IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 8 de junho de 2010

Aspectos da população mundial e do brasil 1º mc

Check out this SlideShare Presentation:

36 comentários:

  1. CRISTIAN ROCHA JORGE9 de junho de 2010 às 17:56

    MEU NOME E CRISTIAN ROCHA ROCHA JORGE 1MC

    VOU FALAR DO TRABALHO DA DANIELE FRASE 10

    ELA MOSTROU UM GRAFICO DAS PIRAMIDES ETARIA
    BOM A RESPOSTA DA FRASE DELA FOI QUE NAS PIRAMIDES ETARIAS O TOPO INDICA A POPULAÇAO IDOSA FALA DO ALMENTO DOS IDOSOS A BASE DA PIRAMIDE E APRESENTADA PELA POPULAÇAO JOVEM JA O COMENTARIO DELA QUE O GRAFICO DAS PIRAMIDES ETARIAS PERMITE UMA ANALISE DA EVOLUÇAO AS PIRAMIDES PODE AJUDA A SUGERIR O FUTURO

    ResponderExcluir
  2. Mariane Pinto Silotti11 de junho de 2010 às 18:09

    Sou Mariane Silotti, minha frase é a de número 38 e estou comentando o trabalho da Martina Macedo, frase 39.
    Este trabalho retrata bem a questão da pedofilia, pois nele estão esplícitas suas principais características. Os pedófilos são considerados pessoas doentes, por isso têm atração por crianças e as forçam a praticar o ato sexual. No Brasil é considerado crime as pessoas que o praticam, mas ainda há um grande indice de pedofilia no país, como mostra a imagem. O governo deve melhorar a fiscalização para que os pais possam ficar mais tranquilos em relação a seus filhos, pois muitos pedófilos se passam por pessoas boas para conseguirem aproximação com os menores. Essas crianças são prejudicadas e levam marcas por toda a vida, como registrado no trabalho acima.

    ResponderExcluir
  3. eu sou a aluna linica do 1 MB e vou comentar a frase número 35 .podemos perceber que o BRASIL possui uma econômia forte.o nosso país é um grande produtor e também exportador principalmente agricola.podemos concluir que a econômia do nosso país esta cada vez melhor,tanto na exportação quanto na nossa econômia.

    ResponderExcluir
  4. Myrella Correa Heckert Ribeiro11 de junho de 2010 às 19:51

    Meu nome é Myrella e sou aluna do 1ºMC do colégio Jesus Cristo Rei. Vou comentar a frase 41 que é referente a aluna Misiara Costa e cujo tema trata-se de gravidez na adolencência.Na minha opinião esse é um tema realmente interessante de se avaliar, pois é uma realidade vivida hoje em todo o mundo, cada dia as adolescentes estão se envolvendo ou sendo envolvidas por influências negativas da mídia, muitas vezes na familia, e na sociedade no geral. O trabalho da aluna ficou muito bem esclarecido e interessante!

    ResponderExcluir
  5. Caroline Calegario 1ºMC frase 0711 de junho de 2010 às 21:12

    Caroline Calegário,frase 07 comento trabalho de Celso Duarte,frase 08.

    Como apresentado no trabalho do Celso,podemos identificar características de um pais com pirâmides. As pirâmides são capazes de apresentar qualquer tipo de situação que um determinado pais esta passando,elas podem ter formas e tamanhos diferentes,mais quando estudadas conseguimos identificar todas situações entre países.

    ResponderExcluir
  6. Vitor Hugo A. Mariano 1º Mc11 de junho de 2010 às 22:37

    Aluno: Vitor Hugo 1ºMC, irei comentar a frase do aluno: Yago.
    De acordo com a frase do Yago, a expectativa de vida dos Brasileiros vem aumentando cada vez e com isso a população acaba ficando mais velha, isso devido do avanço do Brasil nas áreas de saúde e de educação, onde a população acaba vivendo melhor e mais.
    Com a melhora na expectativa de vida, o Brasil já está quase se igualando ao nível dos países desenvolvimentos. Com novas ideais o governo vem investindo mais, é possível ver os vários investimentos do governo pra melhorar a vida da população, ocasionando a população a viver mais e melhor. Por isso pode se disser que a população está envelhecendo.

    ResponderExcluir
  7. Celso Duarte - 1º MC11 de junho de 2010 às 22:42

    Celso Duarte comentando o trabalho da aluna Carol Macedo (frase 7).

    Com a saída para o mercado de trabalho, a mulher do sec. XXI assume um papel um papel de liberdade financeira e social. Por isso a mulher da atualidade opta por um maior espaço social, e consequentemente menos filhos. Isso não é vantajoso já que, com a redução na taxa de natalidade a população envelhece, e isso gera muitos gastos para um país.

    Celso Duarte (frase 08)– 1°MC

    ResponderExcluir
  8. Os objetivos do milênio são para os países se empenharem a amenizarem os problemas que o mundo enfrenta, como acabar com a fome, melhorar a educação... e o Brasil tem se empenhado para seguir esses objetivos. A mortalidade infantil caiu, devido as campanhas de vacinações promovidas pelo governo. As gestantes tem uma assistência cada vez melhor, com projetos para auxiliar e ajudar, principalmente as jovens grávidas. Bolsas famílias que tiraram muitas pessoas da miséria, entre outras iniciativas do país. Tem alguns pontos que ainda não foram muito desempenhados, como a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente, vemos que a Floresta Amazônica não é muito bem vigiada e sofre muitas agressões.

    Layra cardozo - 1ºmc

    ResponderExcluir
  9. Eu comentarei o trabalho de Thamirys costalonga, frase 50
    A falta de filhos devido a vaidade das mulheres é grande,as pessoas estão envelhecendo e não tem muitos jovens no mercado de trabalho.As pessoas tende a trabalhar por mais tempo e a idade para se aposentarem vai se adiando a cada vez mais, pela ausência desses jovens.
    Thálita Paiva Vilela - 1º MC

    ResponderExcluir
  10. Vitor Hugo A. Mariano 1º MC12 de junho de 2010 às 12:32

    Aluno: Vitor Hugo 1ºMC irei comentar a frase do aluno: Yago frase 52.
    De acordo com a frase do Yago, a expectativa de vida dos Brasileiros vem aumentando cada vez e com isso a população acaba ficando mais velha, isso devido do avanço do Brasil nas áreas de saúde e de educação, onde a população acaba vivendo cada vez mais e melhor.
    Com a melhora na expectativa de vida, o Brasil já está quase se igualando ao nível dos países desenvolvidos. Com novos ideais o governo vem investindo mais.É possível ver os vários investimentos pra melhorar a vida da população.Por isso pode se disser que a população está envelhecendo e vivendo melhor.

    ResponderExcluir
  11. INGRID SAMPAIO COMENTA ISABELLA FRASE 22 - 1ºMC
    Com a posição do Brasil em 70º lugar no hanking do Índice de Desenvolvimento Humano, temos mais uma vez uma visão clara de que o nosso país tem sido o sétimo país em desigualdade do mundo sobre a distribuição de renda, ou seja, não estamos crescendo e prosperando, esse é o nosso dilema e o nosso futuro, uma agregação de classe trabalhadora de baixa renda.

    ResponderExcluir
  12. Sou aluna do 1ºMC Gabriela Fassrella, estou comentando o trabalho do aluno Gabriel.
    De acordo com o que o aluno Gabriel falou a primeira fase da transição demográfica caracterizou-se pela taxa de mortalidade e natalidade muito alta devido aos conflitos bélicos que foram ocasionados por baixas condições de vida e muitas epidemias.

    ResponderExcluir
  13. Ana Carolina Chades-1 MC
    Comentarei o trabalho de Ângelo Silloti.
    O padrão de consumo do mundo está muito avançado,pois pessoas consomem cada vez mais,colocando em risco o planeta.
    Os países mesmo não sendo desenvolvidos consomem cada vez mais.Se cada país adotar essa realidade de consumir mais e mais,concerteza o plaeta irá se esgotar!

    ResponderExcluir
  14. Karla Juliana Madella13 de junho de 2010 às 18:18

    Sou Karla Juliana Madella, e estou comentando o trabalho do José Augusto(frase 25).
    O trabalho do José fala das diferensas do IDH para o IPH, mostrando atraves de graficos e explicaçoes que mostram que apesar de terem o mesmo tipo de classificaçao no ranking, os 2 avaliam diferentes aspectos, que fazem com que quando o IPH esta alto o IDH esta baixo e quando o IPH esta baixo o IDH esta alto, foi isso que o aluno José Augusto quis dizer quando comentou que um indice nao depende do outro porque não têm o mesmo tipo de avaliaçao, e sim avaliçaoes contrarias entre os indices.

    ResponderExcluir
  15. Meu nome e Isabella Mota, do 1MC, e estou comentando o trabalho da Ingrid Sampaio. O trabalho dela fala sobre o IDH e a situaçao do Brasil hoje, nos mostra muito bem o modo em que estamos vivendo e que o IDH esta se localizando em uma boa posiçao, mas nao tao boa assim.Mas o resultado disso e que continuamos a ver o mundo da forma que controla, os paises ricos, dominando: EUA como principal, e os pobres, como se fossem os "fracos". O Brasil em busca de uma colocaçao melhor, ainda tem muito pra desenvolver, o governo precisa se centralizar mais na saude, na educaçao.

    ResponderExcluir
  16. O trabalho da aluna ficou muito interessante, pois fala de uma coisa muito importante, que é a pegada ecológica, que serve para medir a economia da população, e explorar diversas coisa como regiões, industrias, com isso a pessoa consegue obter mais informações.

    ResponderExcluir
  17. Maisa comenta a frase 37 da aluna Marcela - 1ºMC:

    Os slides mostram que a prostituição infantil existe há muito tempo, mas ultimamente vem se manifestando mais, principalmente nas grandes cidades do Sudeste e Nordeste do Brasil. Normalmente as crianças e os jovens são aliciados por cafetinas e cafetões, que se aproveitam de problemas familiares e financeiros destas crianças para torná-las escravas sexuais. A maioria delas se tornam viciadas em drogas e traumatizadas psicologicamente.

    Eu acrescentaria que além dos traumas psicológicos, as crianças sofrem com lesões e inflamações. Prostituição infantil é crime e deve ser denunciada!

    ResponderExcluir
  18. Meu nome e Bruno Oliveira, e eu estou comentando o trabalho da Bruna Valim. O assunto e sobre o controle de natalidade onde em alguns paises existe isso como a China, por motivo de ser um pais com grande populaçao, foi feito a decisao de um controle de natalidade com direito a ter apenas um filho, pra ter mais precisava de uma autorizaçao, esse foi o metodo encontrado para que o pais nao crescesse mais.

    ResponderExcluir
  19. Meu nome é Isabelly, e estou comentando a frase24. O indice de Gini demonstra a ineficiencia da distribuiçao de renda no Brasil, em consequencia, os fatos negativos sao sobrepostos no país, como por exemplo, a questao da economia. A pequena porcentagem tem poder aquisitivo, enquanto a maioria da populaçao não apresenta essa capacidade, sendo assim, a economia brasileira fica com baixo nivel de circulaçao do dinheiro, diminuindo, assim, a receita do estado.

    ResponderExcluir
  20. Rafael Lucas Coca Cuesta14 de junho de 2010 às 14:15

    O meu comentario é pra frase nº 44,
    Eu concordo com o que foi dito no slide, o homem morre mais cedo do que as mulheres devido as causas citadas acima.
    O slide ficou bem claro e de facil entendimento .

    ResponderExcluir
  21. Yago Ribeiro Pizetta 1ºmc14 de junho de 2010 às 14:43

    Yago Ribeiro Pizetta
    Estou avaliando o comentário do aluno Vitor frase 51, percebi que o seu tema de abordagem é sobre o estatuto do idoso, que esse foi um grande passo no legislativo do país, o surgimento foi de muita importância para a terceira idade, para dar voz às pessoas oprimidas e que já passaram por tudo nessas vidas.
    O estatuto do idoso ajudou a diminuir os maus tratos que eram feitos em idosos, e denunciam pessoa as entidades que ainda praticam esse tipo ato.

    ResponderExcluir
  22. Vou comentar a frase 23 da Isabeli

    Ela explicou a relação entre o indice de gini e o IDH e os niveis de desigualdade estao em paises sub desenvolvidos America Latina por exemplo e ja as menores desigualdades estao em paises mais desenvolvidos que como mostra o trabalho estao cada veis mais desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  23. A frase nº 48 da aluna Tania está mostrando que nem sempre a escravidão e de apenas negros pois nos tempos de hj a escravidão está em toda parte por isso devemos manter denuncias sobre isso pois o nosso Brasil não pode continuar assim !

    ResponderExcluir
  24. Nathalia Dias -1ºMC14 de junho de 2010 às 16:27

    Nathalia Dias -1ºMC
    Irei comentar o trabalho do aluno Rafael do 1ºMC.
    No trabalho do aluno o assunto foi educação , onde foi dito o que gera a falta de escolaridade na vida do jovem , sem escolaridade nao é possivel ter assesso a um emprego digno. A cituaçao do Brsil que o governo nao investe na escola e na capacitao de funcionarios para melhorar a educaço e fazer um pais melhor sem desigualades sociais.
    Visando sempre que algums pessoas tem mais oportunidaes do que outras, tendo mais chances de ter um ensino mais elevado com mais qualidades no seu estudo

    ResponderExcluir
  25. De acordo com o colega Cristian a imigração vem sendo um problema que vem preocupando os países pequenos pois podem ocupar vagas nos empregos no lugar dos proprios habitantes. Na Europa muitos se tornam marginais por não conseguirem se instalarem.

    ResponderExcluir
  26. Geraldo Bolsoni Calvi14 de junho de 2010 às 18:36

    Geraldo, 1°MC. Vou comentar a frase 16.
    Esse é um aspecto muito importante para a juventude de hoje, pois se houver menos pessoas para trabalharem, quando nós ja estivermos aposentados, então nossa aposentadoria será cada vez mas tarde, tendo que esperar nova mão-de-obra para pagar o nosso INSS no futuro.

    ResponderExcluir
  27. Lourhan Lima de Souza14 de junho de 2010 às 19:28

    Comentário da frase 30

    O trabalho da frase 30 ficou muito bom, ela soube elaborar bem o trabalho mesmo tendo cometido alguns erros o trabalho dela ficou bom.

    ResponderExcluir
  28. A frase 18 do 1ºMC que fala sobre a teoria neomalthusiana está colocada de maneira correta já que os neomalthusianos defendem que uma população numerosa seria um obstáculo ao desenvolvimento levando o esgotamento de recursos naturais, por tanto estou de acordo com o que me foi apresentado ou seja o que com o que o aluno escreveu.

    ResponderExcluir
  29. Baseado na exposição do trabalho da Shayenne observei que foi um trabalho muito bem formulado, onde a mesma fala sobre a escravidão de antigamente e da atual, fazendo uma comparação entre elas, onde mostra que a escravidão antigamente era liberada mas hoje é feita escondida porque é proibida por lei.
    Nas imagens ela mostra a época do Brasil colônia onde todos eram negros, e atualmente, onde predomina varias raças.

    ResponderExcluir
  30. De certo modo concordo,em parte, que a classe social com mais poder aquisitivo tem menos filhos que a classe baixa. Porém como a mídia ja vem notíciando a bastante tempo sobre o controle de natalidade a classe baixa ja não tem tantos filhos como em épocas anteriores.
    Comentei na frase do Bruno

    ResponderExcluir
  31. Meu nome é Shayenne Garcia da 1MC e vou comentar o trabalho da Raisa. O afunilamento do sistema educacional é causados da exclusão social no país já que aqueles que não completam o ensino fundamental e médio tem dificuldades de conseguir vagas no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  32. Vou comentar no trabalho da aluna Lorena, cujo a frase é número 30! A frase da aluna fala sobre o Censo e como isso pode influenciar em toda a população.
    Achei que a aluna soube redigir bem o seu trabalho, explicando de uma forma clara e falando bem sobre o assunto! A imagem que ela mostrou no seu trabalho ilustrou bem o assunto e no seu comentário soube expressar o que concluiu sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  33. Ola,sou Gabriel Zolli e vou comentar o trabalho da Gabriela,frase 14.
    O trabalho ficou muito bom e é por isso que neste periodo ocorreu um grande crescimento da população,assim causando a super lotação de alguns lugares.

    ResponderExcluir
  34. Sou Igor Vaz e vou comentar o ótimo trabalho da Ingrid Sampaio (frase 21) :
    O índice de desenvolvimento humano foi mesmo feito com o objetivo de classificar quais são os "melhores" e os "piores" países, mas realmente ele esqueçe de varios fatores como principalmente a desigualdade, acho que esse deveria talvez ser mais um ponto a ser visto pelo IDH.
    Mas não podemos ficar nós deixando levar pelo que terceiros dizem, mas sim pelo que nós sabemos e pesquisamos sobre oque nos interessa, por isso acho que devemos ser justos e sempre estar ajudando uns aos outros, o IDH foi feito para nos informar da situação de certos países, então vamos usar ele apenas para o bem e não para dizer que tal país é "pior" do que outro.

    ResponderExcluir
  35. Lorena Sá. 1MC. comentando frase da Letícia nº 2922 de junho de 2010 às 18:18

    O trabalho da Letícia foi muito bom elaborado.
    Ela fala sobre a colonização no Brasil, e com sua frase podemos entender que o Brasil sofreu muitas mudanças, mas continua sendo um país muito populoso.
    Ela fala sobre o trabalho rural que ainda muitas familias vivem desse trabalho para poderem viver.

    ResponderExcluir
  36. Felipe paiva 1°MC
    vou comentar na frase da Fernanda Frase 12

    Ela fala sobre a pirâmide etaria de um pais subdesenvolvido
    que costuma apresentar base mais larga e bem mais estreito do que os
    paises desenvolvidos Isso acontece porque os países subdesenvolvidos
    possuem, de modo geral, populações mais jovens, pois as taxas de natalidade
    são mais elevadas do que nos países desenvolvidos. Estes, por sua vez, apresentam
    índices de esperança de vida mais elevados, o que determina maior participação de idosos.

    ResponderExcluir