível nos tras muitos beneficios como:aumento de empregos,uma menor poluição do ar,o fato de estarmos usando um combustível renovável,e por ser um combustível mais barato,tras tambem vantagens aos consumidores,e muitos outros benefícios.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Fernanda Rangel e irei comentar a fala de Thayane.

    Xisto é o nome dado a vários tipos de rochas metamórficas, que tem como principal característica a forte laminalidade.
    O xisto é formado pelo acumulo de algas verdes azuladas, fixadoras de nitrogênio com cerca de 250 milhões de anos. Existem dois tipos de xistos:
    - Betuminoso: Matéria orgânica espalhada em seu meio é quase fluida, o que facilita sua extração.
    - Piobetuminoso: É a matéria orgânica, que será transformada em betume, é sólida à temperatura ambiente.
    Quando o xisto é altamente aquecido, libera um óleo formado de água e gás, deixando um resíduo sólido contenso carbono. Esse óleo é visto mundialmentecomo a maior fonte em potencial de hidrocarbonetos, que pode gerar uma infinidade de subprodutos que podem ser aproveitados por vários segmentos industrial e pode ser usado na produção de vidro, cimento, cerâmica vermelha, matéria-prima na produção de argila, etc.
    Quando se é feito o refino tradicional, pode-de obter do xisto a nafta, gasolina, óleo diesel, óleo combustível e gás liquefeito.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Vitor de Almeida Melo, eu vou analizar o trabalho da Jessica que fala do Petróleo e Bicombustíveis. Eu pude entender que o petróleo é muito necessario e ultilisados como conbustivel. E conheci outrostipos de petróleos que eu nem sabia que existi. Outra coisa que apremdi foi do bicombustível, que o lixo pode ser usado para a fabricão de bicombustível.Resumindo aprendi muito com o trabalho

    ResponderExcluir
  7. Allan Tessaro dos Santos - 1°MA
    Eu irei comentar o trabalho feito pela Darlene,que tem como assunto Hidrelétricas.
    Ela conseguiu demonstrar claramente no seu trabalho o que é uma hidrelétrica,como ela funciona,sua importância para a economia do Brasil e sua origem em três tópicos.
    Hidrelétrica é um conjunto arquitetônico que aproveita o potencial hidráulico de um rio,sua energia vem do represamento de um rio e sua estrutura deve ser bem forte para aguentar a força exercida pelas águas e pela pressão das paredes rochosas em que se apoia.
    A importância economica para o Brasil é muito grande,pois é um forma mais barata de conseguir energia elétrica e que não agride tanto o meio ambiente,e nessa fonte de energia o Brasil só fica atrás dos EUA e do Canadá.

    ResponderExcluir