IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

terça-feira, 8 de junho de 2010

Aspectos da população mundial e do brasil 1º mb

Check out this SlideShare Presentation:

42 comentários:

  1. Eduardo B. Bernardino9 de junho de 2010 às 16:24

    Meu nome é Eduardo B. Bernardino do 1ºMB e irei comentar a frase 12 de Felipe também do 1ºMB.
    As pirâmides são divididas em 3 partes que é a base, o corpo e cume que é o seu topo. A base é onde fica a população com a faxa etária de 0 á 14 anos, o corpo (intermediário) é de faxa de idade de 15 á 59 anos de idade e o seu topo é onde fica a população idosa (mais de 60 anos).
    População que caracteriza um país subdesenvolvido é a população jovem. Caracterização de um país desenvolvido jovem é a população madura. Caracterização de um país desenvolvido é que eles tem uma população envelhecida.

    ResponderExcluir
  2. Henayle Fernandes Canzian10 de junho de 2010 às 09:51

    Sou Henayle Canzian do 1º MB e vou comenta a frase 18 do Guilherme Rosa. O comentário dele é sobre a teoria Neomalthusiana, onde o miséria está relacionada a taxa de natalidade. logo o controle da natalidade seria a maneira de diminuir a pobreza. O slide dele está coerente com o que foi pedido.

    ResponderExcluir
  3. Edmayckon Flauzino Fasôlo dos Santos - 1° ano Mb10 de junho de 2010 às 17:06

    Eu sou Edmayckon aluno do 1°Mb e estou comentando sobre a frase do Diego também aluno do 1°Mb.

    O trabalho do Diego fala sobre a questão do aumento de expectativa de vida e um preocupante retrocesso da natalidade. Os Europeus estão muitos preocupados, por que eles estão ficando velhos e não estão gerando muitos filhos. Assim o país fica com a sua pirâmide etária muito diferente do que tem que ser, muitos idosos e poucos jovens. Eles não conseguem trabalhar assim vem os imigrantes de outros países que tomam sua vaga e o seu trabalho. Então isso gera um preconceito contra os imigrantes denominado de xenofobia. Também a fecundidade da mulher da Europa está cada vez mais diminuindo por causa da participação da mulher no mercado de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Gabriel Martins Dias 1º MB10 de junho de 2010 às 17:27

    Gabriel Martins Dias 1ºMB vai comentar o trabalho do Gabriel Toneto (frase 14).
    Em seu trabalho a Gabriel abordou com claresa e coerência o seu tema que é segundo estágia do tansiçaõ demográfica, que é a queda da taxa de mortalidade.
    Nesse estágio nós percebemos que há mortalidade cai por causa de melhorias no saneamento básico,a evolução na medicina fazendo o crescimento vegetativo almentar.

    ResponderExcluir
  5. Matheus Pinto Martins do 1ºMB10 de junho de 2010 às 19:30

    Estou comentando o trabalho da Milena Fernandes Sartori do 1°MB.
    As mortes do sexo masculino estão relacionadas a homicídios, suicídios, acidentes de trânsito e envolvimento com drogas.
    A morte dos joves de 15 a 18 anos,estão relacionadas mais com envolvimento com drogas e brigas os de 19 a 25, acidentes, homicidio e por não cuidar da saude.

    ResponderExcluir
  6. Thuany Fraga Baiense11 de junho de 2010 às 15:06

    Eu sou Thuany Fraga do 1ºMB(frase 51)e irei comentar a frase 52.

    Diante do tema proposto pelo professor, acredito eu que falto um pouco mais de argumento, pois diante de tantas calamidades que vemos e muitas e vezes presenciamos com os idosos brasileiros poderia ter explorado um pouco mais o assunto.
    Concordo no aspecto em que os idosos merecem uma vida melhor, e que deveriam ser bem tratados, pois lutaram tanto na vida para dar uma boa educação aos filhos e agora acabam sendo espancado pelos próprios, sinceramente eu tenho muita pena desses idosos. Apesar de ter o Estatuto do idoso é uma ilusão acreditar que todos os problemas estão resolvidos e o idoso sendo totalmente bem tratado.

    ResponderExcluir
  7. Mateus Costa Fassarella 1ºMB11 de junho de 2010 às 15:47

    Sou Mateus Costa Fassarella do 1ºMB e irei comentar o trabalho do Matheus Perestelo
    O estatuto da criança e do adolescente como dito é uma organização que visa o bem estar dos jovens, defende seus direitos e combate o trabalho de menores e maus-tratos, sendo assim uma organização que trabalha ao favor dos jovens, criando leis para atuar sobre eles.
    Ajudando a proteger os jovens contra abusos e dando um maior bem estar, amenizando praticas de trabalho infantil, é um estatuto que ajuda o governo e entidades a proteger nossos jovens do hoje em dia que esta cada vez mais sofrendo alguns tipos de abusos

    ResponderExcluir
  8. Nome:diego vou comentar a frase 10

    As piramides etarias servem para mostrar a taxa de natalidade,taxa de mortalidadee crescimento populacional do pais e que alguns aspectos na piramide etaria tem significado como as piramides de base larga e topo bem redusido mostra que e de um pais sub desenvolvido ,Ja a de topo semelhante a base mostra que e de pais desenvolvido

    ResponderExcluir
  9. meu nome é yasmin coelho de freitas, da turma 1ºMB, e estou comentando a frase 34. Concordo com o que ela diz, que a expectativa de vida do Brasil aumentou pelo fato da evolução do saneamento básico, da escolarização e no avanço na medicina, para prolongar a expectativa de vida no país. A imagem dela ilustra bem essa evolução da população brasileira, que vem crescendo com o tempo, o que mostra que o país está envelhecendo, pois a população se cuidando mais.

    ResponderExcluir
  10. Milena Fernandes Saltori , 1°MB11 de junho de 2010 às 19:52

    Sou Milena do 1°MB e venho comentar a frase N°42.
    A gravidez precoce vem ocorrendo por causa de várias adolescentes que vem adiantando sua vida sexual.Muitas meninas recorrem a esse meio como um jeito de segurarem o parceiro, só que acabam estragando suas vidas por terem que abandonarem seus estudos e qualquer outro tipo de afazeres, para poderem dá toda a atenção para sua gravidez, e seus parceiros muita das vezes não assumem o filho e somem do mapa, deixando a responsabilidade tudo em cima da menina e de sua família, que com isso acumula vários gastos, pois a gravidez vai ser de risco, por causa que as adolescentes serão muito novas para assumirem tal responsabilidade e com isso seu corpo não estará desenvolvido até esse ponto, assim mostrando dificuldades de progredir com a mesma.

    ResponderExcluir
  11. Marcos Vinicius Neves - 1º MB - Q3811 de junho de 2010 às 20:22

    Podemos concluir através do trabalho feito pela aluna Marina (do 1°MB, Q39) que pedofilia é a atração ou desejo sexual entre adultos e adolescentes por menores. Esta situação é muito presente no Brasil (e em outros países) atualmente. A prática desse mal traz muitas consequências ruins, tanto para o individuo quanto para a sociedade, como por exemplo: problemas de socialização por parte da vítima, problemas na escola, e muitos outros psicológicos e físicos. Hoje em dia, a pedofilia, é tratada por muitos especialistas, como uma doença ou distúrbio psicológico.

    ResponderExcluir
  12. Estou comentando o trabalho do Guilherme Araújo frase 17.
    Pude perceber através do slide a principal idéia de malthus que dizia que não faltava alimentos no mundo, mas que ele era apenas mal distribuido

    ResponderExcluir
  13. Gabriel Toneto - 1°MB12 de junho de 2010 às 09:15

    Comentario sobre os slides de Gabriel Martins, Frase 15.

    Explica com clareza o terceiro estágio da transição demográfica,dizendo suas causas e a imagem escolhida para ilustrar comprova isto.

    ResponderExcluir
  14. Eu sou Lara 1mB e estou comentando no slide de Letícia nº33 (1mB)
    Para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida familiar, abrangendo conforto na moradia e eduacacional, são necessários custos que nem sempre são acessiveis a toda a camada da população. A mulher, com a modernização tem a oportunidade de se forma e ter sucesso na carreira para dar aos seus filhos o conforto maior que ela não teve em seu desenvolvimento. Este fato explicaria, o motivo de muitas das vezes a formação e realização do trabalho primeiramente e depois a formação da familia, conseguentemente dos filhos. Tudo se interliga, não adiantaria ter vários filhos e não poder sustentá-los, dar educação e estrutura para o desenvolvimento social e familia da criança, por isso muitas mães optam em terem um ou dois filhos, com a máxima de três, dependendo da situação financeira, para garantir que todos eles tenham um aoportunidade de melhoria na qualidade de vida desde ao nascimento.Acarretando uma diminuição na taxa de fecundidade no Brasil, que se encontra em fase de desenolvimento e modernização.

    ResponderExcluir
  15. nome: Karen Ventury
    comentando trabalho de: Kamilla almeida (Q27)
    serie: 1ºMB

    Em 2000, a ONU, (Organização das Nações Unidas) ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio, que no Brasil são chamados de 8 jeitos de Mudar o mundo, para que haja menos desigualdade, educação básica para todo mundo, igualdade entre os sexos, valorização das mulheres, que já foram muito descriminadas, reduzir a morte de crianças, para que realmente possamos ter um mundo melhor para todos.

    ResponderExcluir
  16. kamilla 1ºmb frase 2812 de junho de 2010 às 13:11

    Eu Kamilla de Almeida do 1ºMB estou comentando a frase 29.
    A população brasileira está mais localizada na área litoranea pois quando os portugueses chegaram vieram pelo litoral e a maioria permanece no litoral.Os barcos paravam para desembarcar com as mercadorias por isso a população reside praticamente no litoral até hoje.

    ResponderExcluir
  17. Meu nome e Arthur Pereira Pires do 1mb e vou coméntar o trabalho do Anderson 1mb.
    Crescimento populacional pode ser uma coisa boa ou uma coisa ruim.
    A boa e que quanto mais pessoas no mundo mais mão de abra aumentando o desenvovimento do país.
    O ruim e que existiria maior numeros de desempregados assim tendo mais pessoas pobres e aumento de pessoas passando fome diminuindo o IDH dos países.

    ResponderExcluir
  18. Thiago Feliciano 1MB12 de junho de 2010 às 14:55

    sou o Thiago aluno da frase nº50 e vou comentar a frase nº49 de sara do 1ºMB.

    A reforma previdenciária realmente aconteceu, devido à essa "crise" financeira na previdência, só que porém teve um ponto o qual eu achei um pouco estranho, foi a questão da previdencia se basear na mídia, afinal, será que a própria previdência não sabe o que acontece por lá ? Essa reforma se deu como uma forma de adpatação à nova realidade (precária)em relação aos lucros, e não por influencia da midia.

    ResponderExcluir
  19. Sou Jhéssica do 1°mB e estou comentando o trabalho da Jennifer- frase 20.
    Concordo com a bela apresentação do trabalho da jennifer, que fala da teoria reformista, ou seja, a teoria de que a má distribuição de renda é que vem causando fome no mundo, e realmente uns têm muito e outros têm pouco, enquanto nos EUA pessoas morrem de obesidade, na África pessoas morrem de fome.

    ResponderExcluir
  20. Kayssian Moreira Patrício, 1ºMB, frase 3112 de junho de 2010 às 17:52

    Eu sou Kayssian Patrício, frase 31 e irei comentar o slide de Kariza Agrizzi, frase 30:

    A partir do slide, que nos fala sobre a evolução do crescimento demográfico no Brasil, pude perceber como o comportamento da população brasileira mudou a partir dos anos 60. Pude ver que o crescimento demográfico brasileiro tem diminuído, está havendo uma queda da natalidade e da mortalidade, assim fazendo o Brasil ficar mais velho. Este fato tem acontecido a partir dos anos 60, pois foi quando o Brasil começou a se urbanizar, e a mente da população mudou, houve avanços tecnológicos e medicinais, então a população tem menos filhos e vive mais.

    ResponderExcluir
  21. Ao ler o slide da frase 46 e estudar sobre o tema nele apresentado, o Afunilamento educacional, pude concluir que muitas pessoas entram na escola, mas poucas são as que terminam o ensino médio e superior, muitas vezes para ajudar a família trabalhando para ganhar dinheiro, no entanto, não se dão conta que sem qualificação não se consegue emprego de qualidade, acham que só saber o básico e não fazendo o resto já esta bom, porem na hora de achar um emprego vai encontrá-lo a partir da escolaridade adquirida. Desta maneira, o afunilamento crescendo como está trás muitos problemas, muitas vezes, a fome, a pobreza, e até mesmo pessoas se envolvendo com o crime organizado para conseguir dinheiro seja para o sustento proprio, como também o da família.
    Eu Raphaella de Carvalho do 1 MB, comentei o trabalho do Pedro Albino (Q46)

    ResponderExcluir
  22. comentando a frase nº44
    Eu concordo com o que ela disse, os homens não se cuidam, são machista e acabam não se tratando ou querendo se amostrar para os amigos acabam se prejudicando.

    ResponderExcluir
  23. Nome:Ricardo Coelho Ferreira 1ano MB
    Vou comentar o trabalho do Renan sobre a escravidão do Brasil atualmente.

    Atualmente o Brasil continua realizando praticas abolidas em um passado nâo muito distante , com um pequena diferença atualmente são escravizadas no Brasil pessoas de qualquer etnia e não apenas negros como antes havia sido.
    Algumas pessoas recebem promessas de uma vida melhor e trabalho e acabam aceitando , depois descobrem que vão estar para sempre endividados e trabalhando em condições pessimas de trabalho . Esta pratica é chamada de peonagem e vem sendo utilizada com grande frequencia no brasil .

    ResponderExcluir
  24. Guilherme Araújo Alves - 1°MB12 de junho de 2010 às 19:11

    Eu Guilherme Araújo do 1°MB comentarei o trabalho da Giani,frase 16 também do 1°MB.
    Na minha opinião o trabalho foi bem elaborado falando sobre a taxa de natalidade e mortalidade
    que está diminuindo expressivamente por uma série de fatores.

    ResponderExcluir
  25. Jhonatan Martins Oliveira12 de junho de 2010 às 20:00

    Sou o aluno Jhonatan martins de Oliveira e irei comentar o slide do meu colega de clase Jhonatan Carvalho M.
    Realmente seu comentario condiz com o que é demonstrado no mapa,complementando o que ele diz, a maior parte das regiões do mundo registra hoje um padrão de vida melhor do que nas três decadas anteriores, isso porém, não vale para a Africa subsaariana, onde dezenas de milhões de pesoas emfrentam uma devastadora epdemia de Aids.

    ResponderExcluir
  26. DE:Cássio Carlette=1 M-B(frase07)
    COMENTÁRIO: DA FRASE 08

    Sendo o país desenvolvido as taxas de mortalidade e natalidades serão negativas,pois nestes países as condições e qualidade de vida são bem elevados,sendo caso contrário aos dos países subdesenvolvidos,assim acompanhando seu grau de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  27. José Guilherme G.Faria 1°MB13 de junho de 2010 às 11:09

    Podemos notar no mapa a desigualdade de cada país, como o Brasil, que o indice de gini é de 0,55 a 0,59 , então isso mostra que o Brasil tem muita desigualdade , e a Groelandia é de 0,25 e isso significa que quase não há nenhuma desigualdade neste país.

    ResponderExcluir
  28. Marina Livramento 1MB
    Comentar o slide do Marcos Vinícius 1MB

    Pude entender do trabalho do meu colega que o Brasil e todo o mundo sofre com a prostituição. Muitas crianças e jovens se expoem a isso pra ajudar a família e ganhar miséria explorando o seu próprio corpo. Isso pode deixar sequelas psicológicas que as vezes nem são revertidas.

    ResponderExcluir
  29. Lívia borges 1 º MB13 de junho de 2010 às 19:44

    sou Lívia do MB, e vou comentar a frase 34, como na frase explica, o índice diminui muito com os passar dos porque com maiores informações as mulheres tendem a ter menos filhos, para trabalhar.Isso é bom por um lado e ruim por outro porque com a baixa fecundação, o país vai ficando cada vez mais velho

    ResponderExcluir
  30. Eu sou a Joyce Mengal, e estou comentando o trabalho de Jose Guilherme.O trabalho fala sobre o indice de Gini que e o que mede a desigualdade existente na distribuiçao de individuo, a China como de fato pode ser um desses paises, pois o pais abriga muitos abitantes, e com ma distribuiçao, locais com mais do que certa quantidade.O que podemos entender disso e que um pais grande com distribuiçao desigual acaba fazendo uma desintegraçao, onde outros lugares poderia ter mais.

    ResponderExcluir
  31. Matheus Perestelo Silva13 de junho de 2010 às 20:58

    Matheus perestelo 1º mb comentando a frase 40

    a escravidão hoje em dia e feito como um tipo de exploração, os fazendeiros cobra as coisas da fazenda mais caro que o "trabalhador" receber assim impossibilitando a saída do o mesmo!

    ResponderExcluir
  32. Meu nome é Guilherme Chaves do 1ºmb e vou comentar o trabalho de henayle também do 1ºmb.

    Eu entendi no trabalho que de acordo com a teoria Ecomalthusiana , controlar o crescimento da população é uma das formas de preservar a natureza , e ela prioriza que se a população mundial continuar com o crescimento vegetativo , os recursos não suportarão e vão se esgotar principalmente nos alimentos.

    ResponderExcluir
  33. Nome: Alan Bianchi 1ºMB
    No trabalho de frase 2 da Ana Carolina, podemos concluir que hoje, a proporção de consumo dos países desenvolvidos é tão elevado que seria totalmente prejudicial ao nosso planeta se todos os países não desenvolvidos tivessem o mesmo nível de consumo dos desenvolvidos, além de um enorme impacto ambiental, os recursos naturais não seriam suficientes.

    ResponderExcluir
  34. Jeniffer Rocha Cardoso14 de junho de 2010 às 13:46

    Meu nome é Jeniffer Vou comentar o trabalho da Jéssica...
    Achei o trabalho dela muito bom ! o que eu consegui entender sobre o trabalho dela foi que o IDH compara paises do mundo inteiro analisando escolarização.pelo mapa agente percebe que o IDH é muito baixo na África um continente com muitos problemas como principal problema a fome.

    ResponderExcluir
  35. Jhonatha Carvalho Martins 1BM14 de junho de 2010 às 18:27

    Sou Jhonatha Carvalho(Frase23) e estou comentando o trabalho do Jhanatan Martins(Frade22) 1ºMB.
    Ele fala que o Brasil foi considerado com o IDH alto e que tem muita gente sem moradia, sem comida e sem emprego. Como que um país com IDH alto ainda tem milhares de pessoas na rua ? Isso que ele quis mostrar

    ResponderExcluir
  36. Vou comentar a frase de nº 26:
    Ela deixa bem claro, como podemos aferir o índice de pobreza humana no mundo de acordo com a Organização das Nações Unidas.

    Kaline Queiroz, 1º MB.

    ResponderExcluir
  37. Comentário frase de nº 44

    Hoje a imagem que a mídia passa para os jovens, é que se ele dirigir em alta velocidade ele se torna o "cara", fazer uso de bebidas alcoólicas e de cigarro o torna superior aos demais jovens que não pratica esses vícios... agindo assim no pensar (deles) eles deixarão de ser caretas.

    Myllyan Belonia, 1º MB

    ResponderExcluir
  38. Oi,eu sou Bianca 1ºmb , gostaria de coementar na frase 06 no qual se trata do crescimento populacional , posso afirma que assim como ele disse os países hoje tem recebido bastante informações a respeito do assunto , porém discordo um pouco a respeito do que ele disse de ser apenas os países desenvilvidos que tem recebidos informações, o Brasil ainda é um país subdesenvolvido e posso afirma que a população tende a envelhecer, pois assim como na Europa as mulheres brasileiras hoje preferem não ter tantos filhos como antigamente,isso tem sido gradativo na população.

    ResponderExcluir
  39. Eu wellerson comentarei sobre a frese 51:A questao dos idosos no Brasil e descutida ate hoje, pois e uma situaçao que sempre estara presente em nossas vidas. Com o tempo a maior parte do Pais sera formada pela terçeira idade.

    ResponderExcluir
  40. O tema abordado neste trabalho (frase 05)explica como é formado um país de acordo com seu crescimento populacional, que pode ser descrito através da migração e o crescimento vegetativo.O crescimento populacional nos países desenvolvidos vem diminuindo nos últimos anos apesar da taxa de migração ser muito grande, há vários fatores que contribuem para a redução desse crescimento .

    CAIO SALVADOR 1° MB
    - Comentando a atividade de Bianca,frase 05 .

    ResponderExcluir
  41. Felipe Oliveira - 1°ano MB -Comentário da frase 11

    A frase proposta pelo professor teve objetivo central que o aluno Eduardo (1°MB) frisa se como e construída uma pirâmide de um países desenvolvido que a principal características é a base de natalidade menor e a superior larga e as conseqüências e de um pais mais velho e a diminuição de pessoas ativa no mercado de trabalho e isso tera reflexos na previdência

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito dos trablhos ta de parabenso o profesor mário

    ResponderExcluir