IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quinta-feira, 11 de junho de 2009

1º Mb Grupo 04

Check out this SlideShare Presentation:

9 comentários:

  1. Mariana Siqueira Depes 1ºMB17 de junho de 2009 às 13:44

    Camile Castelo, grupo 4, nos apresentou e explicou sobre a pirâmide etária, mostrando que a situação do Brasil é de uma pirâmide triangular, o que retrata um país subdesenvolvido, e seus planos para 2050 e que atinja a forma retangular, mostrando um país desenvolvido, com maior número de idosos, melhor qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Rosa Zampiroli- 1º MB17 de junho de 2009 às 19:15

    A aluna Raissa falou sobre a transição demográfica brasileira, que ocorreu primeiro nos anos 60 que foi um fluxo grande imigratório de mão de obra, e depois uma redução da taxa de fecundidade, e se estima que a taxa de fecundidade continue caindo, porque esta nascendo cada vez menos e as pessoas vivendo mais

    ResponderExcluir
  3. Iasmin Zanette Dansi - 1°MB17 de junho de 2009 às 20:41

    Baseada na apresentação da aluna Rielly de Sá Lima 1°MB, conclui que as pirâmides etárias mostram o sexo,idade e a qualidade de vida,além de vizualizar-mos a média do tempo de vida,a taxa de mortalidade e a regularidade da população.Quanto mais desenvolvido economicamente o país,a expectativa de vida será alta e a pirâmide para representá-lo seria a de forma retangular.

    ResponderExcluir
  4. Layla Ferreira Colombini17 de junho de 2009 às 20:44

    O aluno Lucas Andrade apresentou que atualmente o Brasil esta evoluindo no setor da economia e que na década de 40 teve um avanço muito grande no crescimento urbano.
    O setor secundário apresentou uma queda nas crises economicas que prejudicou o país.E o setor terceário é o que mais cresce atualmente. A urbanização do país e as necessidades das grandes cidades que ajudou o mercado de prestação de seviço e esse setor tem oferecido muitos empregos de mão-de-obra especializade e de baixa qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Rielly de Sá Lima - 1°MB17 de junho de 2009 às 21:07

    Rielly de Sá Lima e irei comentar a fala da aluna Iasmin Zanette.
    Segundo a aluna, a população idosa (60 anos ou mais) está aumentando cada dia mais no Brasil, mas o país ainda não está preparado pra esse crescimento, pois se os idosos aumentarem muito o país terá que implantar novos meios para o atendimento desse grupo, como hospitais. Outra consequência do aumento do número de idosos é o INSS, que terá que atrazar a aposentadoria das pessoas, para que possa ter mais contribuintes (pessoas que pagam)e menos beneficiados (pessoas que recebem a aposentadoria), nosso país possui mais idosas do que idosos, pois as mulheres procuram cuidar mais da saúde do que os homens.
    Com isso, o Brasil começa a se "aproximar" dos países desenvolvidos, pois muitos idosos representa boa qualidade de vida de um país.

    ResponderExcluir
  6. Gabriel Matielo- 1ºMB17 de junho de 2009 às 21:14

    Eu analisei a aluna Clara Rigoni,
    ela falou sobre a taxa de natalidade do Brasil que caiu entre 1965 e 1985 e também que entre 1985 e 2005 foi uma redução de mais de 30,5%.E que entre 2000 e 2010 será praticamente igual ao período de 1990 e 2000.O aborto mesmo sendo ilegal no Brasil também é usado com método contracptivo.

    ResponderExcluir
  7. Analisando a fala do Rafael, eu entendi que a taxa de natalidade é o número de nascidos em 1 ano por 1000 pessoas.Essa tava aqui no Brasil varia entre 19 e 20 por mil. Isso quer dizer que a população brasileira está envelhecendo devido ao exodo rural, industrialização e o inserção da mulher no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Lucas Andrade da Cruz18 de junho de 2009 às 19:51

    Lucas Andrade da Cruz
    Minha colega Layla colombini concluiu os assuntos que dizem respeito a expectativa de vida do brasileiro, dizendo q o que contribui para o envelhecimento da populaçaoé a expectativa de vida que segundo ela é de 72 a 78 anos. Tambem acentuou que no ano de 2050 a expectativa de vida se elevará mais ainda assim se igualando aos países que tem o IDH levado. Abordando também o assunto que fala da quantidade da diferença entre a quantidade de homens e mulheres, com a faixa etária de 60 anos, que em 2007 tinha um número de 79 homens para cada 100 mulheres.

    ResponderExcluir
  9. Rayssa Sant'Anna Barbosa 1º MB22 de junho de 2009 às 20:05

    Segundo o que o aluno Gabriel Zampirólli Rosa que falou sobre o tema : População economicamente ativa e nao economicamente ou mesmo inativa pude entender que , no caso do Brasil, a população possui um índice muito baixo no sustento dos economicamente ativos,enquanto em diversos países há um índice que é superior no setor produtivo.Ou seja,os homens representam a maior parte do que as mulheres daqueles que desenvolvem atividades em distintos setores da economia .

    ResponderExcluir