IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

quarta-feira, 8 de abril de 2009

PRIMEIRO ANO - CREI - MA - GRUPO 02

GRUPO 2 - CREI

11 comentários:

  1. Através de dados obtidos do aluno Rafael Checon e de pesquisas feitas sobre a crise americana e como o Brasil reage a isso.
    Sabemos que a crise americana tem efeito dominó, no caso do Brasil, a preocupação gira em torno de quatro pontos que afetam a população: crédito, câmbio, inflação e juros. Mas mesmo assim o Brasil está reagido bem aos impactos da crise, apesar de enfrentar problemas, o Brasil esta hoje em melhores condições que a grande maioria dos países emergentes.
    Embora o país ainda sofra problemas, se os índices positivos continuarem, nos darão uma certa tranquilidade para enfrentar a crise.
    Lais Scarpini Machado 1ºMA

    ResponderExcluir
  2. O trabalho feito pelo aluno Phillipe do primeiro ano MA vem nos dizer sobre algumas consequências da crise financeira mundial no Brasil.
    Primeiramente ele fala sobre o que aconteceu nos EUA e dessa forma podemos entender como ela vem para o Brasil como uma Tsunami.Com menos dinheiro se gasta menos e isso leva o PIB(Produto Interno Bruto) abaixar subitamente devido o pequeno consumo das famílias americanas,pela falta de confiança.
    A crise também afetará as exportações do país e por os EUA serem uma grande potência só afetará o mundo todo.O preço do petróleo também será afetado e por fim a alta do dólar devido os investimentos nele.
    Assim a crise chega no Brasil,o dólar mais caro,encarecendo os produtos importados,que pressiona a inflação e reduz o poder de compra de todos nós.

    Allan T. dos Santos
    1° MA

    ResponderExcluir
  3. Análise do tema do Iago: Parceiros de importação do Brasil.
    O Brasil importa dos seguintes países: EUA, Argentina, China, Alemanha, Japão e Nigéria. Seu nível de importação é menos da metade sendo 47,5% somente. Possuindo um superávit, ou seja, exportando mais e importando menos. Conclui-se que essa estratégia utilizada pelo Brasil contribui para o desenvolvimento da economia nacional.

    LAYS VAILLANT, 1ª MA . Grupo 5

    ResponderExcluir
  4. Eu, Ana Carla, vou falar sobre o tema de Izabella Godoy que é "os principais parceiros de exportação do Brasil".

    Os principais parceiros de exportação do Brasil são os membros da União Européia, os EUA, os membros da Mercosul e a República Popular da China.
    As exportações de 2008 foram de US$ 197.9 bi.
    De acordo com os dados de 2007, as exportação para esses países foram de:
    EUA: 15,8% - CHINA: 7,9% - ALEMANHA: 4,7% - PAÍSES BAIXOS: 5,9% - ARGENTINA: 9,9%.

    ResponderExcluir
  5. TEMA: BRASIL NA ECONOMIA MUNDIAL
    DE: ARNON BARCELLOS LOUZADA

    Como vimos o Brasil é um mercado livre e exportador.
    O Brasil é um País de destaque no cenário econômico global, quando Brasil fazia os seus investimentos ele exportava mais e importava menos. Quando o Brasil fez negociações o seu PIB ultrapassou 2,0 trilhões de dólares fazendo a nona maior economia do mundo em 2008. O Brasil se juntou com os maiores Paises do mundo como a Russa, Índia, China.
    A economia brasileira fez também que ocorressem várias mudanças sociais, populacionais, políticas e culturais dentro da sociedade brasileira.
    O Brasil ainda hoje tenta mudar para poder ser melhor que os EUA porque em 2007 segundo o FMI de acordo com o Banco Mundial o Brasil ficou como 10º maior economia e em segundo maior das Américas e apenas atrás dos EUA por tanto o Brasil não quer ficar atrás mais vem tentando melhorar para poder alcançar o lugar dos EUA.

    Thays de Oliveira Gaspar

    ResponderExcluir
  6. Fica evidente que o governo Lula tem controlado de forma convincente a crise mundial. Porém, ele se equivocou ao afirmar que o Brasil não estava sofrendo com o acontecimento, pois a cada dia vemos notícias sobre demissões em empresas de grande porte no Brasil. É preciso que continue controlando a economia nacional para que o país não se desestabilize.

    ResponderExcluir
  7. Aluna:Ariadne Muniz Gonçalves
    Série: 1ªmA
    Com o conhecimento baseado na pesquisa do Gilio Lorencini. Uma crie que atinge o setor imobiliário americano afeta todo o mundo. O banco central americano tentou ajudar o setor imobiliário abaixando os juros para 1% ao ano, estimulando o comércio de imóveis. Com uma busca excessiva de todas as classes sociais, contudo buscando um rendimento maior o banco comprou os empréstimos gerando assim uma crise mundial.Como já dito, a crise que gerou na America, afetou assim todo mundo, pelos americanos serem a grande potencia do mundo e muitos países dependem de sua economia. É sempre bom nos lembramos disso, pois, no entanto os EUA é o país mais desenvolvido. Por isso que muitos países são afetados pela crise

    Analisei o trabalho do Gilio

    ResponderExcluir
  8. Nome: Jéssica Cunha dos Santos
    1°ano MA
    Temos uma grande ajuda bancária no Brasil, é a grande presença de exportações de produtos " MADE IN BRAZIL".
    Produtos como o algodão, frutas do pais como o açaí para países europeus, entre outras partes do mundo.
    Isso é muito bom pois, deixa a economia do país um pouco mais solida, e mesmo em momentos de crise, algumas vezes, isso pode ajudar.
    Principalmente um pais em desenvolvimento como o nosso, se a crise chegar com uma grande força, isso poderá acabar com nossas chances de desenvolver, de crescer.
    O problema maior é que quando chega o dinheiro do exterior e nao conseguimos ver esses dinheiro investido em saude, educação, etc.
    Saber onde é que esse dinheiro vai parar é uma questão ainda em aberto...

    Comentario realizado pela analise do trabalho de Fernanda Rangel

    ResponderExcluir
  9. Maiara Scherrer para Tatiana Sartório.. ficou responsavel pelo tema Divida Externa X Crise dos EUA.
    A divida externa de um país resultantes de emprestimos e financiamentos contraídos no exterior pelo próprio governo.

    ResponderExcluir
  10. carlos roberto santiago
    1ma comentando a trabalho da juliana nespoli


    A divida externa do brasil tambem influencia nas politicas internas do brasil, como a divida interna e externa brasileira que somadas chegam a um patamar de 500 bilho~es de dolares e com isso prejudica a estruturaçao economica do brasil(interna).
    Se as divida do brasil nao existisse o dinheiro gasto e o a ser gastado daria a cada cidadao brasileiro 500 reais mensais com isso a divida externa e interna nos prejudica e o principal se o dinheiro emprestado do país fosse bem aplicado o propio retorno dos investimentos pagaria a divida

    ResponderExcluir
  11. Alisson Bueno dos Anjos comentando sobre o trabalho de Luiz carlos de Souza Macedo

    O trabalho feito pelo aluno Luiz carlos Macedo de Souza nos permite analisar melhor sobre os produtos que o Brasil exporta para seus parceiros,permitindo que o Brasil possa torne-se um global trader e possivelmente entre para o g8.Os principais produtos exportados sao eletrodomesticos em geral,automoveis,produtos agricolas,informatica(softwares e pecas)brinquedos e roupas,etc...

    ResponderExcluir