IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Ma Grupo 03

Check out this SlideShare Presentation:

7 comentários:

  1. Darlene Alves Debona - 1° MA

    Allan falou sobre a taxa de fecundidade que é a estimativa do número médio de filhos que vem diminuindo a cada ano. Hoje as mulheres querem ter menos filhos do que antigamente. Enquanto antes uma família era de bem grande, hoje as famílias são pequenas. A fecundidade se approxima a dos países desenvolvidos. É um assunto muito importante, já que a baixa taxa de fecundidade causa problemas apesar de não parecer como o envelhecimento da população, ou seja, a população vem ficando mais velha.

    ResponderExcluir
  2. Aluna: Julia Torres - 1º MA
    De acordo com o tema apresentado pelo Luis Carlos, a expectativa de vida calcula a quantidade de anos que um indivíduo vive. A expectativa de vida dos brasileiros aumentou durante os últimos anos, mais mesmo assim continua em um nível bem distante dos índices dos países desenvolvidos. Para se calcular a natalidade é usado o número de nascidos e mortos, e a quantidade do acesso das pessoas com os recursos públicos. Com o aumento da taxa de natalidade o governo precisa criar e melhorar os recursos usados por pessoas de maior idade.O índice de expectativa de vida mede ajuda a medir o índice de desenvolvimento humano de um país.

    ResponderExcluir
  3. Jessica Cunha dos Santos
    Aluno analisado: Vitor de Almeida Melo
    1º ano MA

    Pela analise, percebi que a taxa de natalidade brasileira está em grande decadencia pois, com o grande sucesso da mulher no trabalho, aquela antiga preocupaçao em ter filhos não é o foco feminino.
    Com isso, a taxa de idosos está crescendo torrencialmente, fazendo assim o Brasil um " pais idoso".

    ResponderExcluir
  4. Karine Toneto Cachuba - 1° MA
    Comentário sobre Rafael Pharteri.

    A partir da apresentação, pude perceber que a taxa de mortalidade é não é causado somente por problemas de saúde e violência mas pela expectativa de vida baixa. O Brasil ocupa 107° lugar no mundo a partir da Unicef em mortalidade entre 1994 com índice menores do que os países desenvolvidos ficando inferior a eles.
    O Brasil precisa de melhoria nas áreas de sáude voltadas para o atendimento hospitalar para que a taxa de mortalidade possa diminuir pelo menos nessas áreas apesar das outras como a violência continuarem em alta e devendo ter de acabar com a violência e que a expectativa de vida possa melhorar para toda a população.

    ResponderExcluir
  5. Nome: Nilda Vitorino Campos 1MA
    Analisada: Taís Légora.

    A aluna Taís Légora explicou a Taxa de Natalidade, como funciona e o que esta acontecendo com essa taxa no Brasil.
    A Taxa de Natalidade no Brasil estava elevada, mas com o decorrer do tempo e com o aumento da mulher no mercado de trabalho esta cada vez menor, isso ocorre também devido ao fato de atualmente haver maiores informações, e o avanço da tecnologia(metodos anticoncepcionais). E tem também o aumento da população urbana, pois todos sabem que na zona urbana a Taxa de Natalidade é bem menor do que na zona rural.

    ResponderExcluir
  6. Nome: Lais Scarpini 1ºMA

    Através de dados obtidos do aluno Bruno Machado, e depesquisas feitas sobre o tema Taxa de Mortalidade.
    É um dado demográfico do número de óbitos geralmente para cada mil habitantes emm uma região em um período de tempo. A taxa de mortalidade pode ser tida como um forte indicados social, já que, quanto piores as condições de vida, maior a taxa de mortalidade e menor a esperança de vida. Mas o Brasil vem tendo um considerado declínio, portanto, esses resultados apontam um grande avanço, mas também mostram que ainda há necessidade de políticas na área da saúde voltadas para a melhoria do atendimento hospitalar.

    ResponderExcluir
  7. Colégio "Jesus Cristo Rei"
    Nome: Thayane Fernandes
    Série: 1º MA
    Professor:Mário De Mori
    Comentário sobre Fernanda (Grupo 3)

    O tema abordado da aluna Fernanda é sobre a expectativa de vida,quando a população tem bons recursos econômicos do estado na provisão de saúde,alimentação e educação a longatividade se eleva,porém onde a alimentação,a saúde e os salários são precários,podendo até pegar uma série de doenças que os meios atuais podem evitar lenvando o conjunto dessa população ao óbito prematuro.
    A expectativa de vida de uma população é calculada ao nascer de cada indivíduo e com isso é feita uma média de idade dos indivíduos locais ao morrer.
    é determinada pelas característica socioeconômicas que influem diretamente em nossas vidas.Se utiliza como um dos elementos de cálculo o IDH.

    ResponderExcluir