IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 8 de junho de 2010

Aspectos da população mundial e do brasil 1º ma

Check out this SlideShare Presentation:

46 comentários:

  1. Nivaldo Louzada Queiroz9 de junho de 2010 às 15:16

    Nivaldo Louzada Frase 7 e vou comentar o trabalho da Nayara Gambarini Frase 1.
    O Trabalho dela fala sobre Pegada Ecológica, e ela quiz mostrar que cada coisa ruim que fazemos, como jogar um simples papel no chão, quem sofre é o nosso Planeta. Devemos reciclar o nosso lixo, separar cada tipo de lixo para no futuro o mundo ficar melhor para nossos netos e bisnetos, senão eles vão sofrer mais do que sofremos hoje.

    ResponderExcluir
  2. Taynan Guerino Louzada9 de junho de 2010 às 15:37

    Taynan Guerino Louzada n°32,e vou comentar o trabalho da Thais Luns frase nº 29. Ela falou sobre a desorganização da ocupação da população brasileira ,onde a maioria da população esta na faixa litorânea ,e a historia pode comprovar isso, e uma das soluções seria uma melhor distribuição de renda mais justa, e tambem investir na infraestrutura nas pequenas cidades,para poder atrair a população para as as regiões norte,e centro-oeste do Brssil.

    ResponderExcluir
  3. Q9)O continente Europeu é foco de imigrantes principalmente pelos jovens e adultos em turismo e melhores condições de vida e como sua mão de obra é mais barata eles conseguem empregos, a mulher está mais independente em ralação a sua entrada no mercado de trabalho e a queda das taxas de natalidade e mortalidade estão em baixa tornando o país um país idoso.

    Atenciosamente:
    Lusemberg Rocha Silva, 1ªMA.

    ResponderExcluir
  4. Sou Lucas Motté e estou comentando o trabalho do Lucas Longo, o trabalho dele é sobre as taxas de natalidade e mortalidade que são usados para medir o IDH

    ResponderExcluir
  5. Olá Professor, meu nome é Adriano Moreira Gonçalves do 1ºma e estou comentando o trabalho da aluna Adrian de Azevedo, e pudi analizar que ela quis passar a taxa de fecundidade, como ela está diminuindo cada vez mais, e a pirãmide etária está se afunilando em sua base, e se alargando em seu topo.

    ResponderExcluir
  6. Vanessa Dardengo irei comentar a frase 52 de Vinicius.

    Fala sobre o idoso na sociedade,mostra que eles não são respeitados pelas pessoas mesmo sabendo que tem direitos os incluindo na sociedade.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Luy Zoppé, estou comentando a frase do meu amigo '13', e persebi que ele retratou muito bem o seu assunto, pois realmente a dependencia da mulher, ajuda muito para um pais se tornar um pais de idosos, pois com a dependencia da mulher, ela desiste de ter filhos para focar mais em seu trabalho.


    Luy Zoppé
    1º MA
    Comentando Questão 13.

    ResponderExcluir
  8. Na frase 08 fala sobre os critérios utilizados para medir o IDH dos países,mostra-se que para um país ter as taxas de natalidade e mortalidade balanceada tende-se que ele seja desenvolvido,pois o país desenvolvido tem mais condições para concientizar e educar a fecundidade e amparar os necessitados da saúde pública ou privada.

    Nome:Wanderson Lima de Sousa 1ºMA

    ResponderExcluir
  9. Bianca Mazolli, comentario da frase 2!

    O problema principal é a má distribuição , que gera todos os outros problemas e tudo mais , que se tem um governo que distribui as coisas razoavelmente bem , grande parte da população não passa fome , tem condições melhores , que na economia capitalista , principalmente , existe a pobreza , enquanto grande parte população passa fome , os ricos detêm o poder econômico , os políticos não governam de maneira séria e correta. A distribuição de renda tinha que ser mais correta,e mais igual,não desigualmente como tem ocorrido.

    ResponderExcluir
  10. Eu irei comentar o trabalho de Nathalia Louzada.O Brasil esta mesmo ficando mais velho,grande parte da população brasileira é idosa.As mudanças na saude da população ajudaram muito,e ainda ajudam no crescimento da população idosa no Brsil, alem disso a nova forma de vida dos casais, que agora preferem ter menos filhos tambem contribuem para o crescimento.Hoje os idosos do Brasil tem mais direitos e proteção,graças ao estatuto do idoso que ja completam 6 anos de trabalho.

    ResponderExcluir
  11. Gustavo Costa Marelli -1º MA11 de junho de 2010 às 20:12

    A escravidão seja ela de antigamente ou de hoje é um grande mau para o mundo. Hoje em dia as pessoas vão em busca de melhorar suas vidas, começam a trabalhar e logo vão ver estão presos porque comeram e dormiram. Não conseguem pagar porque o que eles recebem é muito menor que suas dividas.

    Gustavo Costa Marelli- 1º ano MA

    ResponderExcluir
  12. ADRIAN DE AZEVEDO RODRIGUES 1ºMa11 de junho de 2010 às 20:20

    Há momentos nas quais a população aumenta devido o crescimento natural, temos como exemplo o nosso país ( anos passados ), hoje em dia essa tendência vem diminuindo devido á natalidade e a grande diminuição de fecundidade. Um País subdesenvolvido como o Brasil possui muitas pessoas , não possui condições econimica de manter toda a sua população.Pórem em um país desenvolvido a renda familiar é bem dividida.Quando existi mais natalidade do que mortalidade damos o nome de crescimento vegetativo.Há países que se desenvolve devido a tecnologia ,assim a população sempre tende a crescer cada vez mais, sendo que isso não significa que um país subdenvolvido não tenha tecnologia, podemos considerar que possui, mas as pessoas não usufluem dela , gerando assim uma população de renda precaria.

    ResponderExcluir
  13. Leonardo Bazilio 1ºMA11 de junho de 2010 às 22:43

    Leonardo Bazilio Gonçalves, comentando a frase 29 da aluna Laís 1ºMA

    Complementando a frase, a maior concentração populacional está no litoral devido ao índice de desenvolvimento regionais. Na epoca do Brasil colônia, as pessoas procuravam se concentrar no litoral por que está mais proximo aos portos(exportação), locais onde se localizava o foco da economia portuguesa. Entao a distribuição populacional brasileira possui influência dos portugueses na época do Brasil Colônial.

    ResponderExcluir
  14. Aluno: Lucas Rabello
    Comentário da frase nº 17

    Eu pude notar que a atividade ficou muito boa, citando a idéia da teoria malthusiana e a falha da mesma,onde malthus dizia que a fome do mundo era devido ao aumento populacional, e ele tinha previsões de falta de alimentos para o futuro, estas que não se realizam pois malthus não considerou alguns fatores, como o avanço da tecnologia, hoje em dia o que acontece é que existe alimentos para todos porem o mesmo não é distribuído corretamente.

    ResponderExcluir
  15. comentando o trabalho de mariana carloto.
    o crescimento populacional aumenta cada dia mais em nosso planeta,devido a indices como:taxa de natalidade,imigrações e crescimento vegetativo o que era muito preocupante para todos,mas atravez de estudos foi comprovado que a população mundial vai se estabeleçer e começar a diminuir a partir de 2050.

    ResponderExcluir
  16. Christiane Oliveira Caetano12 de junho de 2010 às 19:53

    Christiane Oliveira Caetano.1° MA.
    Irei comentar a frase n°26.

    Após analise do trabalho em questão cheguei a seguinte conclusão: O assunto aborda a desvalorização de nossa sociedade em face da má distribuição de renda, o que ocasiona o distanciamento entre os mais ricos, devido a sua concentração de renda, em relação à renda das classes mais pobres do nosso país, tendo como focos deste distanciamento o baixo acesso à saúde básica, bem como o acesso a educação, principalmente nas regiões mais pobres do país, ocasionando baixa qualificação da mão de obra, baixos salários, consequentemente uma qualidade inferior do produto ou serviço final, atravancando o desenvolvimento econômico e social do país, resultando num índice de IDH próximos das nações africanas, que estão entre as nações mais pobres do mundo.

    ResponderExcluir
  17. Nome:Lídia Charra. Série:1MA. Comentar frase:18 da Leticia.
    Os Neomalthusianos sao aqueles que seguem o raciocinio de Malthus, que quanto mais nasce, mais há pobreza, era culpa do excesso populacional.

    ResponderExcluir
  18. Massilon Lourenço 1°MA Frase1913 de junho de 2010 às 13:37

    Eu vou comentar a frase 19 da Mariane que fala sobre o pensamento Ecomalthusianismo que é quando fala que o desmatamenso é por causa das pessoas que nascem diminuindo o numero de filhos diminui o desmatamento ambiental.

    ResponderExcluir
  19. Lucas Longo Tófano - 1° MA - Questao 813 de junho de 2010 às 15:32

    Lucas Longo Tófano - 1 MA - Questão 8 cometa no trabalho de Lucas Motté - Questão 35

    -> O trabalho está em si muito bem explicado (porem aparentando ser tirado na internet), e bem focado no seu assunto que são os setores da economia mundial: primário, secundário e terciário
    As imagens são simples, todavia fáceis de entender no contexto do slide produzido, tentando dar mais facilidade e flexibilidade ao assunto debatido.
    Já o comentário deixou muito a desejar, o aluno não expôs a sua opinião, a sua visão do assunto, o seu ponto de vista do slide, ao invés disso, colocou mais explicações, no caso das imagens escolhidas.

    Lucas Longo Tófano - Questao 8

    ResponderExcluir
  20. Comentário de frase 50.
    Essa frase tem como assunto a expectativa de vida, que causa o aumento no número de idosos da população, também causa o preconceito com os idosos e a diminuição no valor da aposentadoria, que é um direito dos idosos. Essa frase não foi muito bem elaborada, pois não mostra a afirmação no início, e o comentário é pouco explicativo sobre a expectativa de vida, e a população idosa.

    ResponderExcluir
  21. A frase 32 está falando das pirâmides, que nos mostra que hoje em dia está havendo poucos jovens, e muitos adultos e idosos. Ou seja o pais esta passando para subdesenvolvido para uma pais desenvolvido, mais não chegamos lá, há fatores que devemos superar para crescer e fica um pais desenvolvido, típicos de muitos adultos e idosos ou seja natalidade e mortalidade baixas.
    Thais Luns - 1º MA

    ResponderExcluir
  22. Laís Moreno - 1º MA13 de junho de 2010 às 17:58

    As taxas de natalidade e mortalidade no passado andavam juntas, porem houve um tempo a mortalidade entrou em decadência, devido à revolução da medicina, facilitou o acesso as informações, e a natalidade continuou constante, mais logo depois entrou também em decadência, devido à revolução industrial, a qual causou muitas mortes, e também devido à entrada da mulher no mercado de trabalho, diminuindo assim nascimentos de novas crianças. A frase 14 fala sobre o 2º estágio da demográfica.
    Laís Moreno - 1ºMA

    ResponderExcluir
  23. A pedofilia vem sendo um dos crimes mais praticados do país e o que mais chama atenção que são praticados por parentes, e um dos maiores atos são: Atentado violento ao pudor ,Estupro ,pornografia infantil.

    Assis Gonçalves - 1° MA

    ResponderExcluir
  24. leticia Bertoldi 1ºMA13 de junho de 2010 às 21:41

    comentário da frase nº 28

    O brasil é um pais que tenta alcançar várias metas,e está quase conseguindo,porém,na tentativa de alcançar essas metas,acaba esquecendo de outras,como a sustentabilidade e a melhora da saúde,a aluna Ligia,colocou bem essas metas que o nosso país tenta alcançar e as metas qe o país esquece.

    ResponderExcluir
  25. Ana Angélica da Costa Marchiori (1º MA)13 de junho de 2010 às 23:25

    Ana Angélica da Costa Marchiori, irei comentar a frase 36 de Amanda Cerezini, 1º MA
    O trabalho infantil no Brasil ainda persiste. O que faz essas crianças trabalharem é a pobreza em que elas vivem, muitas vezes obrigado pela família para ajudar nas despesas de casa ou por pessoas que as exploram (por ser uma mão de obra mais barata). No Brasil há medidas para inibir esse mercado de exploração da mão de obra infantil como o PETI que oferecem as famílias humildes uma ajuda financeira, em troca que essas crianças frequentem regularmente a escola. O número de crianças trabalhando diminuiu lentamente durante o passar dos anos, mas ainda tem muito o que fazer. Foi isso que a aluna quis mostrar com a frase e as imagens que mostrou muito bem a realidade do Brasil.

    ResponderExcluir
  26. Frase n°36 – Eu vi nesse trabalho que a prostituição infantil no Brasil está em alta e esta sendo uma questão sem solução, pois as meninas se prostituem por causa da pobreza, da miséria, se prostituem para ter uma comida, se prostituem também por questões até de famílias, a maioria da população acha que as meninas tão ali para só ganhar dinheiro, muitas das pessoas criticam essa profissão em nossa sociedade, mas não entendem que elas tão ali se oferecendo para os homens, ou até mesmo para qualquer tipo de pessoa ou o seu sexo oposto por causa da necessidade que elas possuem, da pobreza que elas vivem, da fome que até muita delas pode ta passando, e além de passarem por tudo isso ainda podem correr o grande risco de se contaminarem, de pegar alguma doença, porque não usam preservativos.

    Amanda Cerezini 1°MA -

    ResponderExcluir
  27. Isabella Sales dos Santos 1°MA14 de junho de 2010 às 13:47

    Isabella 1°MA
    eu concordo com isso pois se não cuidarmos de nossas crianças a taxa de mortalideda vai aumentar e expectativa de vida vai diminui

    ResponderExcluir
  28. Caio Brum 1° MA
    EU VINHO AQUI COMENTAR SOBRE A MORTE DE JOVENS DO SEXO MASCULINO
    ESSES JOVENS ESTÃO PERDENDO A MENHOR PARTE DE SUA VIDA POIS SE ENVOLVEN COM DROGAS PESSOAS ERRADAS BEBIDAS ASSIDENTES AITOMOBILÍSTICOS.

    ERRA PARA COMENTAR O 44 MAIS ELE NÃO ESTAVA AI

    ResponderExcluir
  29. Breno scherrer nicoli14 de junho de 2010 às 15:09

    Breno s nicoli 1mA numero: 7
    comentario f 50
    O trabalho fala sobre a expequitava de vida e isso é bom o Brasil sera um pais de menos criansas e jovens mais idosos e isso é uma evolusão para o pais.

    ResponderExcluir
  30. Mariane do Nascimento
    turma:1º MA
    comentar o do Massilon frase número 21.


    O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma média que compara três dimensões: riqueza, educação e expectativa de vida. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população.
    Critérios de avaliação:
    Índice de educação: o IDH considera dois indicadores. A taxa de alfabetização de pessoas com 15 anos ou mais de idade e a taxa de escolarização: somatório das pessoas, independentemente da idade, matriculadas em algum curso.
    Longevidade: Esse indicador mostra a quantidade de anos que uma pessoa nascida em uma localidade, em um ano de referência, deve viver (condições de saúde e de salubridade no local).
    Renda: A renda é calculada tendo como base o PIB per capita (por pessoa) do país.
    Classificação
    O índice varia de zero (nenhum desenvolvimento humano) até 1 (desenvolvimento humano total), sendo os países classificados deste modo:
    Quando o IDH de um país está entre 0 e 0,499, é considerado baixo – país de desenvolvimento baixo (subdesenvolvido)
    Quando o IDH de um país está entre 0,500 e 0,799, é considerado médio – país de desenvolvimento médio (em desenvolvimento)
    Quando o IDH de um país está entre 0,800 e 0,899, é considerado elevado – país de desenvolvimento alto (em desenvolvimento)
    Quando o IDH de um país está entre 0,900 e 1, é considerado muito elevado – país de desenvolvimento muito alto (desenvolvido)

    ResponderExcluir
  31. Aluno: Lucas Rabello 1ºMA
    Comentando: frase nº 17

    Eu achei que a atividade 17 ficou bem interessante pois ela explica a teoria malthusiana e a própria falha da mesma.
    De acordo com o que li pude perceber que malthus dizia que a fome iria aumentar cada vês mais até
    chegar na escassez dos alimentos, pois o crescimento populacional seria maior
    que a demanda de alimentos das areas de agricultura, e a falha de malthus
    foi que a população do planeta não cresceu tanto quanto ele esperava, e com o avanço tecnológico da agricultura, se acelerou a produção de alimentos podendo-se produzir mais alimentos em áreas
    cada vês menores. Essa atividade numero 17 soube bem mostrar o pensamento de malthus e a sua visão.

    OBS: Esta é a correção do primeiro post que eu fiz onde esqueci de colocar o nº da atividade que eu comentei.

    ResponderExcluir
  32. A situação do Brasil quanto as exportações eram bem desfavorecidas para nós, com nossa mão de obra não muito expecializada nós ficariamos em situações bem precárias diminuindo a qualidade de vida de nosso pais.

    ResponderExcluir
  33. comentario da frase 16-Isabella
    na frase 16, Isabella tenta passar que na transição demografica, são mudanças a respeito da taxa de natalidade e mortalidade, que são divididas em 4 estágios, no 4º estágio, os índices de natalidade e mortalidade voltam a se estabilizar criando um crescimento populacional novamente pequeno.

    ResponderExcluir
  34. Q)15.
    A questão 15 aborda o 3º e o 4º estágio onde a fase industrial ou madura e a urbanização em diversos gêneros e devido à condição de vida estão melhores a taxa de mortalidade caiu e a taxa de fecundidade diminui devido a entrada da mulher no mercado de trabalho e a conseqüência em termos gerais atinge a população.

    Atenciosamente:
    Vinicius Gomes Perteli. 1MAª.

    ResponderExcluir
  35. Mariana Carloto - 1MA - Frase 0514 de junho de 2010 às 19:03

    Comentario do trabalho de: Maria Julia - 1MA - Frase 51.
    O Estatuto do Idoso é fruto da organização e mobilização dos aposentados, pensionistas e idosos. Em que resulta em grandes conquistas para a população idosa na sociedade. Com o crescimento populacional, a expectativa de vida das pessoas com os anos, vem aumentando cada vez mais, tendo mais pessoas da 3ª idade em nosso pais, assim influenciando diretamente no fator previdenciário, prolongando ainda mais a aposentadoria do trabalhador. Às vezes ate correndo o risco de ganhar o valor mínimo da aposentadoria.

    ResponderExcluir
  36. Na frase 6 mostra características do trabalho industrial e da forma em que ele ocorre,entre umas das características preocupantes é a redução de filhos por casal,essa causa coloca um risco sobre a economia e aumenta custos na saúde pública,na imagem vista ela mostra que países subdesenvolvidos se igualam ou ficam maior que os desenvolvidos isso ocorre pelo fato de os países subdesenvolvidos ter suas politicas melores.

    Gabriel Pinheiro,1°MA.

    ResponderExcluir
  37. Fernando Rosa Fernandes Série:1MA14 de junho de 2010 às 20:42

    COMENTÁRIO DA FRASE 46 (o trababalho nao esta postado no blog)

    A precariedade do sistema educacional ajuda no aumento dos analfabetos funcionais, muitos jovens abandonam os estudos e acabam se tornando analfabetos funcionais que na maioria dos casa so sabem escrever o proprio nome, eles abandonam os estudos devido e precarieddade do sisitema educacional.

    ALUNO:Fernando Rosa Fernandes SÉRIE:1MA

    ResponderExcluir
  38. OS principais cassos de prostituição são devido a pobreza,e por causa da falta de ter o que comer em casa .E muito dos cassos as crianças se prostituem para comprarem drogas e em conseguencia disso a maioria se engravidam ou contraem doenças.

    ResponderExcluir
  39. Lucas Fernandes Tuão 1ºMA
    Q8)
    Concluimos que a taxa de natalidade e mortalidade caiu muito do ano de 1940 até 1999 isso significa que nos dias de hoje a pessoa se mantem mais ocupada com o mercado de trabalho, o avanço tecnológico, e a variedade de preservativos. Com isso as pessoas fazem menos filhos e morrem menas pessoas.

    ResponderExcluir
  40. Aluna: Karen Caldas. Série: 1MA. Comentar a frase 22 da Karolyne Garcia.
    o Braisl tem um baixo IDH por causa da má distribuição de renda no país, há uma grande diferença entre a qualidade de vida dos pobres e ricos, sem contar que há muito mais pobres que ricos no país. Como consequencia o Brasil esta em 65 no ranking de IDH.

    ResponderExcluir
  41. Fernanda Silva Borges14 de junho de 2010 às 22:43

    Frase 43.
    Eu irei comentar o trabalho de Fernando Rosa.

    Não somente pelo fato do homem se determinar "macho", ou por envolvimento com drogas os jovens do sexo masculino morrem, mas tambem por falta de cuidar da saúde. Hoje em dia os jovens devem ter consciencia de seus atos e tomar cuidado quando se envolverem com Gangues e quando tomarem quande quantidade de alcool. Como o aluno disse, a população feminina -hoje- é maior que a masculia, fazendo com que a nescessidade de aumento de homens.

    Escrito por Fernanda Silva Borges.

    ResponderExcluir
  42. Nayara , FRASE 1.
    Como o slide mesmo diz, a taxa de fecundidade vem aumentando, pois a mulher, hoje, no mercado de trabalho está se desenvolvendo e não querem saber de ter uma família. Com sua carreira no auge, um filho no caso, atrapalharia muito em seus negócios. No caso das jovens, elas optam por meios anticoncepcionais, pois engravidam precocemente e não querem ou não podem ter a responsabilidade de ter um filho tão cedo.

    ResponderExcluir
  43. Mariana Carloto - 1MA15 de junho de 2010 às 22:30

    Comentario sobre o trabalho de: Maria Julia - 1MA - Frase 51

    O Estatuto do Idoso foi fruto da organização e mobilização dos aposentados, pensionistas, tendo uma grande conquista para a população idosa na sociedade. Há um tempo atrás os idosos sofriam vários tipos de preconceitos, ate a formação dessa nova lei, em que mudo o modo pensar, e agir das pessoas em relação a eles, tendo menos discriminação. Com isso conseguiram chegar aos seus objetivos principais, como: direito à liberdade, à dignidade, à integridade, à educação, à saúde, tendo melhores condições de vida. Sendo cada vez mais presentes em nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  44. Sou Karolyne Garcia do 1°MA e vou comentar o trabalho da Bianca Mazolli Frase 39.
    O trabalho se resume sobre a pedofilia,que e um caso que ocorre em todo o mundo desde dos países desenvolvidos aos subdesenvolvidos,e isso é um problema muito grave pois muitas crianças não só são machucadas fisicamente,mais como também pisicologicamente,muitas ficam com traumas.E muitos jovens devem ficar atentos a isso,principalmente com a internet que pode ser uns dos grandes causadores.O nosso povo tem que mudar e denunciar!

    ResponderExcluir
  45. Como foi dito no slide, as mulheres migrarão do campo para a cidade, aumentando a população feminina no mercado de trabalho, que ira haver uma geração feminina em massa.
    Essa migração, vai gerar um 'rombo' na Previdência Social. Por a mulher ter uma qualidade de vida melhor do que a do homem, elas receberão maiores benefícios, como por exemplo: auxilio maternidade, entre outros.



    Frase 54 - Kaio
    Aluno: João Victor Vieira Diorio - 1MA

    ResponderExcluir
  46. Nayara Gambarini - Frase 1
    Irei comentar o trabalho de Nivaldo - Frase 07

    Como o slide mesmo diz, a taxa de fecundidade vem aumentando, pois a mulher, hoje, no mercado de trabalho está se desenvolvendo e não querem saber de ter uma família. Com sua carreira no auge, um filho no caso, atrapalharia muito em seus negócios. No caso das jovens, elas optam por meios anticoncepcionais, pois engravidam precocemente e não querem ou não podem ter a responsabilidade de ter um filho tão cedo.

    ResponderExcluir