IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 13 de abril de 2010

Povos e Identidades e Brasis 1º MA

Check out this SlideShare Presentation:

32 comentários:

  1. vanessa comento prabalho de thais(frase52)!
    podemos ver que a vinda dos portugueses para o brasil nos influenciol muinto com nossa cultura,e pincipalmente com a mestiçagem do nosso país!

    ResponderExcluir
  2. ADRIAN DE AZEVEDO RODRIGUES15 de abril de 2010 às 18:25

    ADRIAN DE AZEVEDO RODRIGUES 1ºMa
    Comentando o trabalho da 2 FRASE , ADRIANO
    O trabalho dele no meu ponto de vista ficou muito bom, bem explicativo . Explicou muito bem sobre a diáspora que séria os povos que abandonam sua própria terra, e o grande exemplo disso e os povos judaicos aonde fica hoje em dia Israel. Devido a diáspora os judeus invadiam a Palestina, e os palestinos odiavam tudo isso por isso que eles entraram em grandes conflitos. É a ONU ( Organização das Nações Unidas )dividiu as terras iguais para o Estado Judeu e o Estado Árabe , que os dois juntos formariam a Palestina, mas isso não foi bem organizado e por isso podemos ver conflitos até hoje na Palestina.Mas antigamente a Palestina dominava e hoje podemos ver a situação inversa os Judeus que dominam o Estado de Israel.

    ResponderExcluir
  3. De acordo com o relato da Isabela, concluo que, a ONU para acabar com os conflitos entre judeus e palestinos, fez com que eles abandonassem suas moradias(expulsos de suas casas), e se tornassem um povo sem cidadania.

    ResponderExcluir
  4. Comentário do trabalho de karoline Garcia, frase (25) 1° MA

    Israel e Egito depois de muitas guerras fizeram um acordo de paz que foi apoiado também pelos Estados Unidos. Israel concordou em devolver a Península do Sinai em troca de paz com o Egito. Isso aconteceu em março de 1979.
    Esse acordo foi uma forma de demonstrar que árabes e israelenses eram capazes de viver de uma maneira harmoniosa. O principal motivo de Israel não ser aceito pelo Egito foi devido à guerra para conquistar terras que dizem ter direito milenar.

    Laís Machado Moreno, 1° MA frase (26)

    ResponderExcluir
  5. Nathália Louzada Queiroz15 de abril de 2010 às 21:57

    sobre os slides da Nayara (frase 45)
    os slides nos mostram que imigrantes foram fundamentais para o crescimento das atividades comerciais,e para a urbanização do Brasil. Esses imigrantes também contribuiram para criar uma diversidade cultural muito grande no Brasil.

    Nathália Louzada Queiroz
    1º MA

    ResponderExcluir
  6. Aluna: Mariane; comentando a frase 40-Mariana
    1ºano MA

    Em Roraima (no nordeste do país) existem muitas terras indígenas, na qual Serra Raposa do Sol se destaca por seu maior território; os índios preservam e/ou tentam preservar seus costumes e culturas.
    Os fazendeiros, agricultores, arrozeiros... muitas vezes entram em "choque" com os índios por causa de territórios, plantações (os índios querem preservar o espaço, e os fazendeiros pensam na economia, no lucro)e são nesses "choques" em que o gorverno entra, tentando fazer o que deve ser feito, ou não.

    ResponderExcluir
  7. Gustavo Costa Marelli 1° MA16 de abril de 2010 às 14:57

    Meu nome é Gustavo, sou aluno do 1° MA e estou comentando a frase número 18.
    Lendo o comentário, a frase e observando a imagem é fácil perceber por que eles ainda não formaram seu país.Como diz a frase,suas riquezas são alvos de interesse de países que só visam se aproveitar do que o outro tem. Além disso, vão buscar na guerra, na luta um meio de conseguir o que queriam ter, mas que de modo pacífico não obtiveram.

    Gustavo Costa Marelli - 1°ano MA
    Frase n° 18.

    ResponderExcluir
  8. Taynan Guerino Louzada16 de abril de 2010 às 15:43

    Taynan Guerino Louzada 1ºMA - Comentarei o trabalho de Talita Guimarães Silva frase 50.
    Eu entendi que a Talita quis dizer que a imigração portuguesa mudou o Brasil, e mesmo que a colonizaçao portuguesa tenha acabado o Brasil ainda tem marcas culturais do tempo de colonia.

    ResponderExcluir
  9. leticia bertoldi gregório16 de abril de 2010 às 17:00

    Aluna:Leticia Bertoldi Gregório

    A reposta da frase numero 27,do aluno leonardo mostra o que as diferenças culturais e religiosas podem provocar em um país.O qe o aluno disse sobre "pode ser um aviso aos americanos" eu também concordo,pois os americanos "apoiam" indiretamente os judeus para continuarem com os conflitos,mas quando a guerra começa eles tentam intervir.

    ResponderExcluir
  10. Ana Angélica da Costa Marchiori, 1º MA16 de abril de 2010 às 17:22

    Ana Angélica da Costa Marchiori vou comentar a frase 3 da aluna Amanda Cerezini

    Ela quis dizer que espaço geográfico é o lugar onde vivemos, transformado pelo homem diariamente. Com intuito de desenvolver economicamente determinado espaço, ele muda as características naturais construindo casas, viadutos, prédios,industria, mudando o trajeto original de rios, entre outros

    ResponderExcluir
  11. Lucas Rabello 1º MA16 de abril de 2010 às 17:48

    A busca por empregos e melhores condições de vida levou muitos imigrantes a saírem de vários paises menos desenvolvidos e migrarem para a Europa para se estabelecerem lá.
    O curioso é que pelo século XVI até o século XIX acontecia justamente o contrario, os colonizadores desses paises desenvolvidos que iam para esses paises mais pobres e subdesenvolvidos para a exploração.

    OBS: comentário da atividade do blog de nº33.

    ResponderExcluir
  12. Lucas Motté Pereira16 de abril de 2010 às 18:23

    Sou Lucas Motté Pereira,1ºMA, estou comentando o trabalho do Lucas Rabelo,Q 34, o trabalho dele fala sobre "Fuga de Cérebros", onde o emigrante migra para o continente europeu em busca de empregos, pois a falta de oportunidades no país de origem.

    ResponderExcluir
  13. Lucas Longo Tófano - 1º MA - Q3216 de abril de 2010 às 20:42

    Comentei o trabalho de Lucas Fernandes Tuão (Q32)

    Um trabalho simples, rápido e objetivo no seu ponto, porém sem perder o seu foco. Com uma fácil compreensão podemos perceber a dificuldade de se deslocar de uma nação para outra. Podemos citar também que as imagens escolhidas foram muito explicativas em respeito ao assunto, pelo fato de dar a entender os riscos da escolha.

    ResponderExcluir
  14. Lucas Fernandes Tuão 1ºMA
    q32)
    Concluímos que os países ricos e desenvolidos migravam para outros paises tais quais eram subdesenvolvidos com a finalidade de explorar as riquezas existentes e ate mesmo fazer a segurança deste território

    ResponderExcluir
  15. wanderson lima de sousa16 de abril de 2010 às 22:25

    Na frase 54 fala da questão da ONU sobre os conflitos entres os palestinose judeus que teve a expulsão de seus lares.

    Wanderson Lima de Sousa 1ºmª

    ResponderExcluir
  16. Lucas Egan Penedo Guidi 1º MA16 de abril de 2010 às 22:25

    Nome: Lucas Egan Penedo Guidi 1º MA
    Comentário da frase 29:
    O assunto que foi apresentado no slider 29 foi bem elaborado falando em etapas sobre os Eua e suas restrições incluindo a fronteira contra imigrações,e a citação da mão de obra mexicana.As imagens são bem aplicadas ao assunto apresentado.Tambem é mostrado os preconceitos que os mexicanos recebem nos EUA como foi mostrado nas imagens.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome é Caio Brum, e eu quero comentar que a aluna Brunella, mostrou claramente como o povo basco surgiu e como se desenvolveu. Eu entendi que o povo basco foi muito castigado e eles lutam até hoje para forma seu país. Eles estão lutando para conquistar seu próprio território e até hoje essa luta continua.

    Aluno:Caio Corrêa Brum
    Serie: 1ºMa
    Comentando o trabalho:Brunella

    ResponderExcluir
  18. comentário da frase 9, Brunella de Paula Carletti 1ºA
    ETA é um grupo basco que através de vários atentados choca-se com a política do Estado espanhol, exigindo a independência de todo o País Basco.Eles querem conquistar seu próprio território para ter sua cultura e costumes próprios.

    ResponderExcluir
  19. Karolyne Garcia Colli17 de abril de 2010 às 13:07

    Nome: Karolyne Garcia Colli
    Série:1°MA

    comentario da frase 26,da Lais Machado.

    Como foi apresentado no trabalho,hoje em dia,os pobres muitas veses por falta de qualidade do governo,nao tem estudo adequado para que no futuro possam ter um emprego melhor,para nao entrarem para a área do crime e das drogas.
    Já os ricos tem uma qualidade de educação melhor assim tebndo no futuro a oportunidade de escolha de emprego.

    ResponderExcluir
  20. Comentário frase 04
    Eu achei muito interessante o trabalho, pois ele fala do Estado Nacional, porque aquele país que possui um estado nacional ele é mais organizado, possui os três poderes que é o Legislativo, judiciário e executivo, pode praticar sua cultura sem problemas. Mas também possuem aqueles povos que não tem seu próprio estado nacional, e isso deve ser muito ruim, um país sem organização no seu governo,um povo que é obrigado a viver em um local que não pertencem eles , que também não pode ter sua própria cultura, ter o seu próprio modo de viver,e por causa disso que ocorre os conflitos como no caso dos palestinos que vive em guerra com Israel. Na minha opinião isso deveria acabar totalmente, cada povo ter seu próprio Estado Nacional, sua própria cultura, seus próprios atos e acontecendo isso acabaria também os conflitos , e os países viveriam em paz.

    Amanda Cerezini Gomes. 1° MA

    ResponderExcluir
  21. Colégio "Jesus Cristo Rei".
    Nome: Fernanda Silva Borges.
    Série: 1° MA.
    Comnetario da frase 11. (Christiane)

    De acordo com as informações imposta pelo comentario da aluna, o ETA sempre estará visando a independencia do seu povo. O policial foi morto após mandar para um carro tendo referencias, de um carro roubado de uma concessionária.
    O policial foi morto com um tiro no torax, pois não resistio aos ferimentos. Homenagens foram feitas para o policial e ameaças ao grupo terrorista.

    ResponderExcluir
  22. Comentário sobre o trabalho da Mariane - FRASE 41

    Os negros sempre tiveram uma vida de sofrimento, pois foram escravizados, humilhados, considerados como um objeto qualquer, em que nem era pago, só dado o alimento necessário para sobrevivência. Eram pegos na África e levado para varias partes do mundo feudal. Apesar de os negros terem conseguido a sua liberdade em 1888 no Brasil, onde foi um dos últimos paises a ter fim na escravatura, tiveram muitas mudanças, mas o preconceito ainda e um fato presente no cotidiano das pessoas, atualmente a discordância racial está mais fraco que antigamente, mas também não quer dizer que deixou de existir. Um dos pontos importantes da vinda dos negros para o Brasil, foi a grande influencia da cultura trazida por eles da áfrica: dança, símbolos, musica, alimentação, festejos, religião.

    ResponderExcluir
  23. EU vou comentar o trabalho de SAULO (frase 49)

    Os brasiguaios são brasileiros que vão para o Paraguai a procura de terras para trabalhar e la eles vivem da agricultura e realizam nesse país o sonho de serem donos de sua própria terra.Muitos são tratados com estrangeiros.Hoje os brasiguaios vivem em conflito com os paraguaios pois querem que as terras onde trabalham sejam legaizadas e eles possam tomar posse e trabalhar em paz.

    PEDRO HENRIQUE L.ROCHA 1MA

    ResponderExcluir
  24. Lídia Charra-Frase:29-1ºMA
    Estou comentando o trabalho do Lucas Egan-Frase:30. Os EUA foi um dos países que adquiriu um muro como fronteira para impedir a entrada de imigrantes ilegais no país, principalmente os mexicanos.Para os EUA é melhor manter os mexicanos clandestinos para maior exploraração de sua mão-de-obra.

    ResponderExcluir
  25. Leonardo Bazilio Gonçalves18 de abril de 2010 às 18:52

    Leonardo Bazilio Gonçalves 1ºMA
    Comentario sobre a frase 28,feita pela Leticia

    Devido a falta de estrutura dos paises mais procurados pelos imigrantes vindos de países pobres, esses países criam um conceito de xenofobia sobre os imigrantes, para não prejudicar sua nação e a os proprios imigrantes, que não terão uma boa vida nesses países. Então se já falta emprego para os habitantes daquele país, faltará muito mais tendo imigrantes a procura dos empregos disponíveis.Essa é uma maneira que os países acham de proteger seus habitantes contra o desemprego.

    ResponderExcluir
  26. Foi mostrado de forma clara e objetiva,atavés das fotos e do comementário as atitudes tomados pelo grupo ETA,que estava lutando por sua independencia chegando até cometer um assassinato contra as forças francesas.

    ResponderExcluir
  27. Fernando Rosa 1 MA Frase:1518 de abril de 2010 às 20:04

    Os Curdos assim como outros povos estão querendo a sua autonomia atravez do PTC, mas a Turquia não tem interesse nessa autonomia, pois se eles conseguirem outros povos tambem vão querer, e isso pode ocasionar problemas.

    COMENTÁRIO DA FRASE:16

    ResponderExcluir
  28. Nayara Gambarini 1 MA – Frase 45

    A imigraçao dos europeus, acabou proporcionando um aumento considerável de imigrantes no Brasil, devido a necessidade de mão de obra e de investimentos para o crescimento das lavouras de café que resultou na aceleração da industrialização do país, pois a mão de obra era mais barata e eficaz. A mão de obra era mais barata do que o próprio povo brasileiro, porque os imigrantes aceitavam qualquer coisa, desde que tivessem trabalho e moradia.

    Comentário da Frase 44

    ResponderExcluir
  29. Lucas Taylor Mazolli - 1ºMA18 de abril de 2010 às 21:53

    Sou Lucas Taylor, do 1º MA, estou comentando o trabalho de Lusemberg, como o tema: "Mito da democracia racial" aplicado para o Brasil.

    Eu gostei do slide, nos mostrou que realmente existe uma grande desigualdade social no Brasil, e mostrou também a causa de isto estar acontecendo, que foi culpa da colonização, onde o negro sofreu muito preconceito.

    A única coisa que achei que ele errou, foi que ele só mostrou a diferença entre brancos e negros, e falto alguma coisa sobre os índios do Brasil, que também são muito discriminados pela população branca e negra.

    ResponderExcluir
  30. Christiane Oliveira Caetano18 de abril de 2010 às 22:12

    Comentário sobre a frase 14!

    O que poderia trazer a independência do povo curdo, devido ao crescimento econômico e social de todo o povo daquele país, acabou por atiçar a cobiça das grandes potencias mundiais, que ao invés de dar-lhes a tão merecida independência, acabaram mantendo ainda mais o povo curdo sobre seu domínio econômico, político e financeiro, visto que até hoje tropas americanas sobre a ordem do presidente Barack Obama estão presentes em todo o território curdo, onde a lei e a ordem pública são mantidas ao bel prazer dos chefes militares americanos.

    Aluna:Christiane Oliveira Caetano
    Turma : 1° M.A

    ResponderExcluir
  31. Kaio Pravato - Comentário sobre a frase 24 (1ºMA)

    A Palestina vive constantemente em conflito pela conquista de território, mas a melhor forma de resolver qualquer tipo de questão é buscando um acordo de paz.

    ResponderExcluir
  32. Eu sou Gabriel Pinheiro, do 1°MA e vou comentar o trabalho da frase 19.A divergência entre israelenses e palestinos é muito antiga e também desnecessária, pois eles poderiam muito bem viverem no mesmo ambiente, apenas aceitando uns aos outros sem conflitos.

    ResponderExcluir