IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 13 de abril de 2010

Povos e Identidades e Brasis 1º MB

Check out this SlideShare Presentation:

48 comentários:

  1. Milena Fernandes Saltori , 1°MB14 de abril de 2010 às 19:41

    Milena Fernandes Saltori , comentar sobre o trabalho Nº 43, Myllyann . 1°MB

    eu não concordo com a Myllyann.O Brasil pode sim ser considerado nos tempos atuais como um país de "emigração".Porque desde 1980, registros dos aeroportos sugerem que o Brasil tem perdido mais pessoas do que recebido.Em 2005 saíram 24 mil pessoas do Brasil a mais do que as que entraram pela via aérea. Em 2006 últimos dados disponíveis esse total mais que dobrou passando para 58 mil brasileiros que emigram para outros países entre eles os principais são "Estados Unidos,Paraguai e Japão".Estima-se que existem de 2 a 3 milhões de brasileiros vivendo no exterior.

    ResponderExcluir
  2. Geane Pazini 1* MB
    O trabalho do Guilherme araújo, está completo com o conteúdo que o foi dado, está tudo certinho, eu gostei muito das imagens dele que mostram a açao terrosrista.

    ResponderExcluir
  3. Edmackon Flauzino Fasôlo dos Santos15 de abril de 2010 às 14:11

    Meu nome é Edmayckon sou aluno do 1°ano Mb. Eu vou comentar sobre o trabalho do Eduardo também aluno do 1°ano Mb. A frase dele é a décima.

    Bem dei a entender que o povo Basco quer a independência do seu país, mas como eles não estão consiguindo, eles criaram um grupo chamado Euskadi Ta Askatasuna(ETA). Eles foram duramentes atacados mais na Espanha, então os bascos se juntaram e criam o ETA para lutar pela a sua idenpendência.

    ResponderExcluir
  4. Henayle Fernandes Canzian15 de abril de 2010 às 15:47

    Sou Henayle Fernandes Canzian do 1º ano MB e vou comentar o slide 17. O trabalho em geral ficou coerente, de acordo com o que foi pedido e segundo o seu comentário, eu entendi que os curdos estão sofrendo todos esses ataques pelo avanço das tropas turcas para o Iraque e logo os curdos que são considerados a maior nação sem território do mundo mas, mesmo assim lutam pela sua independência.

    ResponderExcluir
  5. Nome: Yasmin Coelho, série 1ºMB, e estou comentando a frase 52. Povos e identidades no Brasil é um tema muito interessante, pois relata essa diferença de etnias que só o Brasil tem, uma coisa meio que única, um país sem uma ''cor'' definida. Negros, brancos, pardos, indígenas, essa diversidade acontece pelo modo que o país foi colonizado e explorado, por vários povos, com culturas e etnias diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Sou Kariza Agrizzi Gomes do 1º ano MB e vou comentar a frase 28. O trabalho em geral ficou coerente, de acordo com o que foi pedido pelo professor e segundo ao comentário, eu entendi que muitas pessoas migram de um país para o outro, em busca de melhores condições de vida, mais encontram barreias que as impede de chegar aos determinados lugares, algumas nem chegam, porque como o imigrante do México para os Estados Unidos tem um muro que os impedem, e assim eles têm que atravessar um grande rio, ou atravessar o deserto prejudicando-os .

    ResponderExcluir
  7. Eduardo Bastos Bernardino15 de abril de 2010 às 17:36

    Vou comentar o trabalho do Edmaycon.
    Ele falou como foi o surgimento do povo basco que foi depois da Guerra Civil Espanhola e ele tambem falou q durante a ditadura do general Franco foi proibido o uso do idioma basco.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Guilherme R.Chaves do 1MB e irei comentar o trabalho de Henayle tmb do 1MB.

    O povo Basco eo o povo curdo,gostam muito de preservar sua cultura, e eles não tem territórios e abitam em locais que não pertecem a eles, e houve uma separãção territorial.

    ResponderExcluir
  9. Benjamimdo N. Thomazini16 de abril de 2010 às 09:43

    eu sou Benjamim do N. Thomazini e o meu comentário é sobre a frase 4 que fala sobre estado nacional, que estado nacional constitui suas leis, possui um lider, e este estado nacional é independente.

    ResponderExcluir
  10. José Guilherme G. Faria16 de abril de 2010 às 14:20

    O slide fala sobre um acordo que no caso é o acordo de Camp Daviv, que foi um tratado de paz entre o Egito e Israel. Frase N° 25.

    ResponderExcluir
  11. Thiago Zanardi Feliciano16 de abril de 2010 às 14:37

    Eu Thiago, aluno da frase 50 do 1º MB, irei comentar, sobre a frase, da aluna Thuany cuja frase é de nº51.
    Os Italianos, realmente tiveram um grande papel no deselvolvimeto do Brasil, junto com os negros, foram eles quem lutaram por grande parte dos direitos trabalhistas que temos hoje, posso concerteza, afirmar, que os italianos, tem uma ligação direta e importante no Brasil de hoje. Tabalho muito bem feito, devo dar os parabens a thuany, pois ficou mutio bom.

    ResponderExcluir
  12. ricardo coelho ferreira16 de abril de 2010 às 14:39

    1° MB vou comentar o trabalho da sara
    Brasiguaios

    Pessoas que vão do brasil para o paraguai e lá lutam para sobreviver mesmo com a discriminação e a dificuldade de conseguir emprego , na minha visão essas sao pessoas que nao valorizam o brasil sendo ele um pais em crecimento que originou até um novo termo criado por um economista dos eua que possui sigla de paises emergentes como por exemplo a china .

    ResponderExcluir
  13. Jeniffer Rocha Cardoso16 de abril de 2010 às 15:07

    Meu Nome é Jeniffer vou comentar o trabalho da jessica!
    O trabalho dela falou sobre aspectos geográficos da questão palestina!
    entendi com o trabalho dela que a ONU permitiu a criação do estado de Israel e com isso varios palestinos ficaram sem abrigo com tudo isso foi gerado conflitos que segue até hoje.
    O trabalho ficou bom e de facil explicação

    ResponderExcluir
  14. Lorran vianna da silva16 de abril de 2010 às 15:38

    meu nome e Lorran vianna da silva do 1MB e estou comentando o trabalho da lívia N°34.
    O trabalho dela ta falando sobre a fuga de cérebros.A fuga de cérebros e pessoas que são inludidas que achan que sair do seu pais pra ir pro outro e trabalhar la vam ganhar no trabalho la mais dinheiro e ser uma pessoa mais rica que era.Quer dizer ela acha que pode ter uma vida melhor que entes.

    ResponderExcluir
  15. Guilherme Araújo Alves16 de abril de 2010 às 15:54

    Guilherme Arújo,comentarei o trabalho da Geane,frase 14.
    Pude entender que a liberdade do Curdistão não foi resolvida porque descobriram importantes jazidas de petróleo no território curdo com isso mudaram de ideia.

    ResponderExcluir
  16. Diego Martins Mozer do 1MB e estou comentando o trabalho do Casio N°7.
    Ele fala que a Africa sofreu colonização de varios povos diferentes.E que teve uma colonização mais sistematica a partir do século xv.e com os colonizados vieram tambem alguns de seus contumes suas culturas,isso faz da Africa um continentede grande diversidade étnica e que talves por isso ocorre um cenario de muitos conflitos na Africa.

    ResponderExcluir
  17. A frase 26 sobre explicar claramente os embates entre ricos e pobres,falando e mostrando a vida na classe mais baixa e a vida na classe mais alta,mostrando também um bom conselho para melhorar isso ,falando que com aperfeiçoamento das escolas poderia melhorar esse embateentre ricos e pobres
    slide:26
    quem fez:kaline
    comentario:kamilla de almeida
    1ºMB

    ResponderExcluir
  18. Nome: Karen Ventury
    Comentando o trabalho de: Karisa

    Os Estados Unidos precisa da mão-de-obra dos trabalhadores do México, porque são eles que colhem as lavouras. Mas os Estados Unidos criou um muro que fica vigiado dia e noite por soldados, e assim impede a entrada dos mexicanos, para o seu país. O que eles tem medo é que a população estadunidense fique com um alto índice de desemprego, e assim desvalorizando a mão de obra do seu país.

    ResponderExcluir
  19. Gabreil Toneto 1ºMB17 de abril de 2010 às 10:57

    Comentário sobre a frase 14 de Gabriel Martins.

    A frase aborda o porque de o povo curdo não ter um Estado independente, a imagem informa a localização e a bandeira do Curdistão e o comentário alguns dados da região.

    ResponderExcluir
  20. gabriel martins dias17 de abril de 2010 às 11:19

    1MB Gabriel Martins Dias comenta o trabalho de Gabriel Toneto.
    O povo Curdo eles tem tudo o que um país independentetem:hino,bandeira,idioma próprio e etc.Mas só faltama eles seu próprio pais independente .A área denominada Curdistão ocupa partes dos territórios da turquia,síria ,Iraque,Iram e Armênia . Essa área compreende os 100% de petróleo da Turquia e Síria , é por isso que os países vivem em guerra com o curdistão.

    ResponderExcluir
  21. Arthur Pereira Pires17 de abril de 2010 às 13:28

    Eu sou aluno do 1mb meu nome é Arthur P. Pires.
    O meu comentário do trabalho que fala sobre Espaço Geografico é que Espaço Geografico éum assuto bem complexo mas para mim Espaço Geografico é toda área conhecida e estudada pelo homem mesmo as que não a forma de ter vida como os desertos e lugares que tem vida como os oceanos florestas e planicies e tambem as cidades aonde a moioria da papulação humana vive.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou a Jhéssica do 1°mB e estou comentando o trabalho da Jeniffer, frase 19.
    Acho que a questão Palestina, pode ser analizada como uma questão do fundamentalismo religioso, pois o estado Israelense é considerado de grande importância religiosa para os dois grupos, a história das duas religiões está em Israel e nenhum dos dois grupos vai ceder as terras onde suas religiõs começaram ou simplismente deixar isso pra lá.....

    ResponderExcluir
  23. Mateus Costa Fassarella 1ºMB17 de abril de 2010 às 17:21

    Eu sou Mateus Costa Fassarella do 1ºMB, de acordo a Marina (Q: 38) os índios já habitavam o Brasil desde antes da vinda dos portugueses para cá, sendo que os livros falam que os portugueses foram quem pisaram pela primeira vez aqui, não dando nenhuma importância para os verdadeiros brasileiros que eram os índios que deveriam ser considerados os primeiros a chegarem ao Brasil e colonizadores do país.

    ResponderExcluir
  24. De Cássio Carlette- (1 M-B)
    Comentário Para:Frase 08-Diego Martin(1 M-B)

    Os Slides da frase 08,falam sobre o Povo Basco,sua cultura,sua localização(onde eles habitam chamado de País Basco,mas na verdade eles não tem um Estado ou País própio),e por isso vivem em busca de um ideal que é conseguir esse estado ou país,tendo a ajuda do grupo terrorista separatista ETA.

    ResponderExcluir
  25. Segundo Lorran (35) O Brasil pode ser chamado de brasis devido a várias etnias que existem aqui, por conta da imigração. Cada pedaço do Brasil foi colonizado por um país diferente, fazendo o nosso país ter várias culturas misturadas. Sendo assim ele é a miscigenação de várias partes do mundo. O texto está coerente devido aos fatos apresentados em seu trabalho escrito e nas ilustrações.

    ResponderExcluir
  26. frase 45
    Concordo com o que ele disse.Que os imigrantes foram de grande importância para nossa economia e nossa cultura. Os imigrantes trouxeram suas comidas, danças e maneira de agir. Como eu avio dito na minha conclusão Basta pararmos para pensar nas influências trazidas pelos imigrantes, que teremos um enorme resultados; o idioma português, as técnicas agrícolas alemãs, as culinárias italiana, como, o vinho e o queijo. Graças a todos eles, temos um país de múltiplas cores e sabores. Um povo lindo com uma cultura diversificada e de grande valor histórico.

    ResponderExcluir
  27. Oi,meu nome é Bianca Cardoso ,turma 1ºmb , vim comentar a respeito da Frase 6 da turma MB.
    A respeito da Frase 6 eu pude concluir que .
    Os povos estrageiros contrubuiram ricamente para a formação do Brasil,na cultura ,na culinária , o que nos leva a sermos brancos ,índios e negros ao mesmo tempo pelo fato de nossas raízes.

    ResponderExcluir
  28. Eu Renan S. Oliveira pude concluir com o slide feito pela Raphaella(frase 46), que determinismo geográfico não é uma coisa certa, afinal o que faz um país ser desenvolvido é a possibilidade que o país tem de explorar suas riquezas.

    ResponderExcluir
  29. Q47
    Pude concluir com esse trabalho feito pelo aluno Renan do 1°MB,
    Que as migrações nem sempre são feitas de forma aleatória,na maioria das vezes elas acontecem porque as pessoas buscam uma vida melhor em outro lugar.
    No Brasil por exemplo, como foi citado nesse slide, as pessoas começaram a migrar porque o desemprego estava em alta.Existe casos também de pessoas que migram em busca de uma vida tranqüila, êxodo urbano, em quanto outras saem do campo para morar nas cidades em busca de emprego, êxodo rural.
    Aluna Raphaella Costa de Carvalho, 1ºMB.

    ResponderExcluir
  30. Caio Salvador Campos 1ºMB18 de abril de 2010 às 10:21

    mais as terras não são cedidas por
    sempre está em lugares estratégicos
    pra economia local!

    Caio Salvador Campos - 1ºMB

    ResponderExcluir
  31. Matheus Perestelo Silva18 de abril de 2010 às 10:28

    O passado que escravidão aos negros
    está refletindo até hoje, como na faculdade,
    escolas, etc.
    O preconceito existe até hoje,e o nosso governo
    tenta melhorar isso fazendo cotas pra incluir os negros nas universidades!

    Matheus Perestelo Silva 1ºMB

    ResponderExcluir
  32. Eu sou Myllyann do 1°MB vou comentar o terabalho de Milena.
    Frase 42
    O trabalho dela fala sobre O fluxos imigratório. Que aconteceu porque com o fim do tráfico negreiiro,precsava de mão de obra para as atividades agricolas que viemam paracá em busca de seriços.
    1°MB

    ResponderExcluir
  33. Thuany Fraga Baiense18 de abril de 2010 às 11:17

    Sou Thuany Fraga do 1ºMB e vou comentar a frase 50.

    Pelo conteúdo da frase notei que foi bem elaborada e dentro do contexto proposto pelo professor, concondor que a vinda dos imigrantes nos trouxe alguns benefícios tal como avanço tecnológico e industrialização, assim como nos trouxe também malefícios.
    Achei super interessante as imagens e o comentário feito no final.

    ResponderExcluir
  34. sou Linica aluna do 1 ano MB.Venho por meio deste informar que a frase número 32 que eu iria comentar não está exposta no blog, por isso não posso comentar o trabalho.

    ResponderExcluir
  35. Franccini Esteves 1ºMB , eu vou comentar o trabalho da frase 4 . Um estado nacional é um estado onde habia muitas pessoa em diferentes raças , e que é dominado por um só governo.

    ResponderExcluir
  36. Jhonatan Martins de Oliveira 1ºMB18 de abril de 2010 às 14:19

    Eu Jhonatan Martins de Oliveira pude entender sobre a frase 22 que:A guerra de Yom Kippur foi quando , Egito e Síria começaram um ataque contra os judeus no dia do feriado de Yom Kippur que viviam no canal de Suez que tinha sido tomado por Israel tempos antes.A guerra terminou quando , sob interferência da ONU, URSS e EUA foram feitos acordos de cessar fogo entre as nações envolvidas.

    ResponderExcluir
  37. Marcos Vinicius Neves Silva - 1º MB - frase 3718 de abril de 2010 às 15:02

    Segundo a nossa colega Mara Viana (frase 36) que nos explicou sobre a diversidade étnica da população brasileira, podemos concluir que esse fato ocorre devido ao processo de colonização das terras brasileiras. Durante a época do Brasil Colônia, vieram para nossas terras os portugueses e os africanos, que ao chegarem aqui, encontraram o índio, que já residia aqui. Mais tarde após a independência do Brasil e a abolição da escravatura, vieram para o Brasil, muitas outras etnias, que ao chegarem aqui, acabaram se "misturando" as outras etnias que estavam aqui. Todo esse processo deu origem a diversidade étnica presente nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  38. frase21 Jhonatan Martins

    a onu fez por merecer, pois os arabés e os judeus tevece q separa, acabar com esse conflito.Foi dividido o território ocidental,um para os judeus e outros para os arabés

    Joao Paulo Sabino 1°MB

    ResponderExcluir
  39. Meu comentario e sobre a frase 53 que fala sobre a chegada dos alemães no Brasil,bom a chegada dos alemães no brasil foi muito importante para a cultura brasileira, e ate porque nos dias atuais grande parte da população atual do brasill e descendente de alemão,e muito de seus custumes permanessem ate hoje em nosso pais.

    ResponderExcluir
  40. sou ana carolina lyra do 1 mb vou comentar o trabalho do an
    lan ferreira do 1 mb a sua frase e porque alguns povos e nações não consseguiram forma seu proprio estado nacional
    creio que o nazismo pode ter impedido essa criação ou fundamento das nações e povos ser independentes isso pode prejudicar no crecimento de quem os nazista protege (o pais) e prejudica crecimento de outros

    ResponderExcluir
  41. Matheus Pinto Martins18 de abril de 2010 às 17:44

    Eu sou o Matheus Pinto Martins do 1ºMB, estou comentando o trabalho do Matheus Perestelo Silva.
    Raposa Serra do Sol é uma área de terra indígena situada no nordeste do estado brasileiro de Roraima, nos municípios de Normandia, Pacaraima e Uiramutã, entre os rios Tacutu, Maú, Surumu, Miang e a fronteira com a Venezuela.
    A ocupação de áreas da reserva indígena Raposa Serra do Sol por arrozeiros é o principal motivo de polêmica.
    De acordo com o Ministério da Justiça, o processo de demarcação da reserva começou na década de 70 e "praticamente todos os não índios que a ocuparam de boa fé já foram indenizados ou reassentados". A assessoria do ministério afirma que a resistência se reduz a um pequeno grupo de produtores de arroz que se instalou no local no início dos anos 90 e ampliou sua área de produção, mesmo sabendo que as terras eram de propriedade da União. Moradores da região contestam a demarcação da terra indígena e a necessidade da retirada de não índios da área.

    ResponderExcluir
  42. Nome: Alan F. Bianchi
    No trabalho de Ana Carolina, que retrata a relação entre judeus e palestinos, podemos notar os inúmeros conflitos entre eles, numa disputa territorial que a cada ano deixa muitas vitimas, e que também o conflito gira em torno da possibilidade do surgimento de um novo Estado em Israel.

    ResponderExcluir
  43. Lara do 1mB eutou comentando no trabalho de Kayssia.

    Existe uma grande fiscalização nos Estados Unidos para evitar a imigração de estrangeiros, existem várias barreiras, uma delas é o deserto que faz com que os imigrantes morram de fome e sede. Os que sobrevivem e chegam aos E.U são contratados como mão de obra barata, se sujeitados aos trabalhos humilhantes, trabalhando como gari ou mendigando pelas ruas. São poucos os que conseguem um emprego para se sustentar, mais em suma maioria são discriminados, pois conseguindo um trabalho dígno estão preenchendo uma vaga que deveria ser do morador americano.

    ResponderExcluir
  44. Encima do argumento do nosso colega Marcos Vinicius , (frase 37)
    a democracia racial que já deveria existir por muito tempo, ainda e um mito, ou seja nao existe. Alguns grupos de pessoas se acham melhores que outros,e assim querem julgar pela raça.Ass: Mara Viana 1 MB

    ResponderExcluir
  45. Nome:Pedro 1º MB
    No trabalho de Nayara pude observa que os imigrantes tiveram um importante papel na formação cultural e socioeconomica de nosso pais.

    ResponderExcluir
  46. Kayssian Moreira Patrício19 de abril de 2010 às 14:53

    Eu sou Kayssian Patrício, frase 30, irei comentar o slide de Lara Gonçalves, frase 31:

    A partir do slide, pude perceber como os imigrantes africanos que vão para o continente europeu buscam pela realização de sonhos, de uma vida melhor, de um emprego digno. Como o continente europeu é mais desenvolvido e mais próximo seguem para este continente. Porém eles não são recebidos de forma digna, sofrem preconceito raciais, econômicos e então não conseguem realizar seus sonhos por completo. Hpa até uma lei que ajuda a "filtrar" quem poderia ou não entrar no continente europeu e poder viver de forma digna.

    ResponderExcluir
  47. Meu nome e Joyce Mengal, estou comentando o trabalho de Joao Guilherme, 1MB frase 23.
    O trabalho dele fala sobre a OLP, que se transformou em uma grande potencia para destruir o estado de Israel. Ambos de certa forma estavam errados, mas com o objetivo de adquirir e tomar terras.A possivel soluçao para tudo isso foi o tratado de OSLO que foi executado e ate hoje nao finalizados.

    ResponderExcluir
  48. Linica Wingler 1°MB23 de abril de 2010 às 20:09

    Eu sou Linica aluna do 1º ano MB e vou comentar a frase número 32.Não existe nenhum fundamento científico na ideia de que determinado tipo de clima possa determinar um alto desenvolvimento socieconômico.Os imigrantes vieram para cá por causa das condições um pouco melhores que o nosso país oferecia a eles.

    ResponderExcluir