IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 13 de abril de 2010

Povos e Identidades e Brasis 1º MC

Check out this SlideShare Presentation:

50 comentários:

  1. Ana Carolina Chades do Carmo13 de abril de 2010 às 20:48

    Ana Carolina Chades 1ano MC
    Irei comentar o trabalho de Ângelo:Palestina X Israel.Palestinos e Judeus tinham como finalidade obter conquistas de terras,porém nessas tentativas de um querer conquistar a terra do outro ou apenas um espaço,consequêntemente ocorriam conflitos.Que até surgiram grupos terroritas,porém a ONU como tentativa de acabar com esses conflitos descidiu separar a terras igualmente,dando um território pra cada um,mais Israel não as quer dividir. Israel e Palestina tem que encontrar um jeito de se entenderem,pois com conflitos não irão resolver nada.

    ResponderExcluir
  2. O Trabalho está relatando sobre dekasseguis de como os brasileiros sofrem para conseguir uma vida melhor para sua familia tendo que abandonar seu país para viver em uma cultura diferente e difícil para se adaptar pois exige outra língua e com isso muitas vezes eles tem que aceitar trabalho braçal.

    ResponderExcluir
  3. Sou o aluno José Augusto do 1ºMC, e vou comentar sobre o trabalho nº24 de João vitor.
    O trabalho e bem simples indo direto ao ponto dizendo exatamente oq e a OLP e seu objetivo, e encerrando com um comenterio sobre uma serie de conflitos por posse de terras.

    ResponderExcluir
  4. Eu irei comentar o trabalho da aluna Karla Juliana (frase 26).

    Infelizmente o mundo é cheio de preconceitos tanto cultural, racial e econômico. Pela influencia do capitalismo, existe um confronto entre ricos e pobres. Um exemplo é quando uma pessoa sai de um país subdesenvolvido e vai para um desenvolvido, esta irá encontrar várias dificuldades e preconceitos. A sociedade dá preferência aos mais favorecidos e praticamente exclui os menos favorecidos economicamente.

    Layra Cardozo – 1°MC

    ResponderExcluir
  5. Meu nome: Isabella Mota da Silva
    estou comentando o trabalho de Isabelly Silva, a frase 23. 1º MC
    .A guerra teve implicações profundas para muitas nações. O Mundo Árabe, que havia sido humilhado pela derrota desproporcional da aliança Egípcio-Sírio-Jordaniana durante a Guerra dos Seis Dias, se sentiu psicologicamente vingado por seu momento de vitórias no início do conflito, apesar do resultado final. Com a conclusão disso, observando o resultado do trabalho da Isabelly,mostrando que as consequencias dessa guerra trouxe a descobertas de energias para reduzir a depenencia aos derivados do petroleo.

    ResponderExcluir
  6. João Victor Pizetta 1MC15 de abril de 2010 às 14:40

    Ola,sou João Victor Pizetta do 1MC e vou comentar o trabalho do José Augusto

    Ele fez um trabalho bem simples e explicado indo direto ao ponto e comentando bem o que foi o acordo de Camp David e entre quais paises ocorreu, finalisando com um otimo comentario.

    ResponderExcluir
  7. A frase número 27 da aluna Layra Cardoso está muito boa, pois ela soube falar muito bem sobre seu assunto que é o choque de civilizações, expressou muito bem suas idéias mostrando que tem dominio sobre o assunto! Karla Juliana Madella 1º MC

    ResponderExcluir
  8. Eu irei comentar o trabalho da thamyres (frase 52)
    Os italianos vieram e trouxeram consigo suas culturas,uma de suas culturas é a culinária que muitos saboreiam.Grande parte dos italianos estão em são paulo mais concentram-se no sul e sudeste do Brasil.Contudo vimos que com a chegada dos italianos culturas novas apareceram,apredemos um pouco mais sobre sua história , de como chegaram ao Brasil, lugares que foram habitados por eles, etc...

    Thálita Paiva – 1°mc

    ResponderExcluir
  9. comentarei o trabalho de Fernanda - frase 12

    O povo curdo é um povo descriminado,considerado como a maior etnia sem estado do mundo.Esse povo não é aceito em grande parte pelos países onde vive.Os curdos são descendentes de tribos de pastores e tem como tradição guerreira.

    Felipe Paiva Bernardo 1º MC

    ResponderExcluir
  10. Aluno:Vitor Hugo comentário sobre a frase 54, do aluno:Yago.
    Como nosso colega o Yago dize, os imigrantes alemãe viram para o Brasil com o objetivo de desenvolver a agricultura e colonizar a região sul do país.Esses imigrantes foram muito importante para o Brasil, pois trouxeram o desenvolvimento da agricultura. ajudaram a colonizar uma região onde ainda que não havia sido colonizada e além do mas trouxeram sua cultura, seu modo de vida que ajudo a construir o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  11. Meu nome e Lucas Mosquini, estou comentando o trabalho de Maysa,1°MC,Fraze 35.
    O Brasil ou como retratado acima Brasis e um pais que devido a sua esploração por portugual abriu portas para vaios povos e grupos etnicos como os portugueses, italianos e japoneses imigra-se para o brasil causando um grande choque de culturas, crenças e diversidade para o nosso pais e isso e um grande causador dos pre coneitos aqui existemte mas isso tra uma vantagem pois dessas diferentes cultura surgio a divercidade cultural em nosso pais.

    ResponderExcluir
  12. Baseado na exposição do trabalho do Rafael observei que foi um trabalho muito bem formulado, onde o mesmo fala sobre a época em que os escravos estavam entrando em decadência e com isso o Brasil necessitava de alguma mão de obra, assim Europeus começam a migrar para o Brasil em busca desses trabalhos.

    Raisa Pessini - 1º MC

    ResponderExcluir
  13. Nathália Dias Maciel campos - 1ºMC
    Comentário da frase 42 do 1ºMC :
    Analisando a questão de imigração, concluímos que no priodo imigração do Brasil , a populaçao era atraída por riquezas minerais e as lavouras precisando de operários com o final da escravatura não existia operarios , com essas vindas houve a geração de grande missigenação.

    ResponderExcluir
  14. Lucas Leal Silveira Toledo16 de abril de 2010 às 14:28

    COMENTÁRIO DA FRASE 32
    Pela pesquisa apresentado pelo aluno Luan chega-se a conclusão de que o movimento de migração ocorre sempre por diversos motivos, sendo os principais a crise econômica, busca de melhores condições de vida, ocorrendo em qualquer área geográfica.

    ResponderExcluir
  15. A frase da minha colega é a 1, seu slide ficou muito interessante pois, fala dos povos que lutam para obter sua própria terra assim tornando-se estado.

    ResponderExcluir
  16. Bruno de Oliveira 1ºMC frase 6 -comentando a frase 5 da Bruna Valim.
    Na frase citada no slide show nº 5 mostra a insatisfação e a insistência de povos regionais da Italia(Napolitano,Calabria,Toscanos entre outros ...)e creio que a resposta dela é adequada para pergunta.

    ResponderExcluir
  17. A frase a ser comentada é a 45.O trabalho ficou muito bom, e se tratava da influencia que os imigrantes europeus trouxeram para o nosso país, isso gerou miscigenação do Brasil, podemos ver que o Brasil é a mistura de vários povos e etnias, de culturas diferentes.

    ResponderExcluir
  18. A Frase Q7) foi muito bem formulada, pois aponta a realidade Áfricana atualmente.

    Os conflitos étnicos internos na África são um fator antigo no Continente, que cada vez mais vem dominando o País e gerando mortes e violência. Com a falta de voz ativa do governo Africano, o País acaba se submetendo aos poderes e controles das grandes potências mundiais, que disputam entre elas o “domínio do continente Africano”.
    A África traz com sigo uma horrível história de preconceito, discriminação e violência, porém agora vem fazendo o mesmo dentro do próprio Continente, por isso é necessário que o Continente Africano e todo o Mundo se sensibilizem com essa situação e possam parar de olhar apenas para si, e passar a olhar para a África. Assim acabaremos com o preconceito e o racismo, que infelizmente ainda habitam em uma grande parcela da população.

    Sou de acordo com as ideias que a frase Q7) nos passa, e parabenizo a autora.

    Celso Duarte (Frase Q8),Comentando Sobre a Frase Q7), De Caroline Callegário.

    ResponderExcluir
  19. Ingrid Sampaio 1ºMC frase 21, comentei a frase 19.

    O funadamentalismo cristão, é uma forma de pensamento próprio, é a sua opinião contra a das outras pessoas.Os judeus querem as suas terras de volta, e o funadamentalismo, influência nisso com grande força. Com isso tudo aumenta mais ainda os conflitos.

    ResponderExcluir
  20. Sou Karla Juliana Madella do 1ºMC e irei comentar o trabalho da Layra Cardoso(choque de civilizações)

    Layra falou sobre como e por quem foi criado a teoria do Choque de Civilizações, que é uma teoria criada para explicar como duas culturas diferentes reagem juntas, provocando conflitos devido a terem ideais deferentes.

    ResponderExcluir
  21. Comentario da frase 53
    Os portugueses se alastraram por toda a região do Brasil nos nordestes brasileiro onde começou a colonização, os primeiros imigrantes foram os portugueses, se estabeleceram em regiões onde encontrava a plantação da cana-de-açúcar em desenvolvimento .
    Com o descobrimento do ouro em Minas Gerais fez que os portugueses começassem a colonizar minas e centro-oeste atual Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  22. Lorena Sá Moreira, nº 30, comentando no nº 31.16 de abril de 2010 às 23:50

    É triste a situação da maior arte da África, pois além do passado de exploração e a miséria visível, ainda é esquecida pelo resto do mundo. São tão pobres e o mundo tão cego que fazem a copa lá sem se preocupar se a própria população terá condição financeira para ir aos jogos. Aliás, dinheiro pra copa eles arrajam, ms pra dar casa, comida e outras coisas básicas, não.

    ResponderExcluir
  23. Caroline Celegário 1º MC17 de abril de 2010 às 11:44

    Caroline Celegário comenta frase 08 de Celso Duarte:

    O povo Basco por ser um povo tão antigo e já habitar a Europa a tanto tempo não deveria abrir mão de suas prioridades.Todo povo quer ter seu território e lutar por ele,o povo Basco ja luta por isso a muito tempo e deve continuar lutando ate alcanlçar seu objetivo e conseguir um território só para eles e exercer seus direitos como um povo.

    ResponderExcluir
  24. MAISA comenta a frase 34 do aluno MATEUS MOSQUINI:

    O termo "fuga de cérebros" é usado para denominar a emigração em massa de pessoas com habilidades técnicas ou conhecimento elevado, geralmente cientistas. A fuga de cérebros ocorre normalmente por causa de conflitos em seu país natal ou pela falta de oportunidades que ele oferece. É mais comum de países em desenvolvimento para os desenvolvidos, que oferecem mais recursos. Com isso, os países desenvolvidos se desenvolvem mais e os que estão se desenvolvendo encontram dificuldade. Esse problema pode ser resolvido, se os países em desenvolvimento apoiarem mais esses "gênios" que fazem tanta diferença para o mundo.

    ResponderExcluir
  25. Misiara Costa 1º MC17 de abril de 2010 às 12:06

    Misiara Costa comenta frase 42 de Matheus Gualberto :

    A vinda dos imigrantes não foi obrigatória, as condições de vida oferecidas pelo Brasil eram melhores do que as condições oferecidas por seus países natais, os imigrantes vinham em busca de uma vida economica e social melhor do que a que possuíam anteriormente em seus países.

    ResponderExcluir
  26. Sou Gabriela Fassarella do 1º MC, estou comentando o trabalho do aluno Geraldo Calvi.
    De acordo com oque o Geraldo falou O tratado de Lausanne foi um acordo assinado em 24 de Julho de 1923 entre os governos da Turquia, Grécia e as Nações Aliadas da Primeira Guerra Mundial. Esse tratado substituiu o Tratado de Sèvres, possibilitando os Turcos a recuperar suas fronteiras de 1914 na Europa e também na região de Esmirna.

    ResponderExcluir
  27. meu nome é Shayenne Garcia, e estou comentando o trabalho da Taciany, 1°MC, frase 47.
    O trabalho dela fala sobre as migrações internas no Brasil, e ela explica que isso ocorre há muitos anos, onde pessoas migram para outros lugares em busca de uma nova vida, uma oportunidade, geralmente essas migrações ocorrem de cidades pequenas para metrópoles, ou de países subdesenvolvidos para países desenvolvidos

    ResponderExcluir
  28. Myrella 1°MC frase 4217 de abril de 2010 às 16:48

    Meu nome é Myrella do 1°MC, estou comentando o trabalho da aluna Nathália referente ao tema Emigrações,frase 43. Através do trabalho da aluna foi possivel observar que hoje em dia as emigrações e a imigrações são originadas a partir de uma procura de vida ou educação com maior qualidade. O trabalho ficou ótimo,muito bem ilustrado.

    ResponderExcluir
  29. A frase 16 mostra a situação do povo Curdo, um povo que busca reconhecimento mantendo sua cultura a procura de um Estado próprio tendo 90% localizados no Curdistão e outros espalhados pelo mundo

    ResponderExcluir
  30. GIOVANA , comenta a frase 17 da aluna Hereny:
    De acordo com a aluna Hereny os curdos são uma nação que deseja se tornar país, porém sofrem o regime de Sadam Russein que reprime com o exército as facções e tendências pró-curdos, embora reconheça a existência do problema.Cada grupo tem determinada altoridade em cada local do Curdistão.Retratando bem isso a aluna pôde colocar em evidência o objetivo de cada grupo terrorista,local em que atuam e seus respectivos lideres de acordo com sua pergunta.

    ResponderExcluir
  31. Conforme a frase do colega, Cristian, o contexto em que o ETA nasceu na Espanha na década de 50, nasceu como um movimento de ordem socialista com objetivo de lutar pela liberdade do povo basco, localizado ao norte da Espanha.

    ResponderExcluir
  32. A xenofobia realmente acontece, devido as imigrações de pessoas sem estrutura, principalmente familiar, que tentam passar para um país mais rico, com o intuito de ter uma vida melhor mas acabam sendo vítimas do trabalho da mão de obra barata. O aluno Leonardo soube se expressar bem ao explicar sobre o assunto, mas poderia ter se aprofundado um pouco mais mostrando mais coisas sobre seu trabalho,principalmente nas imagens!
    Letícia comenta a frase 28 do aluno Leonardo.

    ResponderExcluir
  33. Geraldo Bolsoni Calvi - 1ºMC18 de abril de 2010 às 16:02

    Meu nome é Geraldo Bolsoni Calvi, estou comentando a frase 14, de Gabriela:
    O trabalho realizado pela aluna foi de extrema peculiaridade, uma vez que ela expressou um ocorrido de decadas em poucas linhas. Foi possivel perceber que naquela epoca, todo tipo de dominação gerava um certo conflito entre povos locais. Esse fato foi bastante explicito para mim, e de grande entendimento sobre tal assunto.
    A aluna também soube explorar bem o assunto -divisão do povo Curdo-, como foi explicado em matéria dada em sala de aula.

    ResponderExcluir
  34. Oi...eu sou Tania e vou comentar o trabalho muito show da Taís :

    Os brasiguaios são brasileiros que migram para o Paraguai em busca de uma vida melhor, mas acabam vivendo irregularmente. Realmente existem muitos brasiguaios, isso tem que parar pois a vida deles não é nada boa.

    ResponderExcluir
  35. Comentario de Igor Vaz - 1º MC :

    Bom... o trabalho está bem objetio e facil de entender,parabens.
    Realmente os árabes estão inconformados e a guerra entre esses estados se arrasta até os dias de hoje, tem que haver um jeito dessa disputa parar e os árabes se conformarem, se a briga foi arrastada até hoje e só houve mortes e mais mortes, melhor a briga parar e levarem uma vida em paz.

    ResponderExcluir
  36. A frase 49 da aluna Tania Oackes está bem objetiva e fácil de compreender pois podemos observar de uma maneira mais fácil de como os dekasseguis vivem. Uma frase bem elaborada!

    ResponderExcluir
  37. Vou comentar o trabalho da Shayenne, 1MC (Frase 46).

    O trabalho dela deve uma elaboração muito boa, uma comentario ótimo, ela colocou suas idéias, só falta um pouco mais de criatividade na figura, ela poderia ter colocado uma figura mais explicativa do tema, mas compreenciva ... Mais fora isso deve uma boa explicação e um raciocínio lógico do conteúdo!

    ResponderExcluir
  38. Eu sou Mariane Silotti, minha frase é a 37 e estou comentando o trabalho da Maisa Rebonato(frase 35). Na verdade era para mim comentar o trabalho da Marcela Carlete, mas a frase dela, 36, não está no blog. Não consegui entrar em contato com o professor então pensei que seria melhor comentar a frase anterior do que ficar sem comentar.
    Esse trabalho retrata bem o que estudamos sobre a diversidade étnica e cultural do Brasil, pois ao longo da história do país muitos povos de diversos lugares vieram habitar o Brasil como: europeus, africanos e indígenas que influenciaram a formação cultural do Brasil. E com essa grande diversidade foi formada a nação brasileira.

    ResponderExcluir
  39. Eu sou Mariane Silotti, minha frase é a 37 e estou comentando o trabalho da Maisa Rebonato, frase 35. Na verdade era para mim comentar a frase 36 da Marcela Carlete, mas a frase dela não está no blog. Não consegui entrar em contato com o professor então pensei que seria melhor comentar a frase anterior do que ficar sem comentar.
    Esse trabalho retrata bem o que estudamos sobre a diversidade cultural e étnica do Brasil, pois ao longo da história do país povos de lugares diversos habitam e contribuem com a formação da nação brasileira.

    ResponderExcluir
  40. Vou comentando no trabalho da Isabella frase 22, o trabalha fala sobre a guerra dos seis dias, o conflito do Médio-Oriente era uma disputa e foi a primeira derrota dos Árabes, os Israelenses conseguiram atingir seus objetivos. Com isso podemos concluir que tendo como resultando a vitória fulminante é de Israel.

    ResponderExcluir
  41. Breno freitas borges,18 de abril de 2010 às 20:54

    Breno borges ,1º mc comentando frase nº 4 ,
    conceito nacional veio relacionado a o fortalecimento do poder reaal , atribuindo poder absoluto aos governos.

    ResponderExcluir
  42. Aluno: Leonardo Ofranti Rizo.
    Comentando trabalho de Leticia.
    Eu achei que minha colega de classe, soube explicar muito bem os conflitos dos Americanos contra os imigrantes, o trabalho dela fico muito bom , ela soube tambem, explicar esse acontecimento muito bem.
    O assunto dela relata que os EUA usa a mao de obra barata do seus vizinhos mexicanos, que nao sao legalizados no pais.

    ResponderExcluir
  43. Fernanda comenta na frase 11 de Felipe

    (ETA) Significa Pátria,Basca e Liberdade. É um grupo terrorista que surgui em 1959 ,que defendia os povos bascos (eles tinha uma maneira difernte de agir, pois antes de atacarem ,eles costumam avisar) ,dando a entender que o que eles mais querem é um olhar do governa para o povo basco ,mais tendo como consequência a destruição da cidade ,e vários mortos .

    ResponderExcluir
  44. vou comentar a frase 6 do Bruno

    A criatividade e a alegria do povo brasileiro tem uma influência muito grande em virtude da miscigenação das raças indígenas, negras e mestiças tornando uma nação hospitaleira e harmoniosa de um povo simples e trabalhador como nosso presidente.

    ResponderExcluir
  45. Lourhan Lima de Souza18 de abril de 2010 às 23:05

    O trabalho esta bem elaborado e de acordo com a pergunta. O(a) aluno(a) explicitou bem o tema abordado na pergunta, além de citar exemplos para o maior compeendimento do tema.

    ResponderExcluir
  46. matheus alves borges-1º MC18 de abril de 2010 às 23:42

    A frase feita pela martina(frase 38) foi bem clara no assunto e ela soube responder essa questão de uma forma simples e rápida.As figuras usadas estão bem relacionadas com o tema do trabalho.

    ResponderExcluir
  47. CRISTIAN ROCHA JORGE26 de abril de 2010 às 13:51

    CRISTIAN ROCHA JORGE
    1 MC

    BOM TO COMENTANDO O TRABALHO DA DANIELLE TIVE LENDO A FRASE DO TRABALHO DELA A RESPOSTA DELA TA CORRETA A IMAGEM DELA RETRATA O TRABALHO DELA TODINHO SAIU MUITO BOM O TRABALHO DELA BEM FEITO A FRASE DELA FOI TODA BEM CLARA .

    ResponderExcluir
  48. MARTINA VASQUES comenta a frase do aluno MATEUS ALVES DO 1 MC:

    A descoberta do Brasil aconteceu em 1500.Era a Idade Media.A Igreja Catolica era a mair proprietaria das terras e seus dominios nao eram divididos em heranças.A posse das terras dava poder e passava definir as diferenças sociais,politicas e religiosas entre os povos europeus,neste caso a Peninsula Iberica(Portugual e Espanha).A celebraçao da primeira missa demostrava uma articulaçao entre o poder monarquico(rei)e o poder eclesiastico(igreja).
    Os portugueses precisavam de mao-de-obra para a exploraçao das riquezas do brasil.
    Os indios ja tiham seus costumes e a sua cultura religiosa,por isso nao aceitavam a reliao nem mesmo a escravidao que os portugueses tentavam submete-los.Isto provocou a revolta pois acreditavam que seus deuses se vingariam dos invasores.como isto nao aconteceu,os indios perderam a tolerancia e iniciou o onfronto entre eles e os invasores portugueses.Estes tipos de conflito ainda existem nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  49. • cristo rei 2 weeks ago
    MARTINA comenta a frase 39 do aluno MATEUS ALVES:

    A descoberta do Brasil aconteceu em 1500. Era a Idade Media. A Igreja Católica era a maior proprietária das terras e seus domínios não eram divididos em heranças. A posse das terras dava poder a passava definir as diferenças sociais, políticas e religiosas entre os povos europeus, neste caso, a Península Ibérica (Portugal, Espanha). A celebração da primeira missa demonstrava uma articulação entre o poder monárquico (rei) e o poder eclesiástico (igreja).
    Os Portugueses precisavam de mão-de-obra para a exploração das riquezas do Brasil.
    Os índios já tinham seus costumes e a sua cultura religiosa, por isso não aceitavam a religião nem mesmo a escravidão que os portugueses tentavam submetê-los. Isto provocou a revolta pois acreditavam que os seus deuses se vingariam dos invasores.
    Como isto não aconteceu, os índios perderam a tolerância e iniciou o confronto entre eles e os invasores portugueses. Estes tipos de conflitos ainda existem nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  50. Thamirys Costalonga 1MC -Comentário do trabalho de número 49 da aluna Thálita Paiva.
    -Um trabalho de boa afirmação ao assunto imposto,muito bem explicado e de boa concordância. Entende-se que a população está envelhecendo, fazendo com que a idade mínima para se aposentar sofra acréscimo.

    ResponderExcluir