IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A IndustrializaçãO Do Brasil Atividade 1º Mc

Check out this SlideShare Presentation:

50 comentários:

  1. Ana Luísa Carari 1ª Mc16 de setembro de 2009 às 13:31

    Conforme a fala do Guilherme Thompson,que explicou que as localidades do interior de são Paulo e do Sul do país começaram a receber plantas industriais que em outros tempos dirigiam-se concerteza para a capital Paulista.Esse processo se deve devido a globalização da economia que tem se acirrado a competição entre empresas,que com isso buscam a redução dos custos de produção,procurando produzir onde é mais barato.
    O que chama mais atenção no caso brasileiro ,é que ele não tem enfraquecido o papel de São Paulo como cidade "comandante" da economia nacional,mas ao contrario,fortalece,pois o que se desconcentra é a produção e não a decisão .

    ResponderExcluir
  2. Israel Martins - 1ºMC16 de setembro de 2009 às 14:36

    A frase 1 do aluno Alessandro, disse, que a industria corresponde a aproximadamente 30% da riqueza gerada no mundo que foi algo em torno de 9,6 trilhões de dólares no ano de 2001, segundo o banco mundial, o setor produtivo ele tem sido castigado por causa da retração da economia mundial, e com essa retração eles diminuíram postos de trabalho. Diferente dos anos 90, quando a produção teve um crescimento de 2,8% ao ano.

    ResponderExcluir
  3. Caio Schiavini - 1°mc16 de setembro de 2009 às 15:09

    Conforme a apresentação da aluna Tainara, o Brasil se destacou durante muito tempo no setor primário (agropecuário e o extrativismo).
    Após as crises econômica, o Brasil é considerado um dos países mais industrializados do mundo e com isso ocupa o décimo quinto lugar na Escala Global.

    Comentado por (Caio Schiavini 1°mc)
    No Brasil a industrialização não ocorre de forma homogênea, onde encontra-se irregularidades distribuída no território, algumas áreas são densamente industrializadas e outras praticamente desprovidas dessas atividades econômicas

    ResponderExcluir
  4. Talita Martins Ferreira - 1º MC16 de setembro de 2009 às 15:35

    Conforme a fala da colega, a Dayane, que explicou a respeito da Industrialização Brasileira,a produção cafeeira no Brasil cresceu devido a queda na exportação do algodão, açúcar e cacau, onde os fazendeiros decidiram investir no café. A produção era cultivada especialmente na Região Sudeste. Embora o café tenha representado uma fase importante na economia brasileira, desde dos anos 50 a importância do café para a economia do País tem decrescido sensivelmente.

    ResponderExcluir
  5. Raíza Simmer Carlette - 1º MB16 de setembro de 2009 às 19:11

    A aluna Carolina Machado falou sobre os princípios da industrialização, ligada ao café que foi o primeiro passo para tirar o atraso do Brasil. Hoje nosso país já se mostra desenvolvido em blocos como BRIC e MERCOSUL, e temos só tendências a melhorar, e já temos hoje o Décimo maior PIB do mundo mostrando-se ainda atrás pela desigualdade social, que é muito grande no Brasil e pela nossa dívida Externa que é também um fator que nos atrapalha economicamente.

    ResponderExcluir
  6. Iago Longue Martins - 1ºMA17 de setembro de 2009 às 10:29

    De acordo com a apresentação da aluna Mariana Oliveira, que teve como foco as Áreas Industriais Tradicionais, percebe-se que embora a região Sudeste seja a região mais desenvolvida do país e abriga quase a metade da população brasileira, ela possui grandes contrastes por sofrer muito com a violência urbana, com as desigualdades sociais e por falta de investimento do governo.
    Conclui-se que os investimentos necessitam ser direcionados às regiões que mais precisam se industrializar, porém deve-se ter atenção ao fato da violência que cresce muito no país.
    COMENTADO POR: IAGO LONGUE MARTINS - 1º MA

    ResponderExcluir
  7. Conforme a fala do Mateus Costa,a industrialização se inicia em apenas um local, mas ao longo do tempo essas indústrias vão se dispersando, vão para lugares que atendam seus interesses, como mão de obra e matéria prima.Para fugir dos impostos elas se dispersam.A tecnologia atrai as indústrias, então elas ficam perto das áreas desenvolvidas.A dispersão começa no sudeste, Rio de Janeiro,pois a atividade cafeeira em São Paulo fez com que o transporte ferroviário se desenvolvesse.Nas últimas décadas a dispersão está em São Paulo.Foi criada a Zona Franca no norte do país, então as indúsrias se dispersaram para o norte.

    ResponderExcluir
  8. Conforme a fala da Larissa Correia que explicou sobre a subistituição do homem pela maquina atraves dos anos, a criação da petrobras seus lados positivos e seu lados negativos, que com a petrobras houve um aumento significativo na economia brasileira.
    A implantação das industrias automotoras ajudou a aumentar o uso das rodovias,mas o governo deixou de investir nao outros meio de transporte, que em alguns aspectos sao melhores que as rodovias

    COMENTADO POR: MATHEUS TERRA -1MC-

    ResponderExcluir
  9. Conforme a frase 30 do aluno Marcos Antônio, pude perceber que concordo que com o governo de JK o Brasil promoveu a presença do dinheiro estrangeiro, e o Brasil foi se afundando na divida externa. Com o governo militar o país não conseguio pagar a tal divida o que dificultou o seu desenvolvimento. Nesse período tornou-se grandes lutas sociais e politicas.

    Lorena Torres Stella - 1ºmc

    ResponderExcluir
  10. Larissa Pelicioni Mazza 1º MC17 de setembro de 2009 às 23:23

    Conforme a fala do colega, Matheus Marchezi, muitos fatores são analisados quando as indústrias e empresas vão decidir onde se instalar. A mão-de-obra, o custo do transporte, a matéria-prima, e outros, tudo isso influência na localidade de uma empresa. No Sudeste, a porcentagem desses fatores são maiores que as outras regiões , fazendo do Sudeste a região de maior produção industrial. Mas em 1990 ouve uma queda, causada pelos incentivos fiscais em outras regiões, como: barateamento de custos, mão-de-obra e a crise de energia.

    ResponderExcluir
  11. Márcio Hemanoell / 1º MC17 de setembro de 2009 às 23:41

    Conforme a fala da aluna Luana Calvi, que explicou a respeito da industrializaçao tardia do Brasil. Eu pude entender que esta industrializaçao tardia teve início por causa que o Brasil só tinha olhos para a produção do café onde que no decorrer do tempo a venda foi diminuindo por causa da chegada da concorrência. E assim o Brasil foi deixado para trás, por outras nações que antes também eram considerados países atrasado, e com isso o Brasil até hoje ainda é considerado um pais lento.

    ResponderExcluir
  12. Eu Luiz Paulo conforme a fala da aluna Lunna pode observar que as empresas estatais deveriam ser implantadas para serem postas a serviço da população e abaixar os custos com matéria prima combustiveis transporte entre outros para o capital privado, mas aqui no Brasil estao sendo adotadas medidas para salvar a economia afetada pela crise com o financiamento do BNDES para as grandes empresas multinacionais continuaram acumulando lucros extraordinarios e revertendo lucros para o exterior sem nenhum tipo de controle.

    ResponderExcluir
  13. Gabriella Piazzarollo - 1°MC18 de setembro de 2009 às 14:36

    Conforme a fala do colega, Rafael Souza, que explicou a respeito da região Centro-Oeste, percebe-se que grande parte da economia dessa região se concentra nos garimpos de ouro e diamante, mas gradativamente está sendo substituída pela pecuária e agricultura. A Usina de Itaipu é a principal fonte de abastecimento de energia. É grande produtor de soja, sorgo, algodão em pluma e girassol. É uma região desenvolvida e que pode ajudar muito o Brasil em sua industrialização. Os recursos minerais mais importantes são calcário, água mineral, cobre, níquel, ferro-nióbio e amianto.

    ResponderExcluir
  14. Conforme a fala do colega Lucas Passamai a industrialização do Brasil foi marcada por fases no governo militar.E nesse periodo aconteceu novas construções de hidrelétricas,rodovias e de novas industrias,que nesse periodo (as industrias) eram localizadas nas metrópolis.
    Então foi acontecendo os surgimentos dos impostos e leis,e assim então decidiram se deslocar para o interior para evitar esses tipos de impostos e leis,e assim acontecendo a descentralização industrial.

    ResponderExcluir
  15. Brielly Bernardo - 1° MC18 de setembro de 2009 às 15:24

    Conforme a fala da Vanessa Carlete, que explicou a respeito da concentração das indútrias do Norte, Centro-oeste e Sul, percebe-se que na região Sul esta concentrada a maior industrialização, que se encontram nos pequenos centros urbanos e médios e em grande parte nas regiões metropolitanas. Já no Norte e Centro-oeste as industrias se encontram em menor quantidade, devido a redução das atividades industriais de produtos agrícolas e exploração dos recursos minerais. Apesar de grandes problemas o Brasil vem ocupando lugares de destaque no mundo.

    ResponderExcluir
  16. Brenno Zanivan Gomes 1ºMC18 de setembro de 2009 às 15:26

    Conforme a fala do colega,o Vitor,que explicou a respeito da descentralização
    industrial,percebe-se que as industrias estão saindo dos grandes pólos e indo pra as outras regiões do Brasil.Alguns fatores citados são a mão de obra mais barata e a busca por novos mercados.Isso pode ser uma coisa boa para o País,porque leva a industria para periferia ou campo os tornando mais desenvolvidos,mas isso pode afeta na cultura do povo.

    ResponderExcluir
  17. Conforme a fala do Márcio Hemanoell, que explicou a respeito dos impactos das industrias no Brasil, onde existem impactos positivos como desenvolver a economia, gerando empregos direto e indiretamente ... e também os impactos negativos como a degradação do meio ambiente, multinacionai, mudanças de consumo e também a especialização da mão-de-obra.

    ResponderExcluir
  18. Raissa R Marcolongo-1ºMC18 de setembro de 2009 às 16:10

    Conforme a fala do colega,Gabriella Machado,que explicou que o Brasil ao longo de sua história conheceu dois modelos econômicos:o agroexportador e o urbano industrial-dependente.
    O agroexportador foi quando a economia do Brasil exportava os produtos agrícolas como a cana de açúcar e o café.O modelo urbano-industrial dependente foi quando a economia saiu do campo e foi para a cidade construindo industrias,porém dependiam da tecnologia dos países estrangeiros.Atualmente o Brasil possui uma tecnologia industrializada mais apesar de também produzir tecnologia depende da tecnologia que vem de fora

    ResponderExcluir
  19. Talita Martins Ferreira-1ºMC18 de setembro de 2009 às 16:25

    Conforme a fala da colega, Dayane, que explicou a respeito da Industrialização Brasileira, a produção cafeeira no Brasil cresceu devido a queda na exportação do algodão, açúcar e cacau, onde os fazendeiros decidiram investir no café. A produção era cultivada especialmente na Região Sudeste. Embora o café tenha representado uma fase importante na economia brasileira, desde os anos 50 a importância do café para a economia do País tem decrescido sensivelmente.

    ResponderExcluir
  20. Dayane Simonaci Machado 1ºMC18 de setembro de 2009 às 17:12

    Comforme a fala da Talita da frase nº42,que explicou sobre a Concentração e Desconcentração de indústrias,percebe-se que atualmente algumas empresas estão preferindo uma melhor localização para suas indústrias,onde haja áreas tradicionais como São Paulo,Rio de Janeiro e Minas Gerais. Assim começando a desconcentração de indústrias.
    É notório que com essa desconcentração o Brasil começa a obter um grande crescimento indústrial.

    Comentado por:Dayane Simonaci , 1ºMC

    ResponderExcluir
  21. Conforme a fala da colega Anajulia Faria que falou de dois tipos de industrias. As tradicionais que eram usadas antiganmente, o trabalho era mais manual.E as modernas que prevalece nos dias de hoje com muita tecnologia.E as industrias se dividem em três: primária, secundária, e terceária.E também outros tipos como as de transformação, axtravistas e as de contrução.

    ResponderExcluir
  22. Conforme a fala de Pedro Henrique, frase 37, que explicou a respeito da produção agrícola, áreas tradicionais, que tem a região nordeste, onde desde a colonização foi a mais explorada, por isso há maior diversidade. Anos atrás a produção de grãos era a principal atividade do nordeste. As tecnologias avançaram e a produção cresceu. Hoje a participação nordestina no cultivo de algumas frutas chega a representar mais da metade de toda produção brasileira.
    O rio São Francisco é o maior responsável pela prosperidade dessas áreas, uma vez que as irriga. Também é importante por ser responsável pela produção de energia para todo o nordeste.

    ResponderExcluir
  23. Alessandro Scherrer Pires18 de setembro de 2009 às 18:18

    Conforme o trabalho do colega Israel Martins, que fala sobre a 2ª etapa da industrialização brasileira, que aconteceu devido a chegada da família real portuguesa ao Brasil, pois a partir de então, nosso país pode ter sua manufaturas. O fato dos produtores de café terem saído do ramo da agricultura e ir para a indústria, também colaborou muito para a industrialização brasileira. Eles preferiram a indústria pois este setor prometia grandes oportunidades e lucros.

    ResponderExcluir
  24. Raissa R. Marcolongo - 1°MC18 de setembro de 2009 às 18:47

    Conforme a fala da colega, Gabriella Machado, explicou que o Brasil ao longo de sua história conheceu dois modelos econômicos: o agroexportador e o urbano industrial-dependente. O agroexportador foi quando a economia do Brasil exportava os produtos agrícolas como a cana-de-açúcar e o café. Já o modelo urbado industrial dependente foi quando a economia saiu do campo para a cidade e construindo indústrias, porém dependiam da tecnologia que só era produzida nos países estrangeiros. Atualmente o Brasil tem uma economia industrializada, mas apesar de também produzir tecnologia, ainda depende muito da tecnologia estrangeira dos países desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  25. Conforme a fala do Thawan,que explicou a respeito da concentração das indústrias brasileiras,entende-se que ocorre uma concentração de indústrias no sudeste e no sul.O sudeste detêm de muitos parques industriais,onde se destacam a indústrias de carros e tecnologias de ponta.
    O sul também se destaca na economia,onde tem grandes indústrias de beneficiamento de bens primários,de peças e também se destaca na metarlugia,sendo assim a seginda força industrial do Brasil.
    Comentado por Bruno de Souza , 1º MC

    ResponderExcluir
  26. conforme a fala,da Jaine,que explicou a respeito da segunda etapa da industrialização do Brasil,´percebe-se que ela começou a parti da vinda da familia real portuguesa para o Brasil, pois ela começou a investir em infra-estrutura no Brasil, começando a nossa industrialização. Esse momento foi permitido para a implatação de industria, o declinio do café tambem ajudou a nossa industrialização, desmestificando a ideia da Brasil ser um país esportado de bens primario.
    omentado por(Sávio Luiz, 1º VA)

    ResponderExcluir
  27. Vanessa Fiorin Carlete - 1°MC18 de setembro de 2009 às 20:34

    Conforme a fala da Brielly, o processo de industrialização do Brasil está ligado a acumulação de capital vindo da lavoura. A introdução da mão de obra assalariada e a falta de mão de obra escrava nas lavouras foi um fator importante para o Brasil no seu capitalismo mundial. Assim veio as campanhas ferroviárias, a modernização de algumas lavouras de café em São Paulo, promovendo a sua industrialização no Sudeste, principalmente na cidade de São Paulo.

    ResponderExcluir
  28. Rafael Carlete Rabbi 1°MC18 de setembro de 2009 às 21:43

    Comforme a apresentação do aluno Israel Moreira Frase 14.
    O Brasil teve uma colonização tardia,que fora marcada por duas fases,entre elas a proibição industrial imposta por Portugal no periodo da colonização.
    Portugal não queria que o Brasil tivesse industria,pois seria uma forma do Brasil se desprender de Portugal.
    Nessa mesma época os portugueses tinham acordos com os ingleses e a proibição da industria faria com que Portugal vendesse os produtos ingleses para diminuir seu defit financeiro.
    Comentario por Rafael C. 1°mc

    ResponderExcluir
  29. Johann S. de Oliveira 1°mc19 de setembro de 2009 às 09:55

    Conforme a explicação do Pablo, que explicou sobre o sul, que Possui metade de toda a produção nacional de grãos, cultivam-se milho, arroz, feijão, trigo e tabaco. A exceção fica para o trigo que aumenta mo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul no mesmo período. Falou que a típica vegetação rasteira da região favorece a criação de rebanhos bovinos. Explicou que o sul também é importante na criação de porco, carneiro e frango e que a região sul possui um grande potencial hidrelétrico, principalmente a usina de Itaipu, localizada no Paraná.
    Comentado por Johann S. de Oliveira do 1°mc.

    ResponderExcluir
  30. Nathália Corrêa - 1º MC19 de setembro de 2009 às 11:04

    Conforme a fala do colega, o Kelvin, que explicou a respeito da Industrialização Tardia do Brasil que no período de 1930 a 1955 muitos trabalhadores saíram do campo pra trabalhar em outras cidades, com isso grupos de trabalhadores se formaram contribuindo para o crescimento industrial. A capital do Brasil conseguiu muitos recursos para sua infra-estrutura tanto no comercio, transporte, e pequenas indústrias, assim foram construídas estradas para o escoamento do café, a mão de obra de fora entre outros, para que fortalecesse o mercado consumidor. O governo Getulio Vargas, contribuiu na criação da Petrobrás, Vale do Rio Doce, BNDES, Eletrobrás, após a 2º Guerra Mundial.
    Comentado por: Nathália Corrêa - 1º MC

    ResponderExcluir
  31. Nathália Corrêa - 1º MC19 de setembro de 2009 às 11:05

    Conforme a fala do colega, o Kelvin, que explicou a respeito da Industrialização Tardia do Brasil que no período de 1930 a 1955 muitos trabalhadores saíram do campo pra trabalhar em outras cidades, com isso grupos de trabalhadores se formaram contribuindo para o crescimento industrial. A capital do Brasil conseguiu muitos recursos para sua infra-estrutura tanto no comercio, transporte, e pequenas indústrias, assim foram construídas estradas para o escoamento do café, a mão de obra de fora entre outros, para que fortalecesse o mercado consumidor. O governo Getulio Vargas, contribuiu na criação da Petrobrás, Vale do Rio Doce, BNDES, Eletrobrás, após a 2º Guerra Mundial.
    Comentado por: Nathália Corrêa - 1º MC

    ResponderExcluir
  32. Taynara Arantes - 1º MC19 de setembro de 2009 às 11:11

    Conforme a fala do colega, Caio, que explicou a respeito do desenvolvimento do Brasil, percebe-se que o Brasil não é um país totalmente desenvolvido mais que está em desenvolvimento, em relação aos países que engreçaram no processo de industrialização quando ocorreu a primeira revolução industrial o Brasil está quase um século atrasado , e é considerado um país emergente ou em desenvolvimento.
    As industrias começaram a se desnvolver depois das mudanças estruturais de carater econômico, social e politico que aconteceram no Brasil e até hoje estamos nos industrializando e desenvolvendo a cada dia que passa.
    Comentado por: Taynara Arantes - 1º MC

    ResponderExcluir
  33. Pablo Fricks Vieira 1º mc19 de setembro de 2009 às 11:11

    Conforme a fala do colega Johann(Frase numero 18),que explicou sobre a "Industrializaçao tardia do Brasil", entende-se que este fato ocorreu devido o investimento em industria textil e de alimentos. Com o governo Getulio Vargas houve mais industrias (de base) e um maior investimento. Uma das principais caracteristicas foram a permissao das importaçoes e o inicio da implantaçao da industria automobilistica.
    Este periodo foi marcado tambem ela chegada de imigrantes que contribuiram para a abertura de fabricas, e a diverssificaçao da produçao da industria.

    ResponderExcluir
  34. Pâmela Dussoni - 1ºMC19 de setembro de 2009 às 11:19

    conforme a fala da colega, Jéssica Singi, que explicou a respeito da industrialização do Brasil a qual foi tardia, pois ainda era uma colonia portuguesa. a industrialização se espalhou por outros paises apos ter começado na Inglaterra. D.Pedro abriu os portos para permitir a manufatura no Brasil,quando veio para o Brasil e era príncipe regente, assim exportação e importação foi permitido a partir daquela epoca.
    isso tudo foi feito pensando no beneficio da coroa portuguesa, mais colaborou mais tarde para que o brasil se tornasse independente.
    Comentado por: Pamela Dussoni - 1º MC

    ResponderExcluir
  35. Conforme a frase de Camille Castelo frase numero 8, pude compreender que, embora o Brasil seja atrasado economicamente um século ele ainda continua se desenvolvendo e tentando se torna um país de destaque no cenário industrial , exportando seus produtos para países desenvolvidos e subdesenvolvidos e importando produtos para dentro do país .
    Comentado por Rayssa Sant'Anna, 1ºMB

    ResponderExcluir
  36. Pedro Henrique M. Barbieri20 de setembro de 2009 às 20:43

    Conforme a fala da colega Jéssica Alves que explicou a respeito da tardia industrialização brasileira, o Brasil era voltado para fins agrícola e não industriais. Esse fato era devido principalmente à colonização, onde as indústrias eram proibidas pelos portugueses , já que se houvesse manufaturas aqui, eles ficariam impossibilitados de vender seus produtos.
    mais tardar, começa a surgir um início de industrialização com investimentos de Visconde de Mauá e grupos estrangeiros (ingleses). Mesmo assim a economia brasileira ainda era focada na agricultura de exportação.

    Comentado por: Pedro Henrique M. Barbieri
    Série: 1º ano Turma: MC

    ResponderExcluir
  37. Wilson Guilherme da Luz Filho - 1° MC21 de setembro de 2009 às 19:08

    Eu vou comentar o trabalho da Bárbara T. que falou sobre os tipos de ind´ústrias que existem no Brasil. Podemos falar que existem 3 tipo de indústrias: indústria de base de produção, bens de capital e indústria de base. As indústrias de base são consideradas primarias, pois sem elas as outras indústrias praticamente não existiam, pois são elas que criam as máquinas que as quais são utilizadas pelas outras indústrias. As indústrias de bens de consumo são utilizadas diretamente pelas pessoas e são dividas em dois grupo: bens de consumo duráveis e de bens de consumo não-duráveis.

    ResponderExcluir
  38. Anajulia Faria - 1° MC21 de setembro de 2009 às 19:09

    Conforme a fala da colega Yara Karoline , que explicou a respeito da concentração e desconcentração , pude compreender o porque as industrias se concentraram e se repeliram da região sudeste .
    Se concentraram no sudeste pois era lá que se concentrava a industria cafeeira e a vida política e econômica do país.
    Se desconcentraram por conta da especulação imobiliária ,auto custo de matéria prima e muita concorrência entre os pólos industriais ,foram principalmente pro Sul , Nordeste e criaram a Zona Franca de Manaus . As vantagens da descontração foram a reorganização do país , e os que seguiram a idéia de desconcentração saíram lucrando.

    ResponderExcluir
  39. Matheus Marchezi Amorim 1º MC22 de setembro de 2009 às 18:36

    Como a Larissa Mazza explicou em sua apresentação, o Brasil teve sua industrialização tardia.
    No período de Getúlio Vargas o objetivo principal era industrializar o Brasil, dando mais atenção às industrias nacionais, para não fazer o Brasil ficar dependente do capital externo.
    Mas no governo de JK foi diferente. Para cumprir a promessa de "50 anos em 5", ele retirou as restrições ao capital estrangeiro e realizou uma série de investimentos diretos em infra - estrutura e indiretos em benefícios fiscais para atrair o capital externo.

    ResponderExcluir
  40. Analize da Fraze 07 de Bruno de Souza Ramos , 1MC
    Conforme a fraze do Bruno Ramos do 1MC,
    A Crise de 29 fez com que a indistria cafeeira caise, isso fez com que G. Vargas tomasse medidas indistrializados principalmente no Sudeste , desde aquela época até hoje o Sudeste é um grande mercado conssumidor, atraindo grande empresas. A mão de obra barata fez com que o Sudeste seja o centro das industrias nacionais e multinacionais

    Comentario: Thawan S. Santos 1MC

    ResponderExcluir
  41. Eu Luiz Paulo conforme a fala da colega lunna explicou que as empresas estatais deveriam ter feito isso para serem colocadas a serviço da populaçao e para diminuir os custos de materia prima,combustiveis entre outros ,porem aqui no brasil estao sendo implementadas medidas para salvar a economia atingida com o financiamento do do BNDES para as grandes empresas continuarem obtendo lucros e revertendo remessas de seus lucros para o exterior sem qualquer tipo de controle.

    ResponderExcluir
  42. Guilherme Bertoloso Thompson 1° MC28 de setembro de 2009 às 21:14

    Com forme a fala da Ana Luisa, pode-se dizer que já passamos por 3 revoluções Industriais. A 1° Revolução, que teve a criação das maquinas movida a vapor, que tinha como fonte de energia o carvão. A 2° Revolução, que foi as maquinas com motores, e teve como fonte de energia o petróleo e a energia elétrica. E atualmente passamos pela 3° Revolução industrial, aonde entra a robótica, biotecnologia e da cibernética. É realmente a chegada da era digital, com computadores e robôs.

    ResponderExcluir
  43. Gabriella Machado Sader 1Mc29 de setembro de 2009 às 16:31

    Conforme a frase da Raissa, que explicou que na decada de 90 a desconcentração industrial no país vai se intensificar.
    Com as instalações das industrias o custo diminiu gerando a desconsentralização idustrial,que vem determinando o crescimento de cidades-médias dotadas com boa infra-instruturas e com centro de formadores de mão de obra qualificada.

    ResponderExcluir
  44. Com forme a fala da Ana Luisa, pode-se dizer que já passamos por 3 revoluções Industriais. A 1° Revolução, que teve a criação das maquinas movida a vapor, que tinha como fonte de energia o carvão. A 2° Revolução, que foi as maquinas com motores, e teve como fonte de energia o petróleo e a energia elétrica. E atualmente passamos pela 3° Revolução industrial, aonde entra a robótica, biotecnologia e da cibernética. É realmente a chegada da era digital, com computadores e robôs.

    ResponderExcluir
  45. Amabily Debruem Cachuba 1° va29 de setembro de 2009 às 19:01

    Amabily Debruem Cachuba
    Conforme a fala da minha colega Ágatha Sartório, que comentou um dos fatores que influenciou o Brasil e Prejudicou, foi quando Portugal impediu que o Brasil se industrializa-se, ou seja, desenvolvesse. A metrópole(Portugal) não queria e não podia competir com o Brasil. E as poucas indústrias que o Brasil tinha, Portugal destruiu impedindo o desenvolvimento do Brasil.
    Comentado por Amabily Debruem Cachuba, 1ºano, VA

    ResponderExcluir
  46. Ágatha Sartório 1ºVA29 de setembro de 2009 às 21:32

    Ágatha Sartório
    Conforma a minha colega Amabily Cachuba, explicou que a Indústria tem a função de transformar a matéria prima em produtos consumiveis, dois exemplo são o algodão e o petróleo. As Indústria agora industrializa os produtos já industrializado e eles voltam a serem reciclados. As nações estão lutando para alcançar o seu objetivo que é acumular riquesas.
    Comentado por Ágatha Sartório, 1ºano, Va.

    ResponderExcluir
  47. Conforme a apresentação da Leticia Soares,que explicou a industrialização tardia do Brasil,foi marcada por fases, a de 1955 a 1964, o nacionalismo da Era Vargas que foi substituído pelo desenvolvimentismo do governo Juscelino Kubitschek,que insentivou a proteção do mercado interno.O grande objetivo éra torna o Brasil mais industrializado,e com + transportes e meios de comunicação.

    ResponderExcluir
  48. Victor Galvão Rabbi 1ºmc30 de setembro de 2009 às 23:11

    Conforme a fala de Breno Zanivan compreende-se que apesar de as grandes potências ajudarem no processo de industrialização dos países pobres elas acabam tornando estes mesmos países dependentes do comércio exterior e obigados a acompanhar os tipos de indústrias destes que os "ajudam" tornando suas indústrias atrasadas e sem grande mercado consumidor.

    ResponderExcluir
  49. nossa caraca eu ja fui neste lugar de luxo eu sou aline morais falando com vcs esse lugar e chiquerimo eu fiquei no apartamento emfrente a prai de copacabana e de luxo beijos para meus fas

    ResponderExcluir
  50. ola pessoal eu ja fui nesse apartamentos de luxo eu moro no rio eu sou super rica meu nome e aline morais da novela eu sou riquisima beijos para meus fas eu ja fui em todas esss fotos que vcs viram

    ResponderExcluir