IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PRIMEIRO ANO - CREI - MC - GRUPO 04

10 comentários:

  1. Talita Martins Ferreira - 1º MC22 de abril de 2009 às 13:41

    Eu analisei o aluno Alessandro Pires, que falou sobre A divida externa e o Brasil atual.De acordo com que ele disse, a divida externa brasileira é a soma dos débidos externos do Brasil. Sua origem surgiu com a chegada da família real portuguesa ao Brasil. Tendo assim como causa uma divida no valor de 3 milhões de libras esterlinas ficando conhecido como "Empréstimo Portugûes". O valor serviria então para cobrir despesas do período colonial. Na prática, significava um pagamento pelo reconhecimento de nossa independência.

    ResponderExcluir
  2. Talita Martins Ferreira - 1º MC22 de abril de 2009 às 15:47

    Eu analisei o aluno Alessandro Pires, que falou sobre A divida externa e o Brasil atual.De acordo com que ele disse, a divida externa brasileira é a soma dos débitos externos do Brasil. Sua origem surgiu com a chegada da família real portuguesa ao Brasil. Tendo assim como causa uma divida no valor de três milhões de libras esterlinas ficando conhecido como "Empréstimo Português". O valor serviria então para cobrir despesas do período colonial. Na prática, significava um pagamento pelo reconhecimento de nossa independência.

    ResponderExcluir
  3. Raissa Rodrigues Marcolongo-1ºmc23 de abril de 2009 às 15:59

    Eu analisei o aluno Bruno de Souza Ramos, que tinha como tema "O Brasil e a Alca, atualmente." De acordo com o que ele disse, a relação dos EUA com os países Latinos está ligado a interesses na economia, com o objetivo de se tornar dominante em todos os setores da América. Com a ALCA, os EUA se tornariam ainda mais “dominante’’ na América, pois com o acordo a única nação a ser beneficiada seria o próprio EUA. Com isso fica visível o interesse dos EUA nos países americanos, inclusive o Brasil, que ao lado dos EUA, se sairiam beneficiados.

    ResponderExcluir
  4. analisei Caroline Kobi

    O presidente James Buchanan , no discurso de sua posse em 1857 deixou bem claro a determinação do domínio norte-americano:
    '' a expansão dos EUA sobre o continente americano , desde o Ártico até a América do Sul , é o destino de nossa raça (...) e nada pode dete-la'
    em 2OO4, o general Colin Powell, secretário de Estado do governo Bush (e comandante da invasão do Iraque) reforçou num de seus discursos a mesma determinação;

    '' o nosso objetivo com a Alca é garantir para as empresas norte-americanas o controle de um território que vai do Pólo Ártico até a Antártida'', ecoando assim um velho sonho norte-americano

    ResponderExcluir
  5. Wilson Guilherme - 1° MC27 de abril de 2009 às 14:25

    Com a analise da aluna Thaynara eu pude concluir que a ALCA Light visa a criação da ALCA de uma forma mais flexível e que Cuba também faça parte desse acordo, sem ajudar tanto os EUA, indo contra a proposta original de um acordo amplo.
    Este acordo visa por o fim no impasse que ocorre entre Brasil e os EUA em relação a determinadas áreas de discussão da ALCA.
    Com essa proposta que o Brasil fez em criar uma ALCA que não faça tanto os interesses americanos, claro que os Estados Unidos não aceitaram.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Paulo smarzaro 1mc27 de abril de 2009 às 15:31

    Eu analizei a fala da Yara e entendi que o progeto da alca que e um setor de livre comérciodas americas,que nesse projeto a 34 países.a alca tem implicações entre esses países as negociações resultam na liberação de mercadorias para tambem colocar outras aréas para conseguir mais investimentos e protecionismo de propiedade.as negoçiacões não tem sido iguais em alguns aspectos.

    ResponderExcluir
  7. Paises desenvolvidos como os estados unidos apresentam vantagens estruturais , em relação a paises em desenvolvimento como o Brasil que não poderão ser eliminados nas próximas décadas, com a implantação da alça , as empresas brasileiras se viram expostas à livre concorrência com corporações norte-americanas mas maiores e mais poderosas , também paises participantes teriam que abrir mão de muitos instrumentos de política.

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Johann e analisei o Pablo que falou sobre a ALCA (Área de Livre Comércio das Ámericas). Através do que o Pablo falou pude concluír que a ALCA hoje esta muito esquecida, e que hoje só se fala em Mercosul. Tanto é que pra falar em ALCA. Hoje temos que falar em Mercosul.

    ResponderExcluir
  9. Anajulia Faria 1º MC27 de abril de 2009 às 17:39

    Na analize de Pâmela Dussoni Togneri pude entender que,Paises desenvolvidos como os estados unidos apresentam vantagens estruturais , em relação a paises em desenvolvimento como o Brasil que não poderão ser eliminados nas próximas décadas, com a implantação da alca , as empresas brasileiras se viram expostas à livre concorrência com corporações norte-americanas, maiores e mais poderosas , também paises participantes teriam que abrir mão de muitos instrumentos de política.

    ResponderExcluir
  10. lorena torres stella 1ºmc27 de abril de 2009 às 20:39

    Com a analize da aluna Daiane entendi que os Estados Unidos excluem da cobertura, acordos e temas que são de fundamental importância para o Brasil e outros países participantes. E por outro lado, os Estados Unidos sob acordos de livre comércio permitiu o acesso adicional em setores menos competitivos. Mesmo que as negociações fossem mais equilibradas não seria do interece do Brasil participar de áreas de livre comécio, com economias mais desenvolvidas, menos ainda de um bloco como a Alca que abrangeira uma gama tão amplas de temas.

    ResponderExcluir