IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

domingo, 8 de março de 2009

O Brasil No Mundo

GEOGRAFIA - CREI - 2009 - PRIMEIROS ANOS

194 comentários:

  1. ito interessante a postura do brasil diante da ALCA.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei que o slide explicou detalhadamente porque o Brasil ainda é um pais atrasado em sua econômia.

    Nome:Alisson Bueno dos Anjos
    Série:1°ma

    ResponderExcluir
  4. Nome:Rhayssa Belmock
    Série:1 MA

    É suprema importância fala sobre a realidade que se encontra o Brasil e sua economia.
    A postura do Brasil diante da alca é interessante e vemos que seu crescimento econômico aumenta cada vez mais.

    ResponderExcluir
  5. Achei super interessante o assunto, principalmente quando fala que o Brasil busca novos parceiros pelo mundo.
    Também achei interessante sobre como o Brasil está, que apesar de ser um país pobre tem uma renda muito grande.

    Darlene Alves Debona - 1° MA

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. o brasil sendo a decima economia mundial e a maior da america do sul, nao quer fazer acordo com a alca, pois sabe que vai levar desvantagem e prejuizo.

    Thiago Valiate 1 MA

    ResponderExcluir
  8. Monielly Belmock Hemerly - 1ºMA

    O Brasil é um país de economia mediana, participa do Mercosul como membro superior. Discorda com a ALCA porque com a sua participação sua economia seria atingida e acabaria até mesmo com o Mercosul, que é um grande beneficio para o seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  9. Sibelli Alves Dansi - 1ºMA

    O Brasil é um país muito forte em relação aos recursos naturais, que pode favorecer a nossa economia se bem administrado. A ALCA é discordada pelo Brasil, pois aderida o país saira perdendo.

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o assunto do slade muito interesante e imformativo.Realmente o slade trás muitas imformasões importante sobre o Brasil

    Vitor A. melo 1°MA

    ResponderExcluir
  11. Fernanda Dassiê Rangel - 1 MA

    O Brasil possui uma grande economia, uma vasta área, números de exportações maior do que as importações etc. Apesar dessas varias qualidades, o Brasil ainda não é um país de primeiro mundo, pois falta a melhoria de distribuição de renda e a oportunidade de mostrar para as grandes potências, como EUA, União Européia entre outros, a qualidade dos produtos brasileiros.

    ResponderExcluir
  12. Nome: Caroline Hernandes
    Série: 1º MA

    - O Brasil, é um país que busca crescer cada vez mais,buscar novas parcerias. Porém, nosso país obtem produtos muito desvalorizados no exterior, sem contar que há um protecionismo muito grande de diversos países desenvolvidos como os Estados Unidos.
    Diante da proposta de um novo bloco chamado Alca, acho que o Brasil deve analisar melhor a situação, e realmente buscar alguma vantagem para eles diante disso; Não deixar os Estados Unidos levar vantagem em absolutamente tudo.

    ResponderExcluir
  13. O slide ajudou muito a enterder o que está acontecendo com o Brasil. O que mais me chamou atenção foi saber que o Brasil está melhorando cada vez mais e isso é muito importante!

    Ariadne Muniz Gonçalves 1ma

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O Brasil como o décimo país na economia, está buscando seu crescimento. Só que países como o Japão, e principalmente os EUA nao ajudam nesse crescimento. Sugam o que podem, mas nao se prontificam em ajudar o Brasil a melhorar no seu posto, em relação a economia.

    Lays Vaillant 1 MA

    ResponderExcluir
  16. o Brasil só tem vantagens, mas está com dificuldade de firmar acordos, o que atrapalha seu desenvolvimento. Apresenta um ótimo PIB e está com o IDH rasoavelmente bom, maa esta sofrendo com o protecionismo de paises desdenvolvidos.

    Rodrigo Fiorido 1 MA

    ResponderExcluir
  17. achei o assunto muito interessante e importante,pois fala como o Brasil está aumentando economicamente e esta procurando novas parcerias assim esta desenvolvendo cada vez mais.

    Lais Scarpini Machado 1° MA

    ResponderExcluir
  18. O Brasil vem crescendo cada vez mais na economia mundial, mas ainda falta muito para que seja aceito.Muitas mudanças na economia interna devem ser ocorrer, como por exemplo adotar o protecionismo principalmente contra os Estados Unidos.
    O investimento na qualidade e na divulgação dos produtos nacionais também é uma boa alternativa, acabando com o mito de que os produtos brasileiros não tem nenhuma qualidade.Quanto ao Brasil buscar novos parceiros economicos além dos E.U.A já e um grande avanço, tendo em vista que temos recursos para bnão depender deles.
    Os dados monstram que o Brasil e um grande país em ascensão na economia mundial, se investir nessa ideia poderá a longo prazo ser melhor do que é hoje.


    Eluana Campos Bastos - 1 MA

    ResponderExcluir
  19. Daniela Amorim 1°MA - O slide é bem interessante, pois além de relatar a real situação da economia do Brasil, não mostra apenas os pontos negativos, mas também os positivos, como o seu crescimento na participação da economia mundial.

    ResponderExcluir
  20. Bianca Dessaune 1 MA - Pra mim o slade está muito interessante explicou detalhadamnete. Falou que o Brasil ajuda muito o MERCOSUL, é contraa ALCA.

    ResponderExcluir
  21. O Brasil atualmente é a 10ª economia do mundo. Há alguns anos o Brasil já estava em posições muito melhores. O país possui muitas vantagens devido sua extensão, como a diversidade de climas, a extensão de terras e aqui não ocorre furacões. Porém, mesmo com tantas vantagens, o Brasil não consegue aplicar seu dinheiro corretamente, o que dificulta o crescimento da sua economia. Existem muitos acordos multilaterais em todo o mundo, como o Mercosul(Mercado Comum do Sul), a ALCA(Área de Livre Comércio das Américas) e a U.E. Mas os EUA e a União Européia só querem explorar o Brasil, estão querendo ser donos do mundo. Portanto, o Brasil está buscando novos parceiros, como a Índia e a China, para que consiga assim prosperar sua economia. Ele está querendo ser um "Global Trader" (Comércio com o mundo). E talvez um dia consiga voltar a ser uma das primeiras economias mundiais.

    Amanda Permanhane Nascimento - 1ºMA

    ResponderExcluir
  22. O brasil e pais grande,mais nao consegue exportar,alem de ser grande ele tem um economia diversificada,mas ocupa apenas a decima colocaçao no ranking da economia mundial.

    Luiz Carlos 1 MA

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Interessantissimo,pois o slide explico de forma com que houvesse interesse da parte dos alunos, explico de forma detalhada a posição do Brasil diante do mundo.

    Nome:Raysa Nunes
    Série: 1MA

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Nome: Karine Toneto Cachuba 1ºMA
    O Brasil possui uma grande economia, apesar de com os acordos feitos por ele o leva para um grande problema,o mesmo também apresenta grandes variedades em riquesa naturais o que podem ser mais aproveitadas. O Brasil possui um PIB bom mais se a renda fosse bem distribuida poderia melhorar, e os acordos feitos por ele poderiam apresentar uma melhor contribuição ao país gerando mais benefícios próprios.

    ResponderExcluir
  27. Julia Torres 1ºMA
    O Brasil é um país emergente, que busca aumentar seu desenvolvimento e conseguir entrar em grupos como o G8. É importante buscar o conhecimento sobre a situação brasileira atual, pois assim descobrimos coisas interessantes como: os indíces sociais, e que mesmo sendo um país pobre ele tem um economia forte mais sua renda não é bem destribuída.

    ResponderExcluir
  28. O slide é muito interessante, pois mostra como o Brasil está na economia mundial e como ele está crescendo em relação as suas exportações.

    Hanna Nicoli
    1°MA

    ResponderExcluir
  29. O Brasil tem grandes produtos por isso exporta uma grande quantidade com isso o seu PIB(produto interno bruto) almenta cada vez mais.O PIB do Brasil é bom, mais ele não é bem distribuido por isso varias pessoas não tem uma boa qualidade de vida, se o Brasil distribuisse melhhor o seu PIB talvez a vida de muito iria melhorar muito.

    Thais Martins Légora- 1 MA

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Maiara Scherrer 1MA - Na minha opinião o Brasil esta cada dia evoluindo mais com a ajuda do Mercosul. O Brasil é contra Alca, porque os EUA esta querendo entra a frente de tudo.

    ResponderExcluir
  32. O Brasil em relação ao mundo esta bem posiciondo pois mostrou que se impõe contra propostas que o defavorecem. Ele esta em 10 lugar em relação a economia e busca novos caminhos para poder estar em uma melhor posição, mas não perdendo em todos os fatores.

    Aluna: Tatiana Sartório Rocha.
    Série: 1 MA

    ResponderExcluir
  33. o Brasil quer fazer muitos acordos, mas ele tem que tomar cuidado com os outros paises que so pensam neles mesmos e nao querem saber da nossa economia.

    Rafael Checon 1MA

    ResponderExcluir
  34. Diante desse slide, pude perceber que o Brasil está cada vez melhor e que teve uma ótima decisão em não querer entrar na ALCA, pois os EUA iriam tomar tudo do Brasil, no caso iriam se beneficiar. E para o Brasil, o que sobraria, eram somente as desvantagens do acordo.

    Ana Carla Néspoli Dilem 1º MA

    ResponderExcluir
  35. Wagner Firmino Vieira 1º MA
    O slide mostra grandes vantagens do Brasil. Diante da proposta de um novo bloco chamado Alca, acho que o Brasil deve analisar melhor a situação.

    obs: é melhor a explicação por slides do que nas salas de aulas.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. - O assunto foi bem elaborado.
    Cada item foi explicado com coerencia.
    Mostrou uma marca forte dos EUA, o protecionismo, de uma forma séria, engraçada, curiosa...
    Sobre a classificação econimica brasileira no mundo, nos alerta o que esta acontecendo e como resolver.

    Com clareza, alertando, divertindo e aprendendo.


    Jéssica Cunha dos Santos - 1° MA

    ResponderExcluir
  38. Ajudou a intender os interesses do Brasil que quer ser um dos melhores paises reconquistando tudo do que ele deveria ter entre o meio de econômia.
    E um dos privilégios do Brasil é a riqueza de recursos naturais que não se encontra em outros lugares do mundo.

    Thays de Oliveira Gaspar 1ªMA

    ResponderExcluir
  39. Guilherme Thompson 1MA - Concluir que o Brasil esta em um alto desenvolvimento. Sua participação no MERCOSUL é essencial, e sem ele e a Argentina nao existiria.

    ResponderExcluir
  40. Carlos roberto santiago junior 1 ma

    O brasil não sabe usar seu territoro adequadamente,o brasil possui um territo altamente produtivo e com uma diversidade de recursos naturais incomparavel, o Brasil deveria a maior potencia mundial , o Brasil ainda e um pais emergente, o Brasil tem de fazer acordos comercias com outros paises ja que paises ricos barram produtos brasileiros

    ResponderExcluir
  41. O Brasil está buscando crescer cada vez mais economicamente. Uma das estratégias que o mesmo está usando é fazer novas parceirias. Se administrasse os recursos de forma correta ele poderia desenvolver-se mais rapidamente. Os novos parceiros do Brasil, são países emergentes, e isso pode fortalecer a nossa economia.

    ResponderExcluir
  42. O assunto do slide foi bem informativo pois mostrou como o Brasil esta na economia mundial.Esta procurando fazer novos parceiros no mundo e em relação a ALCA ele esta procurando não perder tudo como os EUA esta querendo.E ser um global trader é outra jogada imteligente do Brasil.

    Allan T. dos Santos 1°MA

    ResponderExcluir
  43. Bruno Ferreira 1ºMA
    O slide mostra fatores economicos que o Brasil enfrenta como: divergências com outros países como Estados Unidos e grandes disputas com países como a Argentina. O país possui critérios vantajosos para seu desenvolvimento como: sua extensão e sua forte paridade de compra e venda. Os índices comprovam que nosso país é um forte Estado em ascenção, possuindo assim grandes chances de se tornar uma super economia.

    ResponderExcluir
  44. Bom essa aula foi muito boa.
    O Mario explicou muito bem, mostrando que o Brasil e muito bem extruturado, e pode crescer muito ao longo dos anos assim se tornando um uma potencia mundial.
    Mas para que isso ocorra e necessario fazer acordos com outros paises principalmente com paises ricos exemplo E.U.A e alguns da U.E. como Italia, Alemanha, Inglaterra e França.

    Arnon Barcellos Louzada-1 MA

    ResponderExcluir
  45. Professor Mario,

    Visto que o slide apresenta a relação do Brasil e o Mundo em sua realidade comercial, o Brasil está numa situação em que apresenta vantagens e desvantagens, criando assim uma "barreira" em seu desenvolvimento.
    Porém apesar de apresentar grandes vantagens, (o que é muito visto em sua realidade de hoje, apresentando o 10º lugar no PIB mundial) o Brasil apresenta problemas como a grande desigualdade social.
    Tendo em vista os acordos do Brasil com outros píses (blocos econômicos), em alguns casos ele terá como "tirar vantagem", mas em outros como a Alca, terá uma certa dificuldade devido a intervensão dos EUA.
    A idéia do Brasil de ser um "Global Trader" é estranha devido a situação em que o Brasil se encontra. Como o Senhor mesmo disse, o Brasil é um país "mitido a besta", contudo apresentan grandes meios de levantar sua economia. Mas a pergunta é "Como ?"

    Juliana Néspoli
    1º MA

    ResponderExcluir
  46. Lívia Gonçalves Ferreira - 1 MA

    O Brasil está buscando crescer cada vez mais economicamente. Uma das estratégias que o mesmo está usando é fazer novas parceirias. Se administrasse os recursos de forma correta ele poderia desenvolver-se mais rapidamente. Os novos parceiros do Brasil, são países emergentes, e isso pode fortalecer a nossa economia.

    ResponderExcluir
  47. Bruna Marquezini 1 ma
    Podemos percerber que o Brasil é um país de muitas riquezas entretanto nao sabemos administrar de forma correta e é por esses e por outros motivos que a China ultrapassou
    o Basil na colocaçao, e se encontra entre um dos mais ricos dos paises pobres, ate então era o Brasil, por isso pensso que para o Brasil poss crescer e conomicamente e socialmente precisamos de pessoas que saibam administrar esse nosso paqi de tantasriquuezas,e é por isso que o Brasil esta preocurando novos aliados pparaa de reerger ecconomicamente.

    ResponderExcluir
  48. Nome: Nilda Vitorino
    Serie: 1MA

    o Brasil podera ser um pais bem desenvolvido se os EUA aceitarem a proposta de uma nova Alca, a Alca Light.
    Só assim ele será bem visto pelo resto do mundo, pos conseguiu fazer um acordo com umas das maiores potencias do mundo. Tomará que os EUA aceite esta proposta.

    ResponderExcluir
  49. Achei muito legal, aprendi mais sobre a ALCA ;)


    Nome: Bernardo Silva Assad
    Serie: 1MA

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. eu achei que o Brasil deve impor uma politica mais rígida sobre os paises com quem ele comercializa produtos,para desesnvolver sua ecônomia mais rápido.

    Nome:Bruno Pin Machado
    Série:1°ma

    ResponderExcluir
  52. Bom eu achei o assunto muito interresante explica muito bem como o brasil esta melhorando e aumentando economicamente e a postura do brasil diante da alca

    Nome: Bruna Moreira
    Serie: 1 ma

    ResponderExcluir
  53. thayane fernandes 1°MA

    OBrasil mermos com seus contrastes tem um otimo PIB que estamos em 10° lugar, só que isso não é muita coisa porque nossa destribuição de renda é muito disrregular e isso faz que o país não seja tão rico.O Brasil nestes ultimos anos esta tentando sair desses problemas,ja fez varios acordos com diferentes países e alguns ja foram resolvidos e outros ainda estão em andamento como por exemplo o da ALCA.O brasil poderia investir melhor na seu país,memos assimn ainda um dia chegaremos entre os grandes.

    ResponderExcluir
  54. Só assim mesmo, mudando de postura, o Brasil poderá sair desta situação de subserviência

    ResponderExcluir
  55. O Brasil é um país muito forte em relação a abundância de recursos naturais - que se fossem administrados de maneira correta - poderiam facilitar o desenvolvimento rápido de nossa nação. O Brasil não deveria assinar o acordo ALCA com os EUA, pois mesmo que isso nos traga benefícios, ficaríamos submissos ao poder norte-americano.
    Em relação aos novos acordos que estão sendo firmados com os países emergentes como áfrica do Sul, Índia e China, sou favorável ao Brasil porque os países emergentes possuem economia forte e interesses em comum, medida que fortaleceria a nossa economia constantemente.

    ResponderExcluir
  56. O Brasil possui um grande economia mundial. Logo está em 10º lugar entre todos os países. O Brasil participa do Mercosul, mas não quer fazer parte da Alca, pois só iria perder com isso devido às propostad o do Estados Unidos.

    Em relação ao slide apresentado, foi interessante pois mostrou que o Brasil possui muitos recursos mas não sabe como utilizá-los. Então o Brasil procura novas parcerias no mundo, como é o caso da China, para melhorar a sua economia.
    Achei bem explicativo o slide.

    Mariana Oliveira Guimarães - 1ºMA

    ResponderExcluir
  57. No slide vimos, que o Brasil possui muitas riquezas naturais, porém ele também sofre com os acordos econômicos como qualquer outro país.
    Apesar de a ALCA ser um projeto que prejudique o nosso país, também apresenta os pontos positivos, como: conquistar acesso irrestrito aos mercados continentais, eliminação dos subsídios agrícolas. Embora tenha pontos positivos, existem também pontos negativos, como o principal deixando os EUA mandarem em nossa economia.

    Nome: Phillipe Aguiar Baiense.
    Série: 1º MA

    ResponderExcluir
  58. O Brasil, com o seu PIB que estabelece a economia nacional como a décima maior na classificação mundial, teria de tudo para melhorar ainda mais, já que é o mais importante no Mercosul, só que essa economia estabelecida em uma boa posição, o torna crente de uma boa situação inesistente, já que não está bem distribuída entre a população, isso faz com que não seja cedida a mínima atenção ao pensamento exterior de inferioridade dos produtos brasileiros, o que desacelera as exportações do mercado, e extingue a possibilidade da melhora anteriormente citada, que poderia ser concretizada se houvesse um esforço para provar internacionalmente que as mercadorias do Brasil são de qualidade comparável as de qualquer outro país. Ou seja, a mitidez do Brasil impede que hajam esforços para aprimorar a economia nacional.

    Raphael Partelli Sant' Anna - 1°MA

    ResponderExcluir
  59. O Brasil possui o 10º maior PIB do mundo, e busca crescer mais neste índice. A busca pelo crescimento, vem com acordos bilaterais ou multilaterais, que é o caso do Mercosul.
    O país busca associar-se a novos blocos econômicos, ou seja, procura ser "Global Trader". Um desses blocos econômicos é a ALCA, que rejeita o Brasil como um de seus membros, mediante suas propostas, que contrariam os projetos que a ALCA mantém.


    Nome: Gilio Tuão Lorencini.
    Série: 1º MA

    ResponderExcluir
  60. O slide é muito interessante, pois resumidamente fala sobre a situação economica, geografica e sobre as relações de comercio com o exterior,a explicação sobre a ALCA é muito facil de ser entendida, pois este é um assunto que não se sabe muito a respeito! :*

    ResponderExcluir
  61. O Brasil hoje, está em um boa posição no PIB mundial, porem sabendo que nos anos passados ele ja esteve melhor, entao nao podemos somente pensar que hoje ele esta muito bom em 10º lugar, mas sim pensar que como ele já foi o 7º, podemos sair do 10º e chegar ao primeiro.
    Um grande exemplo que o Brasil pode melhorar muito que ele é o terceiro pais emergente com economia mais atraente de capital, ele so porde para China, que como tem uma população muito grande acaba inevitavelmente atraindo muito mais, e para a India que é uma economia dinamica.
    Em virtudes dos argumentos acima podemos concluir que o Brasil pode ficar muito melhor do que ja esteve.

    ResponderExcluir
  62. O Brasil mesmo em 10º lugar no PIB mundial, tem uma grande influência no progresso em relação a exportação e ao consumismo do mundo. Caso "deixassemos" entrar na ALCA, poderíamos ajudar a América a crescer e se desenvolver ainda mais.

    ResponderExcluir
  63. O Brasil possui uma grande econômia, e vários acordos interessantes.Muitos brasileiros ainda não conhecem esse seu lado da econômia e nos slides podemos conhecer todas as suas vantagens e desvantagens.

    ResponderExcluir
  64. O Brasil tem uma economia boa em relação aos países deenvolvidos, ele se encontra na 10° colocação mundial do PIB.
    O Brasil tem feito acordos multilaterais, como o Mercosul, a tentativa da ALCA, e a tentaiva de se juntar com a UE. Isso pode ajudar o Brasil a crescer econômicamente, porem pode atrapalhar já que a UE tem os países mais desenvolividos do mundo. Nesses acordos o Brasil tenta levar vantagens, porque quando ele faz acordos com países desenvolvidos, ele sempre sai perdendo, com isso ele tenta fazer propostas para ganhar com os acordos, como a ALCA Light.

    ResponderExcluir
  65. O brasil tem a 10º maior economia mundial, e esta tentando fazer acordos para não apenas perder, um desses acordos é a ALCA LIGHT.

    ResponderExcluir
  66. Isabela Marin - 1ºMB

    - O Brasil tem o 10º maior PIB, porem nao e muito rico pois a economia atualmente e mal administrada porque o Brasil e um pais de muitas riquezas naturais que poderia ser revertidas em favor da economia.
    O Brasil esta proucurando novas "parcerias" entrar em novos blocos economicos para melhoria da economia, um deles e a ALCA o outro e o Global Trader, apesar de tudo o Brasil tem grandes chances de melhorar cada dia mais sua economia, pois e de grande importancia no Mercosul se a administraçao do pais melhorasse poderiamos ate ser um grande potencia mundia.

    ResponderExcluir
  67. Nos slides apresentados mostram uma pesquuisa mais detalhada sobre a economia do Brasil.
    O Brasil é um páis que tenta crescer economicamente, mas há alguns impedimentos como por exemplo o desejo de poder absoluto dos Estados Unidos que querem sempre sair na frente dos demais países e ser o país mais desenvolvido economicamente. O Brasil tenta através de acordos melhorar sua situação e crescer no mercado econômico. Nos slides podemos aprimorar os conhecimentos desse assunto.

    ResponderExcluir
  68. O slide mostra detalhadamente todos os fatores do Brasil economicamente e em relação aos outros países, além de imagens de mapas importantes para nosso aprendizado e para nós entendermos melhor a economia do Brasil!

    ResponderExcluir
  69. O PIB do Brasil é o 10º do mundo todo.De todos os projetos economicos o Brasil se desenvolve no MERCOSUL,no qual tem a melhor economia.O Brasil quer participar de outos projetos comoa ALCA mais os menbros não o aceitam pois ele quer tirar aproveitos.

    ResponderExcluir
  70. O Brasil é 10 maior PIB brasileiro, mais tem tudo pra melhoras, como o Brasil é um pais muito grande ele tem mais compradores, eles dois climas bem definidos que ajuda muito para plantar, mais o dinheiro do Brasil é mal destribuido e mal adimistrado. mais o Brasil está tentando se associar a outros países e a novos blocos econimicos, e é chamado de ''Global Trader''.

    ResponderExcluir
  71. O slide acima é muito interessante e mostra que o Brasil está crescendo cada vez mais,podendo exportar para outros países, e assim, tendo um desenvolmento melhor e quem sabe se tornando um dos melhores do mundo economicamente .

    ResponderExcluir
  72. O slide é muito interessante e ao mesmo tempo informativo, pois cita que apesar do Brasil possuir o 10º maior PIB mundial e ser rico, é atrasado economicamente.Os acordos que ele faz com outros países, os chamados Multilaterais, visam melhorar a economia do Brasil, como a Alca, o Mercosul.O Brasil tem tudo para crescer economicamente: extensão territorial, população, recursos naturais.

    ResponderExcluir
  73. O Brasil é o decimo pib do mundo, ele tem uma riqueza natural muito boa. Mas sua econômia é mal aplicada, por isso o Brasil tem varios fatores para levar o nosso país a uma economia mais forte.Como ser "Global trader" e exportar para o mundo todo, mas os paises fazem o "protecionismo de mercado" onde ele taxam os produtos brasileiros. E eles ficam caros para os seus consumidores, valorizando o seu próprio produto. Outro fato que eu gostei muito no slide são os acordos multilaterais, a alca que é o livre comercios das americas, o mercosul, União Europeia onde vão fazer o nosso país melhorar economicamente.

    ResponderExcluir
  74. O Brasil é um país de uma boa economia .
    Estamos em 10 em relaçao ao mercosul, temos um bom mercado tanto consumidor quanto exportador.
    A ALCA pode não ser uma coisa boa para o nosso país mais procuramos cada vez mais novas alternativas para reverter a situação e não perder tudo.
    E o Brasil busca também cada vez mais melhor a sua economia tendo em vista mundial e nacional.

    Emanuela Bonno - 1º MB

    ResponderExcluir
  75. Nossa economia não é tão ruim, mas sabemos que ela já foi melhor, hoje ela está em décimo lugar no PIB mas já esteve no sétimo lugar, alguns países já nos passaram na economia. Nossos produtos são muito bons, e são bastante disputados, mas ainda sim nao conseguimos um numero bom de consumidores, para melhorarmos em nosso PIB. Nosso país hoje busca mais que tudo, o 'Global Trader' que é buscar vender nossos produtos pra todos os países, nós procuramos fazer várias acordos. ;*

    ResponderExcluir
  76. Sabemos que o Brasil é o 10° em PIB no mundo, mas vemos ainda que mesmo sendo o 10° as desigualdades ainda continuam.Mas o que fazer para o Brasil se desenvolver e subir nos rankigs de miséria, pobreza e desigualdades? A Global traider está aí para isso, vender para o mundo todo, e assim desenvolver sua economia cada vez mais e mais.O Brasil é como um bebê, recém nascido, engatinhando para depois que ficar em pé, não cair mais..

    ResponderExcluir
  77. O slide mostrou que o Brasil esta es 10º lugar no PIB mundial e procura crescer mais com acordos como a ALCA e o Mercosul, a procura tambem do "Global Trader" onde o Brasil procura comercializar com varios países.

    ResponderExcluir
  78. O Brasil está em uma boa colocação no PIB mundial,porém comparando a como ele já esteve a anos atráz ele poderia estar melhor.Nos dias de hoje ele está em 10º lugar isso mostra que está bom,porém Brasil tem como ficar em 1º.
    Brasil pode sim se desenvolver na economia mundial,uma forma seria com a ALCA light.Tambem deveria ter certas mudanças na economia mundial uma forma seria adotar o protecionismo com Estados Unidos.Estes slides traz uma forma melhor de compreender mais de um assunto muito importante mais de pouco conhecimento das pessoas.

    ResponderExcluir
  79. Thais Parreira 1ºMB
    A aula com slides foi bem diferente, pois com ela podemos aprofundar os nossos conhecimentos, e "descobrir" mais sobre a economia mundial, os acordos do Brasil, a geografia, a Alca, o "Global Trader", as relaçoes de comercio exterior, entre outras coisas.
    O que mais me chamou a atençao foi o assunto da Alca pois e o tema do meu trabalho e com os slides pude aprondar os meus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  80. O Brasil é 10 país na economia mundial, porém nem todos os seus dados são favoraveis. Em acordos multilaterais, como a Alca, só os EUA sai ganhando, enquanto os outros países da américa do sul saem em desvantagens. Já no Mercosul o Brasil é a amior economia. Para fortalecer ainda mais sua economia, o Brasil tenta fazer acordos com os países emergentes.

    Betina Hatum - 1ºMB

    ResponderExcluir
  81. Muito interessante a atitude do Brasil diante das dificuldades que sao apresentads pelos países desenvolvidos, abrindo novos caminhos para sua economia para se tornar um "Global Trader" tornando mais dinâmica sua economia.

    ResponderExcluir
  82. Não sabia que o Brasil era a 10° potência ecônomica.Mas o Brasil pode ser muito mais administrando suas riquezas, distribuindo bem sua renda e procurando novos acordos ecônomicos essim podemos ser muito mais.

    ResponderExcluir
  83. Temos a pésssima idéia de que o Brasil é um país pobre. Não! O Brasil não é pobre, ele tem muitos recursos naturais e o 10º maior PIB do mundo, ele apenas tem sua renda concentrada.
    O Brasil faz parte do "BRIC" que são os países que mais atraem capitais. Além de tentar se tornar um país global trader, que faz comércio com o mundo todo.
    Conclusão, o Brasil tem condições de crescer, está crescendo e tende a se desenvolver muito mais.

    ResponderExcluir
  84. Ao tratarmos desse slide vimos que a economia do Brasil está caminhando cada vez melhor em vários pontos, como a exportação: ele além de exportar para os Estados Unidos e Europa, ele está com a Asia, Africa e América do Sul. O Brasil também está fazendo vários acordos como o mercosul mais isso também pode o levar a um grande problema. O Brasil é muito grande em riquesas naturais e está em 10º lugar do PIB isso já é algum motivo que o Brasil possa crecer e ficarmos entre os melhores países do mundo!

    Jéssica Coelho 1ºMB

    ResponderExcluir
  85. O slide é muito interessante,
    porque fala que o Brasil tem uma boa economia,
    só que não sabemos administra-lo.

    ResponderExcluir
  86. O Slide apresentado mostra que a economia mundial está se desenvolvendo bastante, permitindo-o de exportar seus produtos.Ele é o 10º PIB maior do mundo, é um dos membros do Mercosul e sua economia é a maior deste grupo.O Brasil quer se aprimorar nos acordos muntilaterais mais os seus membros impedem,pois ele entrando irá tirar aproveitos.

    ResponderExcluir
  87. O Brasil tem um PIB muito elevado,e está lutando para melhorar,fazendo o possivel para recuperar seu lugar antigo e crescer mais,e mais...Está tentando acordos q ajudarao ele a crescer comercialmente e economicamente,para mostrar seu verdadeiro potencial aos paises mais ricos e talves futuramente se transforma em uma verdadeira potencia mundial...

    ResponderExcluir
  88. Esse slide mostrou que a econômia brasileira tem grandes vantagens e desvantagens. Uma das vantagens são os acordos feitos, e são interessantes.

    ResponderExcluir
  89. O slide acima mostrou que o Brasil mesmo estando em 10º lugar e com todo o seu tamanho territorial não sendo adiministrado como deveria ser ele procurar se desenvolver cada vez mais com o passar dos anos.

    ResponderExcluir
  90. Fiquei surpreso ao saber do PIB do Brasil,apesar de ser um país pobre ele possui
    um PIB maior que muitos paises considerado desenvolvidos .O Brasil procura fazer novos acordos para fugir do protecionismo.Se pensarmos poderemos ver que se o dinheiro do Brasil fosse bem aplicado o Brasil não seria tão subdesenvolvido.O leitor deve perceber que o Brasil busca associar-se a novos blocos econômicos, ou seja, procura ser "Global Trader".

    nome:marcio de sousa cordeiro
    série:1º MB

    ResponderExcluir
  91. O slide acima mostrou que o Brasil tem um PIB muito elevado, se encontra em 10° lugar em relação aos outros países. Tem o maior PIB do Mercosul, e isso é um problema para os Estados Unidos. O país esta procurando novos acordos.

    ResponderExcluir
  92. O slide mostra que o Brasil, tem um PIB maior que muitos paises desenvolvidos, sendo assim ele procura ser um "Global Trader" por isso por muitas vezes sua econômia é mal aplicada.

    ResponderExcluir
  93. O Brasil hoje em dia pode estar entre as 10 economias do mundo. Mas em qualidade de vida não está muito bem, ele está em busca de novos parceiros para exportar e importar, pois os EUA querem nos roubar com a alca além de dizerem que nós somos ladrões.

    ResponderExcluir
  94. os slides ficaram muito explicativos, apesar da aparencia o Brasil tem uma grande economia no MercoSul, tambem faz parte do BRIC (paises emergentes: Brasil, China, Russia e Índia)está tentando fazer acordos muiltilaterais e bilaterais seu mais novo "amigo" no comercio é a Índia. Tentou mudar a ALCA que so beneficiava os EUA e ainda tenta para se tornar um GLOBAL TRADER para melhorar muito sua economia.

    ResponderExcluir
  95. Vendo o slide,percebi que o Brasil apresenta o maior PIb da Àmerica Latina e é um dos 10 países com a maior economia.Por isso há o intreessse dos EUA em promover a ALCA,mas o Brasil não aceita as propostas americanas.Com isso o Brasil busca novos parceiros,como a Ìndia,com o objetivo de ser um Global Trader,ou seja,vender para todas as regiões do mundo e fortalecer a sua economia.

    ResponderExcluir
  96. A economia brasileira esta se desenvolvendo. Tem um PIB elevado, o maior do Mercosul, gerando um problema para EUA. Esta procurando acordos, para ser um Global Trader.

    ResponderExcluir
  97. O slide mostra muito bem como está o Brasil num contexto mundial. Somos vistos como um país rico, com um bom PIB, porém o dinheiro não é tão bem aplicado como poderia ser. O Brasil busca fazer mais acordos bilaterais e multilaterais para ser um "Global Trader". Além disso, estamos lutando contra regras que os EUA querem que tenha na ALCA.

    ResponderExcluir
  98. Apesar do Brasil possuir a 10ª maior economia mundial (PIB). ele ainda possui grandes problemas em relação comercial com outros países.
    Uma boa forma de não haver mais problemas, como o protecionismo dos produtos brasileiros, é procurar novos parceiros de comercialização. Talvez. com os novos parceiros, o Brasil possa ter um grande impulso econômico mundial.

    ResponderExcluir
  99. Eu achei muito interessante esse slide pois mostra que o Brasil está se desenvolvendo economicamente porém tem vantagens e desvantagens.Fiquei surpresa por ele ser um dos 10 países mais ricos do mundo e por participar do BRIC,o BRIC ajuda muito o nosso país a crescer.Um dos dados que eu achei muito interessante tanbém foi que ele faz parte do mercosul e ele é um dos Países mais ricos.

    ResponderExcluir
  100. O trabalho foi muito importante e bem explicado pois está mostrando a realidade do Brasil com a sua economia que busca outras maneiras para se manter entra os 10 paises mais ricos. O Brasil faz parte de acordos multilaterais como: Mercosul, Alca e BRIC (países emergentes)- Brasil, Russia, India e china, o Brasil está buscando também outros parceiros pra realizar comércio e o seu mais novo parceiro é a India( Global Trader.

    ResponderExcluir
  101. Esses slides mostram que o Brasil está tentado amplia sua economia com novos acordos comercias e com isso esta procurando dividir melhor sua renda comercial para que possamos ter um grande crescimento do PIB, porém ainda a muito a se fazer

    ResponderExcluir
  102. Achei interessante que o Brasil tem o seu PIB muito maior que muitos países deselvolvidos, porem não é adimidtrado da maneira correta.

    ResponderExcluir
  103. Mostra o Brasil hoje em busca do crescimento economico. O Brasil busca novos parceiros para vender seu produtos e almentar o valor de seus produtos do mundo.
    O Brasil é o décimo país mais rico do mundo, isso devido ao fato de que o Brasil não sabe aplicar em investimentos que deem certo.

    ResponderExcluir
  104. fiquei impressionado porque o Brasil com tanta violência esta entre os ricos.E esta mostrando a relação do Brasil com outras economias mundiais.Tambem o Brasil busca novos parceiros para melhorar seu desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  105. Todos nós sabemos que o Brasil possui o 10º maior PIB do mundo, e busca crescer mais neste índice. A busca pelo crescimento, vem com acordos bilaterais ou multilaterais, que é o caso do Mercosul. Nesse slide vimos que a economia do Brasil está caminhando cada vez melhor em vários pontos, como a exportação: além de exportar para os Estados Unidos e Europa, ele está com a Ásia, África e América do Sul.
    O leitor em si, deve entender que o Brasil busca associar-se a novos blocos econômicos, ou seja, procura ser "Global Trader".

    ResponderExcluir
  106. Mesmo o Brasil sendo um pais subdesenvolvido, ele e a maior economia do mercosul. O Brasil esta em 10º lugar nas potencias do mundo, isso nao e ruim mais poderia ser melhor. Mas acho que o Brasil poderia estar em uma colocaçao melhor se aplicar-se direito sua renda. Achei tambem o assunto dos slides muito interessante.

    ResponderExcluir
  107. Vimos no slide que o Brasil está entre as 10 economias mais ricas do mundo. Antigamente a economia do Brasil já foi melhor, eramos a 7° maior economia do mundo. O Brasil busca novos parceiros economicos para poder melhor sua economia, pois os parceiros atuais do Brasil estão fazendo o protecionismo contra os produtos do Brasil para que não prejudique a economia do país.

    ResponderExcluir
  108. Após ver os slides,pude perceber,que mesmo o Brasil tendo um dos dez melhores PIB do mundo a má distribuição de renda faz com que o dinheiro fique apenas com uma parte da papulação,assim a outra parte não pode consumir produtos.Não adianta facilitar os empréstimos,a única solução é melhorar a distribuição de renda.
    Outra alternativa é o Global Trader fazendo com que os produtos cheguem em mais países e assim aproveitando melhor os produtos nacionais.

    ResponderExcluir
  109. apesar do Brasil ser mal administrado, estamos entre os 10 melhores do mundo, se ouvese um melhor aproveitamento de tudo que o brasil produz estariamos estre os primeiros.

    ResponderExcluir
  110. o slide foi bem exclarecedor. Tirou varias das minhas duvidas, desse jeito nós podemos tirar varias dúvidas sobre o assunto da prova com mais rápidez e com os gráficos e as charges fica mais interesante e "divertido".

    ResponderExcluir
  111. O slide é bem direto, mostrando como é a reação do Brasil em relação a outras economias mundiais,como ele busca expandir mercado e melhorar seu desenvolvimento com acordos bilaterais e novos parceiros econômicos.Apesar de o país não ser muito bem administrado o Brasil consegue se sobresair em relação a alguns países, como no Mercosul o Brasil é o país que tem o maior PIB, assim o país tenta expandir mercado e se desenvolver.

    ResponderExcluir
  112. achei os slides bem interessantes.O Brasil tem uma economia muito grande no Mercosul.O brasil está tentando fazer acordos multilaterais e bilaterais.O Brasil faz parte do BRIC,países emergentes,e o Brasil,Rússia,China,Índia,são os 4 maiores países emergentes.

    ResponderExcluir
  113. Os slides mostram com clareza que o Brasil esta atraz de novos parceiros comerciais e que esta querendo se enriqueser com acordos nos blocos economicos como a UE.
    Tambem mostra sobre os principais parceiros do Brasil como a China , India etc...
    o Brasil hoje tenta ser "GLOBAL TRAIDER" para alcançar novos horizontes e se enriqueser cada
    vez mais com o comercio entre paises.

    ResponderExcluir
  114. O Brasil hoje, está em um boa posição no PIB mundial, mas sabendo que nos anos anteriores ele ja esteve muito melhor, entao não podemos pensar que hoje ele esta bom em 10º lugar, só de pensar que ele ja esteve em 7ª em anos anteriores,ou seja,ainda podemos reverter esta situação,em busca de maior desenvolvimento.
    A busca pelo crescimento, vem com acordos bilaterais ou multilaterais, que é o caso do Mercosul,além disso,está também buscando novos acordos que ajudaram crecer comercialmente para tentar melhorar cada vez mais seu pontencial.

    ResponderExcluir
  115. Apesar do Brasil ser um pais em desenvolvimento,ele tem o PIB mais elevado do que dos paises considerados desenvolvidos.O que atrapalha é a má destribuição de renda.

    ResponderExcluir
  116. Oi eu achei que o trabalho ficou muito bom pois podemos esclrecer nossas duvidas sobre o mundo em que vivemos, e em especial o Brasil.
    O projeto tambem é otimo para fazer pesquisas, tirar duvidas e nos informar sobre o nosso dia-a-dia em nossas geografia.

    ResponderExcluir
  117. O Brasil como um país emergente está em uma boa colocação em relação ao PIB mundial. Vemos que por não aplicar o dinheiro corretamente o Brasil deixa de representar algo mais em relação ao mundo.
    Com acordos bilaterais e multilaterais o país tenta mudar esse índice de pessimismo econômico e ser um "Global Trader".
    O Brasil também têm seus prestígios e representa a terceira maior economia emergente do mundo. Se investirmos corretamento poderemos crescer muito à nível mundial.

    ResponderExcluir
  118. O slide acima mostra que a economia do Brasil está melhorando muito, mas a distribuição de renda do país é desapropriada a nível dos países desenvolvidos. Fala sobre os blocos econômicos, acordos multilaterais e o BRIC.

    ResponderExcluir
  119. Apesar do Brasil não tem a adiministração coreta tem o maior PIB, melhor que os paises desenvolvidos,mostra tambem que o Brasil esta tentando amplia sua economia

    ResponderExcluir
  120. O trabalho vem mostrando que o Brasil, mesmo estando em 10º lugar na economia, ele ainda possui grandes problemas em relação comercial com outros países.Uma boa forma de não haver mais problemas, é procurar novos parceiros de comercialização.
    Mas acho que o Brasil poderia estar em uma colocaçao melhor se aplicar-se direito sua renda.

    ResponderExcluir
  121. Esse slide me ajudou a entender melhor a participação do Brasil no mundo e as propostas estabelecidas por alguns países.Assim, conseguirei fazer um trabalho melhor.

    ResponderExcluir
  122. Após ver o slides, pude compriender que o Brasil estar buscando outros paises para se comercializar, e tambem pude perceber que o Brasil quer entrar na Alca mas de uma forma que ele tambem ganhe.
    O Brasil possui um dos dez maiores PIB do mundo e me surpriendeu que o Brasil estar na frente de muitos paises considerados desenvolvido.

    ResponderExcluir
  123. Com o slide pude concluir que o Brasil está em uma boa etapa de nosso PIB, porém estamos vivenciando problemas econômicos mundiais que estão afetando nosso país, talvez seja a nossa renda mal aplicada.Podemos dizer também que temos vantagens um deles são os acordos feitos com outros países que ajuda em nosso desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  124. As vezes pensamos que o Brasil é um páis pobre, mas nos enganamos o Brasil é um país rico, porem não sabe aplicar muito bem seu dinheiro. O maior PIB do Mercosul é o do Brasil, mostrando assim que o Brasil pode ser um grande potência mundial

    ResponderExcluir
  125. O slide apresentado nos deu informações sobre o Brasil que são importantes para o crescimento do nosso país e sua economia. O brasil hoje está entre os dez países mais ricos do mundo, isto se torna um dado muito importante para o desenvolvimento do país, mas o Brasil deseja abrir novas portas e busca novos parceiros de comércio com outros países para que seja um "global trader".
    O Brasil participa de acordos que ajudam em sua econimia e em seu crescimento. O BRIC é um acordo que envolve os países emergentes, são eles: Brasil, Rússia, Índia e China.

    ResponderExcluir
  126. os slides ficaram legais pois falam que o brasil esta tentando buscar nosvos paraceiros comerciais com os blocos economicos como a UE
    e tambem esta tentando ser "GLOBAL TRAIDER"
    para enriqueser o seu PIB.

    ResponderExcluir
  127. O Brasil apesar de ser um país subdesenvolvido ele está em 10ª lugar no ranque do mercosul. Ele se mostra a frente de muitos paises desenvolvidos como : Rúsia e Australia. Sua economia so vem crescendo cada vez mais , tanto comercialmente quanto economicamente.

    ResponderExcluir
  128. Eu achei muito interessante esse slide pois mostra que o Brasil está se desenvolvendo economicamente porém tem vantagens e desvantagens.O Brasil possui o 10º maior PIB do mundo, e busca crescer mais neste índice. A busca pelo crescimento, vem com acordos bilaterais ou multilaterais, que é o caso do Mercosul

    ResponderExcluir
  129. Ao ver das pessoas o Brasil é um dos piores países do mundo,más ele têm a décima colocação no PIB.Atualmente o Brasil procura novos parceiros econômicos para vender seus produtos devido ao protecionismo, ou seja muitos países não valorizam nossos produtos.O nome dessa alternativa que está sendo adotada pelo Brasil é o Global Trader, que é o comércio para o mundo todo.

    ResponderExcluir
  130. O Brasil esta em 10º lugar nos paises mais ricos do mundo. Ele esta buscando uma nova geografia comercial, procurando novos parceiros na economia, assim ele amplia suas rendas, e com o Global Trader ele procura aliar-se a novos paises economicamente e politicamente. O Brasil esta se destacando muito nas exportaçoes e importaçoes. Toda essa explicaçao me ajudou a conhecer melhor a economia do Brasil.

    ResponderExcluir
  131. O Brasil é uma das 10 maiores economias do mundo.Existem muitos acordos multilaterais envolvendo o Brasil, entre eles a ALCA, onde o Brasil luta contra as regras propostas pelos EUA, buscando expandir sua economia.
    O Brasil busca fazer acordos bilaterais e multilaterais, proucurando ser um país "Global Trader".

    ResponderExcluir
  132. Os slides sao instrutivos pois eles falamcom clareza que o brasil esta em busca de novos parceiros comerciais no mundo e tentando emtra em blocos economicos.
    O Brasil nao aceita a Alca pois e so os EUA wue ira lucrar com o acordo por isso o brasil tenta fazer uma ALCA do seu jeito.

    ResponderExcluir
  133. o slide foi muito interessante pois pode tirar varias duvidas que tinhamos nos ajudando a descobrir pontos positivos do Brasil. nem todos sabiamos que o Brasil tinha uma participação tão imoprtante no mundo que a sua economia cada vez esta melhor que o Brasil esta buscando cada vez mais se associar com mais paises para ajudar na nossa economia

    ResponderExcluir
  134. O PIB mundial está em uma boa colocação,e está 10° lugar nas potências do mundo,com acordos bilaterais e multilaterais o Brasil tenta mudar esse péssimo índice econômico e ser um "Global Trader". O Brasil faz parte do "BRIC" que são os países que mais atraem capitais.

    ResponderExcluir
  135. Muitas vezes as pessoas acham que o Brasil não é muito rico e pouco desenvolvido. Mas, como vimos nos slides, o Brasil tem a 10ª economia mais rica do mundo. O que acontece é que a renda é mal distribuída e gera mais riquezas para as classes mais altas. Vimos também que o Brasil tem a 3ª maior economia entre os países emergentes.

    ResponderExcluir
  136. O Brasil hoje me dia podo eestar entra as 10 maiores economias do mundo.
    Esses slides mostram com a clareza historia do Brasil no MERCO SUL e ALCA .

    ResponderExcluir
  137. Com uma analise do slide pude abservar que brasil vem tentando melhorar querendo fazer acordos com o Mercosul e com a
    ALCA e vem cresendo cada vez mais.

    ResponderExcluir
  138. Os slides são muitos interesantes pois mostram a realidade do PIB do nosso pais e que ele ainda esta tentando ampliar sua economia com novos rumos comerciais.

    ResponderExcluir
  139. Neste slide, vi que o Brasil é um pais muito preconceituso, nele pude ter a noção de quantos somos desiguais, individualista e que o negro é o mais prejudicato na históira apenas por ser negro.

    ResponderExcluir
  140. Os slides mostram a realidade do Brasil, sobre a desigualdade, como a papulaçao brasileira ainda se mostra muito preconceituosa, sobre alguns coiceitos como raça.Isso atrapalha muito no crecimento do pais.OS slides sao muito interessantes, parabens!

    ResponderExcluir
  141. Nesse slide, tive a conclusão que o multiculturalismo engloba todos os assuntos questionados nos dias de hoje, incluindo o racismo, violência , desigualdade social, e por fim a misturas de diversas culturas.

    ResponderExcluir
  142. Os slide sao muito interessante pois mostra o quanto somos preconceituosos, precisamos mudar a nossa forma de pensar sobre os negros.

    ResponderExcluir
  143. A sociedade brasileira tem que ser menos racista e assim o Pais sera bem melhor!

    ResponderExcluir
  144. - Mesmo o Brasil tendo uma grande parte da população sem o poder de consumir ou produzir alguma coisa, o nosso PIB é o 10º do mundo. Embora estando em uma boa colocação, o Brasil já esteve melhor, ocupando o 7ºlugar.
    O nosso país é um dos que mais atrem capitais. Com acordos bilaterais e multilaterais o Brasil pode melhorar o seu índice econômico e se tornar um "Global Trader".

    - Caroline Kobi de Castro - 1ºMB

    ResponderExcluir
  145. O Brasil é um país que busca cada vez mais o desenvolvimento, com a décima economia mundil, ele por ser considerado um país de grande potencial, pois é um país que tem o privilegio de ter inumeros recusos naturais, no seu solo existe as maiores reservas, porém essas riquezas são mal aplicadas, ele é tambem é um dos maiores exportadores de produtos naturais, só que são produtos desvalorizados no exterior. O Brasil tenta fazer acordos para ser um ''global Trader'', tentando levar vantagens, para os EUA, se desenvolver cada vez mais para tentar conseguir ser o desejado, e tambem, ele está lutando contra as regras que os EUA querem colocar na ALCA.

    ResponderExcluir
  146. O Brasil é um país que busca cada vez mais o desenvolvimento, com a décima economia mundil, ele por ser considerado um país de grande potencial, pois é um país que tem o privilegio de ter inumeros recusos naturais, no seu solo existe as maiores reservas, porém essas riquezas são mal aplicadas, ele é tambem é um dos maiores exportadores de produtos naturais, só que são produtos desvalorizados no exterior. O Brasil tenta fazer acordos para ser um ''global Trader'', tentando levar vantagens, para os EUA, se desenvolver cada vez mais para tentar conseguir ser o desejado, e tambem, ele está lutando contra as regras que os EUA querem colocar na ALCA.

    ResponderExcluir
  147. mariana frança 1MB

    O Brasil é um país que busca cada vez mais o desenvolvimento, com a décima economia mundil, ele por ser considerado um país de grande potencial, pois é um país que tem o privilegio de ter inumeros recusos naturais, no seu solo existe as maiores reservas, porém essas riquezas são mal aplicadas, ele é tambem é um dos maiores exportadores de produtos naturais, só que são produtos desvalorizados no exterior. O Brasil tenta fazer acordos para ser um ''global Trader'', tentando levar vantagens, para os EUA, se desenvolver cada vez mais para tentar conseguir ser o desejado, e tambem, ele está lutando contra as regras que os EUA querem colocar na ALCA.

    ResponderExcluir
  148. Mariana França 1MB

    O Brasil é um país que busca cada vez mais o desenvolvimento, com a décima economia mundil, ele por ser considerado um país de grande potencial, pois é um país que tem o privilegio de ter inumeros recusos naturais, no seu solo existe as maiores reservas, porém essas riquezas são mal aplicadas, ele é tambem é um dos maiores exportadores de produtos naturais, só que são produtos desvalorizados no exterior. O Brasil tenta fazer acordos para ser um ''global Trader'', tentando levar vantagens, para os EUA, se desenvolver cada vez mais para tentar conseguir ser o desejado, e tambem, ele está lutando contra as regras que os EUA querem colocar na ALCA.

    ResponderExcluir
  149. O Brasil esta em 10º no PIB,já foi melhor mais hoje em dia caiu .No nosso país existe muita riquezas naturais e econômicamente não sabemos aproveitar e cada vez mais tentam proucurar meios de melhoras.O Brasil criou a Alca Light para não perder tudo,pois a EUA que tem mais vantagens com a ALCA.

    ResponderExcluir
  150. O Brasil tem procurado estar bem estavel mudialmente, pois sua colocação no PIB ja foi melhor e poderia continuar sendo, pois nosso país tem uma economia favoravel a todos os continentes, riquezas naturais, etc.
    Brasil está começando a ser favoravel, abrindo o olho para os acordos e principalmente buscando melhor empenho.

    ResponderExcluir
  151. Apesar de o Brasil ter o 10° PIB do mundo , isso não colabora 100% para o Brasil ter o apoio das grandes Potencias Mundiais.Por isso é que o Brasil está buscando outros parceiros para ampliar sua representação na economia do planeta.

    ResponderExcluir
  152. O Brasil está em 10° hoje em dia mas poderia estar melhor se soubesse firmar seus acordos em exportações e importações.

    ResponderExcluir
  153. O país era mais desenvolvido estando no 7° lugar, mas caiu na tabela pra 10°. Isso por causa da economia. O Brasil está tentando fazer acordos pra ser um " global trainer" para ser melhor que os Estados Unidos.

    ResponderExcluir
  154. O Brasil esta procurando novos parceros para vender suas mercadorias.

    ResponderExcluir
  155. O Brasil se mostra cada vez mais interessado em evoluir comercialmente,todavia tem caído muito em hankings que mostram por exemplo os melhores PIBs mundiais.É certamente uma vantagem para nosso país entrar em acordos comerciáis internacionais, como por exemplo o Mercosul.Em minha opinião o Brasil deveria ser ainda mais protecionista,aceitando menos ainda mercadorias externas.

    ResponderExcluir
  156. o Brasil teve muitas perdas, como o exemplo da setimo lugar no pib e ter perdido varias chances de ser hoje uma grande potência, mas podemos ficar tranquilos , pois possuimos novas estrategias para uma nova economia, e isso com a ajuda de novos parceiros, deixando de perder tempo com paises que só tem a nos prejudicar.

    ResponderExcluir
  157. Esta apresentação foi importante pois mostrou
    que o Brasil esta perdendo seu espaço no mercado mundial e no merco sul.

    ResponderExcluir
  158. O Brasil já foi uma das maiores economias do mundo,mais hoje em dia se encontra em 10° lugar ao todo.Mais hoje fazendo parcerias com outros países comu a índia e outros sempre penssando no almento da economia interna.

    ResponderExcluir
  159. O Brasil é a 10°lugar no PIB, o Brasil tambem procura formas de comércio com outros paises, e o que ele esta fazendo e muito importante para a nossa economia,porque quanto mais importanção melhor.E o Brasil prefere a Alca light pois e um meio melhor de se relacionar com o mundo sem que saia em prejuiso.

    ResponderExcluir
  160. O Brasil é a décima economia do mundo, esse país é um dos melhores para investir economicamente, mais os governantes não estão adiministrar essa riqueza. O Brasil participou de duas organizações o mercusul e a alca que tem como objetivo favorecer somente os E.U.A, mas o Brasil está procurando criar a alca ligth que favorece todos os paises participantes.

    ResponderExcluir
  161. As economias brasileiras estão bem estaveis, mais o Brasil deveria abrir mais o olho para as injustiças, ou seja, as coisas que outros paises querem do nosso, querem se aproveitar, exemplo a ALCA, pois o EUA quer apenas ganhar e o Brasil ficou alerta a esse assunto procurando uma ALCA LIGHT, entretanto o Brasil ja está começando a mostrar resultados...

    ResponderExcluir
  162. Não sabemos o motivo mas o Brasil caiu muito em questão PIB. O brasil procura negociações, mas os país mais ricos em questão de desenvolvimento não estão deixando espaço para negociações como a Alca -light.

    ResponderExcluir
  163. O Brasil é a 10ª economia mundial, ele já esteve melhor do que agora. O Brasil tem previlégios pois ele tem grandes riquezas naturais. Os EUA está a frente da alca.

    ResponderExcluir
  164. O BRASIL FICOU EM 7º LUGAR NO PIB MAIS HOJE NAO SEI QUAL FOI O PROBLEMA MAIS ELE FOI PARA O DECIMO.
    PARA O BRASIL NAO SAIR PERDENDO CRIOU A ALCA LIGHT.
    O BRASIL TEM MUITAS RIQUEZAS NAS FLORESTAS E MUITO MAIS POIS NAO SABE APROVEITA-LAS.COM TUDO ISSO O BRASIL PODE SER MUITO PREJUDICADO POIS NAO SABE DISTRIBUIR RENDAS ADEQUADAMENTE E NAO INVESTE EM COISAS IDEAIS.

    ResponderExcluir
  165. O Brasil ficou em 7º lugar no PIB, logo depois caiu pra 10º posição.
    As riquesas do BRASIL são toda mal aplicadas
    O Brasil é um dos maiores exportadores de produtos naturais.

    ResponderExcluir
  166. O Brasil atualmente é 10° no PIB. E está em 3° na economia mundial dos países emergentes. O Brasil está tentando fazer acordos para ser um ''global Trader'' para se tornar melhor que o Estados Unidos. Ele está lutando contra as regras que os Estados Unidos querem colocar na ALCA.

    ResponderExcluir
  167. O Brasil atualmente é a 10º economia mundial,
    ja ficou em 7º mais com alguns erros caiu para 10ª.
    Atualmente o Brasil está promovendo acordos com a União Européia , mas infelizmente não tem dado muito certo.
    Outro ponto em que o Brasil busca se expandir é a questão da Alca Light , a qual os EUA é totalmente contra.

    ResponderExcluir
  168. Este slide foi muito bem elaborado explicado,esclarecendo muitas curiosidades
    sobre a importância do Brasil na economia.
    O que conclui.É que os blocos economicos querem apenas serem ajudados,o que deixa os outros países confusos.Em relação a tudo isso o Brasil busca uma saída para que todos sejam beneficiados e possam fazer suas escolhas livremente,sem que nenhum país interfira em sua economia.

    ResponderExcluir
  169. O Brasil é um país de grandes riquezas naturais. Ele está 10° do PIB onde busca o maior desenvolvimento econômico.

    ResponderExcluir
  170. O Brasil quer busca mais envestimento na sua economia, o PIB do Brasil é o 10º do mundo,poderia ser melhor se o Brasil envestise mais na sua economia.

    ResponderExcluir
  171. O Brasil ele precisa esportar mais para melhorar sua colocaçao mundial.

    ResponderExcluir
  172. O Brasil está em 10º na economia mundial , para evoluir está procurando novos parceiros comerciais.Formando blocos como Mercosul e exportando o quanto é possível exportar.

    ResponderExcluir
  173. O Brasil está no 10° lugar da economia mundial, o EUA quer se aproveitar do Brasil com a ALCA, e o Brasil não apoia, pois o Brasil quer a ALCA light.

    ResponderExcluir
  174. É muito importante sabermos qual é a colocação econômica do Brasil mundialmente. A partir da apresentação desse slides podemos perceber que o Brasil já foi muito melhor econômicamente, por exemplo ele ocupava o 7º lugar no PIB mundial e hoje ocupa o 10º, mas esta preocurando melhorias tentando firmar acordos com o "Global trainer".

    ResponderExcluir
  175. Muitas pessoas dizem que liderar hankinguis é importante, porém não tão procurando saber se liderar esse hanking vai nos da boas coisas futuramente, pois o que adianta crescer sem o controle e depois desabar sem perceber, o Brasil deve estar atento as coisas que outros paises lhe proporcionam, ver se seus acordos estão favoravel ao um crescimento controlavel assim proporcionando um crescimento moderavel e uma alta estabilidade.

    ResponderExcluir
  176. O Brasil hoje em dia está em dia está em 10º na maior economia Mundial, sabendo que ele poderia estar melhor, pois há alguns anos ele estava na 7° posição Brasil busca fazer acordos bilaterais e multilaterais, proucurando ser um país "Global Trader".

    ResponderExcluir
  177. O BRASIL TEM UM GRANDE PROBLEMA NAO TEM A IGUALDADE DE DESTRIBUIÇAO DE RENDAS E INVESTIDO EM COISAS DESNECESSARIAS O BRASIL JA FOI MELHOR POIS ESTA PERDENDO SEU ESPAÇO NA ACONOMIA MUNDIAL POR SUAS DESORGANIZAÇOES.

    ResponderExcluir
  178. como mostra no slide o brasil esta em 10° lugar no pib mundial e nesse slid mostra clara mente como ocorre a economia mundial

    ResponderExcluir
  179. O Brasil apesar de ser a decima economia mundial, já esteve em melhores colocaçoes.È um país que tem condições de melhoria, mas infelismente, não é valorizado em outros países como o Estados Unidos. seus produtos nao tem valorizaçao e por isso temos a preocupação de novos acordos geograficos.

    ResponderExcluir
  180. O mais importante é saber q o Brasil ja ficou em 7 lugar e agora caiu para 10,por causa do PIB.Ele tbm perdeu uma chance de ser uma grande potencia comercial.

    ResponderExcluir
  181. Esta apresentação nos mostrou a situação brasileira no mercado mundial e no mercosul, mostrou que o Brasil caiu do 7º para o 10º lugar no mercado mundial, mas tanbém falou sobre o 10º lugar que o brasil ocupa hoje com relação ao seu PIB.Para ele reconquistar uma melhor classificação no mercado mundial deve procurar novos investidores e compradores.

    ResponderExcluir
  182. O Brasil já foi muito economico, só que hoje em dia está em 10º lugar no PIB. O Brasil é um dos maiores exportadores de produtos naturais e não sabe distribuir suas ecônomia .

    ResponderExcluir
  183. O Brasil esta em 10° lugar no PIB do mundo. O Brasil é um pais que procura cada vez mais o desenvolvimento,mas nos últimos tempos ele não tem conseguido ou melhor só está caindo em questão de desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  184. O Brasil possui o 10° maior PIB mundial,ele poderia ser melhor mas não aproveita os recursos naturais e suas vantagens em economia.O brasil hoje procura novos parceiros para melhorar sua renda.

    ResponderExcluir
  185. O Brasil está localizado em 10° lugar no PIB, onde busca uma saída para solucionar, sem que nenhum país interfira em sua economia. Tudo isso aconteceu porque o Brasi não soube administrar o dinheiro.

    ResponderExcluir
  186. É extremamente incrivel,e desconcertante saber que somos os o 10° maior PIB do mundo,e termos uma posição tão baixa no comercio e economia mundo,nosso país deve urgentemente procurar formas de crecer,antes que passem na nossa frente.

    ResponderExcluir
  187. O slide está muito interessante,pois está nos mostrando que o Brasil é um país de economia avançada pois ocupa o 10º na economia mundial. Porém podemos observar que já esteve em 7º lugar então comprovamos que o Brasil está fazendo algo de errado para ter caído do Hanking.

    ResponderExcluir
  188. Hoje em dia o Brasil está em 10° lugar na economia mundial, faz parte da ALCA, porém está lutando contra as regras que os EUA querem colocar na ALCA, e é a favor da ALCA light. E o Brasil pretende ampliar sua economia, se tornando um " global trainer".

    ResponderExcluir
  189. Creio que seja o momento certo de o Brasil se mostrar interessado diante do aspecto econômico, mesmo que já esteja em boa vantagem, deve se ater as oportunidades, e não deixar blocos superiores o explorarem com suas garras parasitas, o PIB não é dos piores, apesar de não estar onde devia, devemos pensar em crescer, evoluir e investir, venceremos!

    ResponderExcluir
  190. observamos todos nós que assistimos, que imagens mostram muito além do que imaginamos, as imagens mostram coisas que textos não dizem e que nos fazem pensar e saber criticar, com isso tirei uma conclusão que muitos paises querem saber deles proprios, querendo um passar por cima do outro, o Brasil não estar sendo "egoista" em questão a isso, ta proporcionando uma qualidade melhor, sugestões melhores para q todos os paises ganham com isso.

    ResponderExcluir
  191. ja fui aluno do Mario... na minha época ele não usava blog não... enteressante isso... coisa do Mario.. Sempre inovando.. meus parabéns

    ResponderExcluir