IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO DE PISCINA TRANQUILO NA BAÍA IMUNDA DE MANILA - FILIPINAS !

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

IMAGENS DA SEMANA: UM BANHO TRANQUILO EM UMA PISCINA DE LUXO EM SINGAPURA

domingo, 8 de março de 2009

Multiculturalismo

GEOGRAFIA - CREI - 2009 - SEGUNDOS ANOS

201 comentários:

  1. Eu aho que multicultarismo ajuda a deswnvolver o país. é uma importância pra cultura dee um paísa se equilibrar

    ResponderExcluir
  2. Multiculturalismo é a mesma coisa que várias cultura em um determinado local, no Brasil existe uma grande diversificação de culturas, cada parte do Brasil existe um tipo de cultura, o multiculturalismo muita das vezes não é bom para o país porque o país fica com várias identidades

    ResponderExcluir
  3. O multiculturalismo é um choque de civilizações que criam uma onda de racismo,xenofobia e assuntos que descriminam as culturas diferentes. Isso ocorre quando a sociedade diz ser homogênea mais na verdade a sociedade possui o mais variado número de culturas.

    ResponderExcluir
  4. É algo natural o multiculturalismo, essa diferença infelismente gera muito preconceito e conflitos, mas que poderiam ser resolvidos com incentivo do governo contra o preconceito, trabalhos cominitários para inclusão social para essa aceitação da diferença.

    ResponderExcluir
  5. O Mundo tem uma grande diversidade, cultura, religiões, costumes.Tem muitas culturas em uma só localidade cidade ou país, uma das culturas predomina, mas separada geograficamente.

    ResponderExcluir
  6. As diferenças culturais e étnicas são fato.O multiculturalismo é algo natural, afinal não somos todos iguais. Enquanto não aceitarmos essas diferenças, o mundo continuará presenciando conflitos que vêm causando cada vez mais sofrimento no mundo.

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia nos temos muitos tipos de pessoas em um mundo com diferentes cultura, e infelismente muitas pessoas não aceitam as culturas diferentes, e tentan fazer algum mal para quem ele não gosta.

    ResponderExcluir
  8. O multiculturalismo está em todas as partes do mundo e é extremamente necessário para todas as etinias, porque se não tivessemos diversidades de culturas não haveria como conhecermos novos espaços, vidas e diferenças. Deverimos aceitar o multiculturalismo com objetivo de aprendizado e isso ser parte da história do mundo inteiro.
    Achei bem interessante aprendermos mais sobre este tema, para que possamos superar alguns receios contra religiões, etnias, modo de vidas e afins.

    ResponderExcluir
  9. O multiculturalismo no mundo tem varias tipos de jeitos de se ver,em todos os lugares observamos pessoas diferentes umas das outras e muitas delas se isolam por pensar que as diferenças podem nos causar danos.Temos que ser mais solidarios,as diferenças nos faz viver em um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  10. como achar que somos todos iguais? vivemos em um planeta onde não há pessoas iguais, todos somos diferentes, o que seria da cultura de um país se não fosse a diversidade das coisas e das pessoas?! o multiculturalismo é isso, a diversidade das culturas, das cores, das raças, das classes sociais, das comunidades, das línguas, etc. Há aquele país que não aceita que somos diversificados, acham que todos somos iguais, e devido a isso ocorre um choque cultural.

    ResponderExcluir
  11. O multiculturalismo, como muitos sabemos é a diversidade de culturas. Que muitas das vezes são descriminados por sua raça, religião , e posição social. Alguns países não aceitam essa diversidade, aumentando ainda mais essa exclusão social. E existem também , os governos que estão criando as ações afirmativas para quebrar esse individualismo entre os povos. Fazendo com que não haja conflitos entre eles.

    ResponderExcluir
  12. O multiculturalismo é a existecia de várias culturas em um único espaço, o que acaba gerando conflitos devido a diferente ideoligia de cada cultura. Se analisarmos os conflitos do mundo podemos ver que a maioria são devido as diferentes crenças e modos de pensar, ou seja, ao multiculturalismo. Mas isso é um fato que está presente em todos os lugares então temos que aprender a conviver com as diferenças.

    ResponderExcluir
  13. As diversas culturas que existem no mundo hoje,acabam formando uma colcha de retalhos devido a globalização,o que gera o multiculturalismo. Algumas dessas culturas acabam entrando em coflito, gerando o que nos chamamos de choque de civilização, esse mesmo choque acaba gerando os diversos atentados terroristas que vemos no mundo hoje,tentando assim impor suas culturas sobre os outros.

    ResponderExcluir
  14. Não há como negar o multiculturalismo no mundo inteiro. O Brasil é um grande exemplo, onde não há raça pura, somos todos frutos de uma miscigenação.é claro que quando as opiniões são diferentes, há um grande choque, é o que ocorre em relação às diferentes culturas, o choque multicultural, a xenofobia, a discriminação, tudo ocorre porque as pessoas são incapazes de respeitar limites impostos. As medidas que são tomadas para tentar melhorar a discriminação muitas vezes mais discriminatórias, como por exemplo as cotas das faculdades, onde a cor é o que determina suas chances.Deveriam colocar leis realmente praticadas.

    ResponderExcluir
  15. O Multiculturalismo é a diversidade de culturas presente em uma localidade
    Essa diferença de culturas pode gerar muitos conflitos ,devido ao preconceito com que as pessoas encaram a diferença entre as culturas e reagir violentamente com essa diferença

    ResponderExcluir
  16. Muito bom, os slides representam muito bem o multiculturalismo no Brasil e no mundo,achei interesante as informações sobre os atentados, e sobre os choque de civilizações,infelismente podemos ver que esses choques e os atentados ocorrem por preconceitos e por ignorancia de alguns povos.Espero que em um futuro mais proximo todos possam conviver com as diferenças.

    ResponderExcluir
  17. O Multiculturalismo, possui várias culturas em um só espaço, com isso pode causar conflitos e um índice de preconceito muito grande.
    Pessoas diferentes muitas vezes não aceitam o jeito de ser das outras e assim sucessivamente, gerando grandes conflitos que chegam até a morte.

    ResponderExcluir
  18. Essa questão de multiculturalismo é muito complexa, todos somos iguais ou não? O Brasil não teria essa riqueza de culturas se não fosse heterogênio, mas apesar de tudo, ainda temos que aprender, e muito, a viver com as diferenças. Essa incapacidade de aprender o que é novo, anormal, diferente, gera vários conflitos, desde políticos à sociais. Temos que aprender a ser pessoas globalizadas e abertas para varias idéias.

    ResponderExcluir
  19. O multicultaralismo é uma forma de expressar a diversidade de culturas existentes no mundo.Com isso acabam ocorrendo prconceitos. As pesoasse dizem sr homoênios, mas na verdad acabam sendo heterogeneas.

    ResponderExcluir
  20. O multiculturalismo causado pela globalização tem gerado muitos conflitos culturais,étnicos e religiosos, em que muitas sociedades abominam outras formas de cultura (xenofobia,racismo,preconceito), o que leva ao pensamento de desglobalização e pode interferir nas relações entre países.

    ResponderExcluir
  21. O multiculturalismo e a diferença de povos que podem tanto nos causar danos, quanto pode tambem nos causar afeto entre povos e religioes

    ResponderExcluir
  22. O multiculturalismo é uma mistura de varias culturas em uma determinada região,e isso esta gerando muitos conflitos em varios paises.Conflitos com relação a religião,raças e classes sociais.O Brasil tem criado leis de inclusão social,como e o caso do Sistema de Cotas que determina uma certa quantidade de vagas em vestibular para os negros e os alunos que fizeram o Ensino Medio em escolas publicas.Eu acho errado esse tipo de atitude,porque alem de não resolver o problema social,é uma forma de dizer que o negro ou o estudante de escola publica não é capaz de estar a altura de quem cursou o Ensino Medio em uma escola particular,e tirar a vaga de uma pessoa que fez mais pontos que estes é uma injustiça.

    ResponderExcluir
  23. Todos somos diferentes,pensar que somos iguais é uma ilusão.Alguns países e algumas pessoas, não aceitam conviver com essas diferenças, porém alguns países já estão adotando medidas para incluir essas pessoas na sociedade, um exemplo que acontece no nosso país são as cotas dos negros nas universidades,ainda que essa medida seja polêmica.Contudo, devemos aceitar e saber conviver com as diferenças das pessoas,das culturas, por que afinal o mundo é multicultural.

    ResponderExcluir
  24. O multiculturalismo é uma questão muito complexa pois existe várias culturas em um mesmo país. O preconceito é um desses temas de multiculturalismo pois pessoas de países como por exemplo da China, lá tem uma cultura e aqui no Brasil somos bem difverentes de lá.
    A diversidade de culturas são muitas vezes uma ameaça para a nação. também no multiculturalismo opõe-se a julgar a raça de cada um. Como nos gráficos, mostra que o negro é mais excluído da sociedade do que o branco.

    ResponderExcluir
  25. O multiculturalismo é um assunto importante, nos ajuda a conhecer as diversidades do mundo! Existem várias formas de se ver o multiculturalismo no mundo! Uns agem de forma positiva, outros de forma negativa. Devemos aceitar, e respeitar todos que são diferentes de nós, afinal.. ninguém é igual!

    ResponderExcluir
  26. Como o nome mesmo já diz, multiculturalismo são várias culturas, nas quais na maioria das vezes não são muito bem aceitas pela sociedade, ou seja, todas as pessoas são diferetes e mesmo assim acham que são iguais e saem descriminando as pessoas. Temos que ter conciência que o mundo é feito de diferenças, mas buscando a igualdade. É completamente inútil pensar que um dia seremos todos iguais.
    O Multiculturalismo é existente em todos os lugares do mundo e não importa onde você esteja, todos teram pensamentos diferentes de você.

    ResponderExcluir
  27. o munticulturalismo é importante para nossa sociedade para vermos quão é diferente cada modo de vida. A miscigenação não é vista muito bem em certos países por povos que não querem aceitar que há culturas diferentes e que são muito importantes para desenvolvermos conhecimentos sociais e culturais de todo o mundo.

    ResponderExcluir
  28. O multiculturalismo é uma mistura de culturas que ocorre em todos os países, alguns não aceitam essas misturas e então ocorre um choque cultural (preconceitos, conflitos..)
    A ídeia de que todos nós somos iguais é uma ilusão que muitos países tentam impor sobre a sociedade, não aceitando que cada um é diferente do outro. Para a implatação das diferentes culturas na sociedade foram criadas algumas leis, como a de cotas em universidades que enfatizam as diferenças, aumentando o preconceito.

    ResponderExcluir
  29. As diversas culturas existentes no mundo de hoje, esta formando alguns conflitos de diferentes raças, devido ao excluimento de alguns por seren analfabetos ou mesmo por serem de cores diferentes negros, brancos, entre outras.Esses tipos de conflitos existentes no mundo de hoje é o que chamamos de choque de civilizações, onde acaba causando tragédias, provocando muita violência.

    ResponderExcluir
  30. multiculturalism is great

    ResponderExcluir
  31. "Multiculturalismo é a diversidade de culturas presente em uma localidade"

    ResponderExcluir
  32. O multiculturalismo esta sendo algo muito importante na sociedede. As pessoas estao cada vez mais se relacionando com novas culturas e fazendo novas descobertas. Mesmo assim, existem pessoas que nao se abrem para conhecer essas novas culturas, sendo preconceituosas. Assim a convivencia com novas pessoas de outras culturas e algo muito importante para a convivencia social.

    ResponderExcluir
  33. O multiculturalismo faz parte de nosso cotidiano, pois vivemos entre pessoas de culturas diferentes, raças diferentes, custumes e etc. Mas ainda existem pessoas que não sabem conviver com isso, que julgam de forma errada as pessoas que são diferentes de certa forma.

    ResponderExcluir
  34. O multiculturalismo é a existência de várias culturas em um só lugar, mas sem predominação. Essa mistura de culturas existe em todos os países, mas nem sempre as pessoas aceitam o modo de pensar e a cultura dos outros, elas tentam impor sua cultura no modo de vida de outra pessoa. Isso gera vários conflitos entre países diferentes ou até mesmo dentro de um só país.

    ResponderExcluir
  35. O multiculturalismo é uma diversidade de culturas em um mesmo espaço geográfico. Atualmente existem muitos conflitos, devido ao fato de não aceitarmos que somos diferentes, de não sabermos conviver com as diferenças dos outros, conflitos que geram mortes, guerras. etc. No brasil, existem projetos que levam a inclusão social,as chamadas ações afirmativas, como o sistema de cotas por exemplo, que integra os negros a universidades federais, na minha opinião é interessante integrar o negro nessas universidades,mas, é também uma forma de descapacita-lo, pois todos temos capacidade de fazer uma boa prova.

    ResponderExcluir
  36. Os slides apresentados, foram bem claros e expecificos em todos os temas abordados, mostrando temas, fatos e provas do que estava vendo, mostrando o multiculturalismo, as ações afirmativas, preconceito e desvalorização do negro, choques de civilizações e atentados. vendo estes, percebemos um pouco mais de como o mundo é uma metamorfose e de como o ser humano é diferenciado. Temos que aprender a conviver com as diferenças e saber aceita-las, sem sermos indiferentes ou estupidos com a cultura de outros em todos os paises e lugares.

    ResponderExcluir
  37. O multiculturalismo é como todos sabemos a mistura de religião , raça e cultura. O que em muitos países pode gerar problemas devido ao modo de vida diferente de cada um.

    ResponderExcluir
  38. Á diferenças culturais presentes no mundo de hoje, devido a globalização, vem causando diversos conflitos, culturais e religiosos entre os povos. Ocorrendo o que chamamos de choque de civilização que cada dia mais aumenta o numero de conflitos e cada vez mais radicais. Não é mais uns desses problemas de relevancia e sim um problema de preocupação mundial.

    ResponderExcluir
  39. O slide engloba o multiculturalismo, explicita suas principais idéias e cita exemplos no mundo.
    Assuntos tão abrangentes, populares e atuais como esse são capazes de melhor entendimento quando temos materiais que nos falam de forma clara e direta. Onde fica mais óbvio entender sobre como somos 'formados' e o porquê de algumas reações de um população de determinado país ou atitudes adotadas, proibição de usar acessórios, rezas, pensamentos, cotas, medos, preconceitos...
    Somos todos iguais perante as leis e muito diferentes perante a realidade. Somos igualmente diferentes, uma mistura de cor, crença, raça, opção sexual e idéias.

    ResponderExcluir
  40. Cada pessoa escolhe seu jeito de viver, sua crença, sua sexualidade, enfim são culturas diferentes onde as pessoas tem que aceitar uma as outras e algumas nao aceitam o oposto e defendem a sua cultura de maneiras diferentes, causando conflitos, mortes e rivais. Isso é multiculturalismo, e ninguem pode fugir disso, porque existe em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  41. As diferenças culturais estão existentes no mundo todo,e vem se tornando cada vez mais constantes,se pararmos pra pensar o mundo não teria graça se todos fossemos iguais, com tantas culturas diferentes fica mais facil aprender a entender o mundo e ver como outras pessoas os veêm.

    ResponderExcluir
  42. O multiculturalismo está muito presente no nosso dia a dia, até mesmo na sala de aula temos pessoas de custumes, gostos, raças e culturas diferentes. O problema é o choque etnico que ocorre entre essas culturas diferentes. Acho que isso podeira ser diferente

    ResponderExcluir
  43. o slid foi muito bom ,bem explicativo,e que nos mostra os preconceitos existentes na sociedade,e as divercidades culturais e a desvalorizacão do negro na sociedade.

    ResponderExcluir
  44. O multiculturalismo é a existencia de varios tipos de culturas em uma unica localidade. O Brasil é um pais que incorpora varias culturas de outras regiões. O negro diante do Branco é muito discriminado principalmente no Brasil, os graficos apresentados mostrar relações entre eles, no qual, interage na parte de alfabetização, renda de trabalho e processo a tecnologia, onde os brancos se apresentam com maior percentual em virtude com os negros.

    ResponderExcluir
  45. O multiculturalismo é algo que realmente existe em todas as partes do mundo, mas essa miscigenação nem sempre é vista como algo bom. Existem países que xenofóbicos e preconceituosos.
    Essa é uma explicação para os casos de terrorismo: a não aceitação de alguns povos ou idéias. Isso gera revoltas, conflitos e para 'mudar' isso alguns acabam recorrendo a medidas drásticas, ou seja, o terrorismo. Mas também vêm coisas boas do multiculturalismo: o enriquecimento cultural do país, uma abertura maior com outros países..
    Ou seja, desse mesmo ponto podem partir muitas coisas. Depende de como nós olhamos e encaramos.

    ResponderExcluir
  46. Quando se trata de multicuturalismo sempre vem as nossas cabeça uma relação entre diversas culturas. Essa diferença esta presente em todos os lugares, as vezes representados por conflitos ou podem ser por relaçoes amigaveis.

    ResponderExcluir
  47. vivemos num num mundo repleto de culturas e credos diferentes. E os slides mostram isso muito bem.

    ResponderExcluir
  48. Os slides mostrados apresentaram o Multiculturalismo de uma forma clara e suncinta. Gostei muito do trabalho. Isso é uma questão mundial e que gera vários conflitos e opiniões. Parabéns!

    ResponderExcluir
  49. Podemos entender sobre o multiculturalismo é uma diversidade de etnias e culturas, nele esta envolvido a inclusao social, que existe uma certa discriminação de determinadas culturais, sendo excluidas da sociedade. Ele exite em todos lugares, pelas diferenças de cor, culturas, modos de se vestir.

    ResponderExcluir
  50. O multuralismo são as diferenças entre as culturas.algums paises adotam medidas para não haver choque cultural(fonflitos entre culturas).

    ResponderExcluir
  51. O Multiculturalismo é uma coisa legal, pois não fica sempre aquele mesma cultura, mas as pessoas adquirem caracteristicas culturais de outras culturas, culturalmente falando, a cultura é importante para definir a identidade do Paìs, e uma das coisas que fazem o Brasil ser do jeito que é (sendo ruim ou bom) é sua diversidade cultural. Cultura pra todos! Amém =D~~

    ResponderExcluir
  52. Ja apredemos a conviver com todas as raças, culturas diferentes. Então o multiculturalismo faz parte de nosso cotidiano, porque vivemos também entre pessoas que tem a sua cultura diferente. E também nos mostra a forma diferente de viver de outros povos.

    ResponderExcluir
  53. O tema é muito forte e polemico, pois à divergencias de opniões que assim o torna, de um lado a quem ache que tudo isso não passa de xenofobia e do outro que afirmam existir. Mas um fato é inegável: o multiculturalismo é um fato presente no nosso dia-a-dia, convivemos com o estrangeiro, seja pela internet ou poropagandas.

    ResponderExcluir
  54. O Multiculturalismo,Assunto Tratado nos Slides,Pode ser Considerado assunto de extrema importância a ser tratado nas escolas,para que nao haja aumento dos casos de racismos no país.No caso do Brasil,e em outros países,os negros é quem sofre mais sendo discriminados.Para que haja um fim nesse grande problema,devemos olhar com cuidado esse assunto que pode ter um fim,basta nos querer-mos e Encaramos a realidade juntos.

    ResponderExcluir
  55. O slide mostrou com uma forma abrangente o multiculturalismo.O branco o negro , o indio .Cada um com sua cultura, a discriminação que o negro sofre através do branco, sendo prejudicado de varias formas, como na alfabetização, nos empregos.
    O slide mostra também, os diversos atentados que existiram no mundo todo, onde ouveram muitas mortes.

    ResponderExcluir
  56. A palavra multiculturalismo já nos indica a existência de várias culturas diferentes espalhadas pelo mundo todo. Diferentes religiões, costumes, hábitos, e seu modo de viver, acabam criando o preconceito, o racismo, a xenofobia, as indiferenças, e os conflitos, as guerras entre as nações. Um assunto que gera discussões e nos faz refletir, e repensar algumas atuitudes que temos em nosso dia-a-dia.
    Tudo é uma questão de como vemos o mundo ao nosso redor, e como o entendemos.

    ResponderExcluir
  57. O multiculturalismo é como um mosaico, onde cada peça é uma cultura diferente. Tantas diferenças sociais e religiosas acabam geando preconceitos, xenofobia, o que da origem ao terrorismo. O Brasil é um exemplo de lugar com uma grande diversidade social, racial e religiosa, incorporando ao país o chamado multiculturalismo.

    ResponderExcluir
  58. A questão do multiculturalismo é evidente, são diversas culturas em contato com a sociedade, o que por muitas vezes causam transtornos como por exemplo os choques de civilizacão.
    O Brasil por sua vez, tem como sociedade, diversas culturas, e aceitas o que nos torna multicultural e acolhedor.

    ResponderExcluir
  59. No mundo há bastante diferenças culturais de raça, de linguagem e de costumes. Essas diferenças são chamadas multiculturalismo.
    Esse termo está fazendo parte de nossas vidas e está constantemente presente em nossas rotinas.O mundo não pode ser igual,pois cada povo tem dentro de suas origens,seus hábitos diferentes. Devemos aceitar todas as diferenças,afinal se todos fossemos iguais o mundo concerteza não seria um lugar bom de se viver.
    Diferenças são nescessárias para nosso auto-desenvolvimento,e infelizmente algumas pessoas não aceitam essas diferenças,por isso há tantas divergências no mundo.

    ResponderExcluir
  60. O multiculturalismo pode trazer pontos positivos e negativos para a sociedade, pois com a mistura de vários povos a cultura enriquece muito, há um maior conhecimento do mundo, dos costumes de cada povo. Porém, também existem pessoas que não aceitam as diferenças e com isso acontecem atentados terroristas e um preconceito a partir disso.

    Di

    ResponderExcluir
  61. Hoje,aprendemos a conviver com todas as raças,culturas,etnias,religiões.O multiculturalismo são toas essas formas de cultura unidas em um lugar só,porém nem todos respeitam e aceitam isso, causando crises, conflitos, guerras, terrorismo,que influenciam cada vez mais toda a sociedade.Muitos acreditam que a culpa é apenas dos governantes, porém todos nós somos responsáveis por isso e devemos nos esforçar para que isso acabe

    ResponderExcluir
  62. Multiculturalismo é um assunto muito abrangente, onde são diferentes culturas que tem hábitos, costumes, etnias diferentes. Algumas culturas não aceitam os costumes dos outros países, causando preconceito e conflitos, o "choque de civilizações". Já temos países que aceitam as culturas de outros, como o Brasil. É um modo de evitar conflitos étnicos.

    ResponderExcluir
  63. Como foi mostrado no slides,o multiculturalismo é muito importante para a sociedade, é uma mistrura de raças, culturas diferentes que ocorre em todos os países do mundo. Mas nem todos os países aceitam esse conceito, desse modo ocorrendo um choque cultural, assim gerando preconceitos e desigualdades. No Brasil temos exemplos do que está acontecendo, como racismo, revoltas, e outros. Desse modo fazendo uma grande diversidade social no país, chamado de multiculturalismo.

    ResponderExcluir
  64. O multcuturalismo é um dos assuntos mais importantes porque ele nos mostra que temos culturas diferentes mas podemos nos entender.

    ResponderExcluir
  65. O multiculturalismo é a mistura de etnias,relgiões e culturas existentes em umaa sociedade, o multiculturalismo é responsável por uma série de conflitos conhecidos atualmente como "Choques de civilaçõoes", existe no Brasil recurso para a inclusão social de algumas cullturas, as chamadas Ações alteernativas que tem como objetivo principal incluir as pessoas excluídas da sociedade.

    ResponderExcluir
  66. Multicuturalsimo são as diferenças culturais entre povos distintos. Algumas vezes ocorrem devido essas diferenças os chamados "Choques culturais" que são conflitos entre as diferentes culturas, no Oriente Médio ocorre vários desses conflitos. O Brasil na atualidade toma várias medidas para amenizar esse problema, que são as políticas de inclusão. Na minha opnião isso é otimo para evitar conflitos no Brasil espero que continuem adotando essas medidas.

    ResponderExcluir
  67. O multiculturalismo é algo que esta presente, independente de onde nos estejamos, os slides apresentados pelo professo nos mostra isso.
    Com os gráficos sobre os racismo, podemos ver como os negros são descriminado e estão sendo inferiorizado, não só em questão de trabalho mas como de estudos , eles estão sempre abaixo,isso mostra o multiculturalismo a diferença e dificuldade de se integrarem em nossa sossiedade racista, isso não só acontece com os negros mas com os de outras raças. Mostra as consequencias que isso pode causar à nossa sociedade.
    Gostei muito desse trabalho !!!

    ResponderExcluir
  68. O multicuturalismo estar presente em toda parte do mundo,e uma questão muito complexa pois ha várias culturas dentro de um mesmo pais. E como todos sabemos a mistura de religião , raça e cultura acaba gerando muitos confilhos entre povos, por nao aceitarem que cada um tem seu estilo de vida e sua caracteristica propria.

    ResponderExcluir
  69. O tema tratado no Slide é bem forte.Relatando um dos assuntos bem fortes que afeta o nosso país,o Racismo,Discriminação Racial.Para que essa Situação entre em controle,devemos nos unir e formar um grande grupo para acabar com esse assunto que prejudica muitas pessoas e atrapalha o crescimento do nosso país.Depende de como nós encaramos essa realidade.

    ResponderExcluir
  70. o multiculturalismo faz parte de nosso cotidiano, e é extremamente necessário para todas as etinias, porque se não tivéssemos diversidades de culturas, não haveria como conhecermos novos espaços, vidas e diferenças.

    ResponderExcluir
  71. O multiculturalismo esta presente em todos lugares do mundo. uma boa parte da população é 'excluida" da sociedade, isso gera muitos conflitos no mundo inteiro, com tragédias marcantes no nosso cotidiano.
    No Brasil está entrando em vigor algums recursos para incluir as pessoas na sociedade, um explo de um deles é o sistema de cotas.
    Desse modo está sim entrando em vigor muitos soluções para esse problema.

    ResponderExcluir
  72. O tema é ótimo,as informações ficaram bem focadas no contexto de multiculturalismo,apresentando slides de acordo com os assuntos propostos,a diversidade de culturas.Cada um tem seu lugar na sociedade,diferenciados pela: cor,costumes e crenças.E isso causa conflitos de civilizaçoes gerando até guerras.

    ResponderExcluir
  73. O slide sobre o multiculturalismo focou bastante o tema apresentado,as informações nele contido são muito abrangentes sobre o tema.O slide abordou gráficos que mostram a exclusão do negro na sociedade.Aprensenta choque entre as civilizações gerando guerras e atentados.

    ResponderExcluir
  74. O multiculturalismo é um termo que pode ser usado para disignar as diferentesw culturas existentes no mundo.A cultura de cada povo é muito inportante pois é uma caracteristica fundamentel para mostrar sua identidade.Nesse slade também vimos os diversos atentados que aconteceram e a quatidade de pessoas inocentes que pagaram o preço da guerra sem ter nada ver com ela.Isso nos mostra também que devemos sempre respeitar a cultura de cada um.

    ResponderExcluir
  75. O multiculturalismo é uma mistura de raça, cultura, religião que as vezes pode gerar conflitos internos entre a população. O Brasil é um país que abrange muito o multiculturalismo e sua população tem uma diferença cultural muito grande.

    ResponderExcluir
  76. O multiculturalismo é uma forte caracteristica do Brasil, apesar de todo preconceito que ainda existe, não temos hitórico de massacres ou outros tipos de terrorismo.
    Essa questão é muito importante para as relações entre países, cada um tem sua diferente religião, politica, pensamento. Devemos ficar atentos a isso e aceitar uma cultura diferente da nossa.
    A maioria dos atentados a outros paises envolve toda uma questão histórica, e isso deve ser revisto, não devemos ficar presos a conflitos que passaram. Eu acho que a solução para isso seria que os países dialogassem mais, e procurassem soluções mais viaveis do que a guerra.

    ResponderExcluir
  77. o multiculturalismo é uma mistura de culturas que se faz presente nos dias de hoje para que possamos compreender o universo de diferentes culturas que existe no mundo.A evolução do termo multicultuiralismo tem a consequencia de mostrar para todas as diferentes culturas que temos que aprender a conviver com todos os tipos de nações.

    ResponderExcluir
  78. O tema multiculturalismo é muito questionado pelas pessoas pois,muitas delas tem um certo preconceito com pessoas de outros países;o que é uma xenofobia.

    ResponderExcluir
  79. culture about thailand is nave manything is not same other country ex,have thai dance thai food is so hot and spicy in thailand not have war because have good king

    ResponderExcluir
  80. O multiculturalismo não está longe de nós, convivemos com ele no nosso dia-a-dia, na escola, em casa, e varios outros lugares que vamos, mas as vezes ele se torna tão oprimido que acaba se tornando um movimento forte para acabar com essa opressão, em forma de terrorismo, ou de passeatas, depende de como ela é. Mesmo não querendo, criamos vinculos que juntamos com essas pessoas diferentes e nos tornamos amigaveis, mas nem sempre é assim

    ResponderExcluir
  81. O Multiculturalismo e inevitavel ja que existem diversos tipos de povos e etnias no mundo, porem, Muitos paises fazem questão de subjulgar outras etnias e povos,(caso da Africa do Sul por exemplo)e em praticamente
    todas as partes do mundo existe preconceito de um povo a outro , caso dos negros ,que em todos os lugares de que nao sao naturais sofrem preconceitos e humilhaçoes.

    ResponderExcluir
  82. O multiculturalismo existe por todo o território brasileiro e pelos países do mundo, é como uma característica marcante de cada estado, região ou país. Isso serve para diferenciá-los com a característica mais marcante de cada um deles, como o modo de pensar, o modo de agir, o modo de se vestir, a religião, entre outros. Esse multiculturalismo é uma característica que impede que determinada região perca sua "identidade cultural".

    ResponderExcluir
  83. O multiculturalismo são culturas de diferentes partes do mundo centralizados em uma região, e no Brasil é um exemplo disto, desde da época da colonização, quando escravos era importados e logo depois europeus, assim formando uma miscigenação e multiculturalismo.
    A partir dos slides podemos identificar melhor essa ''misturas de culturas'', principalmente no Brasil. Mas vemos ultimamente que isso está trazendo aspectos negativos, país como os EUA, cria conflitos com outros países para conseguir seus interesses, causando uma guerra, deixando de haver paz em todo mundo.

    ResponderExcluir
  84. É importante que haja inclusão de culturas e a convivência pacífica de etnias diferentes para diminuir o número de conflitos etnicos, que causam guerras desnecessárias.

    ResponderExcluir
  85. O multiculturalismo é a diferença de raças, culturas, custumes e credos. No Brasil existe muitas diferenças e por isso até mesmo descriminações. No slide mostra também vários atentados que teve no ultimos anos e isso gera mais revolta e conflitos um contra os outros por causa desse multiculturalismo, as diferenças de raças.

    ResponderExcluir
  86. O multiculturalismo é um intercambio entre povos, para dividir suas culturas, religiosidade, crenças, afinal, fazer um paralelo entre suas diferenças e igualdades. Sem que haja uma imposição, ou seja, outro impor suas culturas.

    ResponderExcluir
  87. O choque entre culturas é algo normal,porém incorreto!
    respeitar o modo em que as pessoas foram criadas é um particular dela!
    guerras religiosas e geográficas são um dos fatores que mais provocam conflitos entre sociedades!

    ResponderExcluir
  88. O mundo estar em uma guerra constante, o multicultalismo é uma maneira que os povos de outras etnias, raça, religião e cultura estão encontrando para tentar resolver os problemas entre eles, que não encontram outra maneira de resolver esses problemas, hà não ser entrar em guerra entre si, e não aceitam culturas diferentes.

    ResponderExcluir
  89. O tema aborda muito nossa realidade no Brasil, pelo motivo de termos tantas raças, religiões e culturas diferentes. Em nosso país não ha violências físicas por causa do choque cultural mais sim diferenças sociais e econômicas.

    ResponderExcluir
  90. eu vi que o multiculturalismo está presente em todos os cantos do mundo, e que ele pode causar muitos conflitos. Muitos países por ñ aceitar o multiculturalismo entram em conflito causando muitas mortes e sofrimentos.

    ResponderExcluir
  91. A miscigenação cultural pode gerar vários conflitos, principalmente se houver um sentimento de nacionalismo e de aversão ao estrangeiro. Prova disso são os atentados realizados pelos islãs aos ocidentais e vice e versa.

    ResponderExcluir
  92. O multiculturalismo no Mundo é uma forma das pessoas aprenderem como se viver em conjunto,mesmo com todos os preconceitos e problemas.
    O tema é bem focado nos dias atuais,assim possamos pensar mais sobre nossas atitudes.
    Assim não gerando mortes.

    ResponderExcluir
  93. O tema apresentado no slide representa a diferença de culturas, negros e brancos vivem na mesma sociedade.O slide também mostra cenas fortes de conflitos entre diferentes povos.

    ResponderExcluir
  94. Multiculturalismo ´´e um tema bastante abrangente pois se trata de diversas culturas de diversos paises com o slide podemos observar com clareza um tema tao complexo

    ResponderExcluir
  95. Gostei muito da apresentação do multiculturalismo, pois mostra a diferença entre os povos, e suas cultura. Com isso aprendemos muito sobre as diversas culturas dos paises, e também falou sobre o choque das civilizações, e várias outros temas interessantes.

    ResponderExcluir
  96. a mistura de culturas pode produzir mais conhecimento.Por isso conflitos étnicos deveriam ser evitados

    ResponderExcluir
  97. O multiculturalismo,é uma junção de culturas,classes,etnias.Alguns países ainda não aceitam esse idéia,e acaba acontecendo o 'choque cultural' o que gera guerras,revoltas.Eu penso que o multiculturalismo é bom para os países,pois inclui em um grupo varios tipos de pessoas,sem discriminação e como se dizem ' unidos somos mais fortes.'

    ResponderExcluir
  98. a mistura de raças e culturas é demominada multiculturalismo ou pluralismo. No Brasil presenciamos muito dessa mistura, há lugares em que o preconceito é grande o que é um erro pois somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  99. O munticulturalismo é justamente as diferenças existentes entre as pessoas. Essas diferenças podem acarretar choque de civilizações, que são conflitos entre povos diferentes. Entretanto as ações afirmativas tem o objetivo de incluir as pessoas descriminadas na sociedade e estão tentando ao maximo acabar com o preconceito de raça , cor, religião etc. Temos que entender que ninguém é igual , e saber lidar com isso pois cada um tem seu jeito e todos somos iguais.

    ResponderExcluir
  100. O multiculturalismo é concentrado em todo o mundo, cada um com seu modo, seu jeito de viver. E com essas diferenças culturais ocorrem guerras por exemplo.
    Temos que aprender a viver com as diferenças dos povos, pois só assim teremos um mundo melhor!

    ResponderExcluir
  101. O multiculturalismo é uma mistura no mundo, de raças, etinia, cultura. Devemos respeitar a cultura dos outros, já que todos nós somos diferentes. Alguns países da parte Ocidental, convivem em ataques, por não aceitarem o que as pessoas pensam, se a pessoa é branca, negra, por sua religião, porém, em nosso país é diferente, porque aqui não importa a cor, e sim o ter. Aqui existe o pobre e o rico. Se a pessoa tem muito ou então não tem nada.
    Eu acho bom ter várias culturas no mundo, pois assim, conehcendo várias pessoas, vemos culturasd diferentes, modos diferentes, porém, não é bom ficar "brigando com os outros" por ele pensar diferente de você, afinal, cada um é cada um, e como já disse, todos são diferentes.

    ResponderExcluir
  102. O tema multiculturalismo mostra a realidade dos dias atuais, a mistuta de etinias,mostra uma sociedade totalmente preconceituosa e injusta, é um tema interessante,porém incorreto!

    ResponderExcluir
  103. Na minha opinião, o multiculturalismo é muito importante, com ele o Ser Humano aprende a respeitar outras culturas, promovendo uma socialização das etnias diferentes. No Brasil, não temos muito problema com as diferenças de cultura, obviamente, existe sim um pouco de preconceito, mas acredito que nesse assunto, o Brasil deveria ser um exemplo, ao meu ver, é um dos países que tem menos preconceito, menos conflito entre etnias.

    ResponderExcluir
  104. O blog ficou muito interessante com o tema abordado pela miscigenaçao de culturas e credos, todos os temas estao muito bem explicados atraves dos slids que o senhor criou...

    ResponderExcluir
  105. O mundo é multicultural, cada região com um tipo de cultura, religião, etnia,o que é importante para diferenciar um lugar do outro, mas muitas escolhas sofrem discriminações, pois muios ainda possuem uma visão de que todos somos iguais, mais isso deve mudar, cada um com seu estilo de vida difrente.

    ResponderExcluir
  106. O Multiculturalismo é a diferença de cultura,onde se mistura religiões,raças,hábitos e costumes de todos os países do mundo.Muitas pessoas não aceitam essas diferenças,desta forma gera preconceito e conflitos.O Brasil é um bom exemplo de país onde axiste grande quantidade de disferenças culturais,mas ao contrário de muitos,o Brasil sabe respeitar a diferença de cultura de cada um,o único problema de nosso país é o conflito social.

    ResponderExcluir
  107. O multiculturalismo esta presente em todos os lugares do mundo,apesar de muitos preconceitos e exclusoes q ainda existem. E isso gera muitos comflitos entre povos de custumes, religião diferente.

    ResponderExcluir
  108. O multiculturalismo é uma forma de expressar as grandes diferenças que existe em nosso mundo,em relação a cultura,raça,religião.
    Na maioria dos casos ocorre a exclusão social. No Brasil a diferenças de cultura é muuito grande,mas o preconceito que a é de forma social e não racial.

    ResponderExcluir
  109. Eu sou contra a discriminação das culturas, porque ninguem escolhe sua etnia. As discriminações são ridiculas, com isso acontecem guerras e conflitos. Eu sou afavor do multicuturalismo, porque as misturas de raças e culturas nos fazem muito mais bem informados de acordo com o mundo.

    ResponderExcluir
  110. O Brasil é um país miscigenado, ou seja, possui uma grande mistura de culturas. Mas pode-se perceber atravéz disso que existe uma grande exclusão de povos quanto a raça, cor, classe socila e cultura. O choque de civilizações acontece quando uma cultura não aceita que um a outra cultura ocupe o mesmo lugar que ela, gerando assim revoltas e guerras, como foi possível notar na apresentação de slidea acima que espelha isso muito bem.

    ResponderExcluir
  111. O multiculturalismo é a variação de raças,culturas,religião.Podemos dizer que essa variação que causa os conflitos dentro do pais ou contra outros paises, pois não é facil conviver com pessoas diferentes, mas é importante ter respeito e deixar de lado o preconceito.

    ResponderExcluir
  112. O multiculturalismo é importante para diferenciar as culturas do nosso país, assim diminuindo os conflitos entre as raças dos povos, assim gerando menos conflitos entre-si

    ResponderExcluir
  113. O multicuturalismo é um fato que gera polêmicas e comflitos físicos pelo motivo de terem raças, culturas e custumes diferentes. Geram muitas guerras desnecessárias e mortes de pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
  114. O multiculturalismo abrange diferenças de raças, religão, cultura, entre outros.
    Brasil é um país multicultural com várias diferenças, apresentando ainda problemas sociais.

    ResponderExcluir
  115. O MULTICULTURALISMO É A INCLUSAO DE ETNIAS DIFERENTES EM TODO O MUNDO,ASSIM EM ALGUMAS PARTES DO MUNDO COMO OS PALESTINOS E JUDEUS SE ENFRENTAM,POR CAUSA DAS DIFERENÇAS ENTRE ELES.

    ResponderExcluir
  116. A diversidade de raça, cultura e religião é chamada de Multiculturalismo. O Brasil é um país multicultural e com varias diferenças. Essas diferenças devem ser respeitadas por todos nós. Essa mistura cultural faz com que o país se torne um local com muita diversidade e bom para se viver.

    ResponderExcluir
  117. O multiculturalismo está presente em todas as partes do mundo. A mistura de raças é muito importante para vivermos em uma sociedade mais igualitária. Infelizmente vemos vários casos de preconceitos há determinados grupos sociais. Devemos ser mais compreensivos com todas as raças e religiões.

    ResponderExcluir
  118. A apresentação de slides nos mostra uma total compreenção do tema multiculturalismo que é a diferente diversidade de culturas existentes no Brasil e no mundo.
    Em nosso dia a dia convivemos mistura cultural, que nen sempre é respeitada assim, acabamos por gerar conflitos entre nossas etnias.

    ResponderExcluir
  119. Mostra que o multiculturalismo é a diferença de raça, cor,cultura...e que muitas pessoas acabam tendo muito preconceito com isso o que acaba tendo o choque de civilizações e tambem falou de varios outros temas diferentes.

    ResponderExcluir
  120. A grande diversidade cultural existente em nosso mundo faz com que isso gere muitas discusões,muitas delas por acharmos que devemos ser todos iguais,esse é o grande erro! A variabilidade cultural,no caso o multiculturalismo ou pluralismo ocorre no Brasil de forma mais pacífica, ocasionando divergencias sociais, nem tanto racional mais sim social,que faz de nós não melhores!

    ResponderExcluir
  121. O multiculturalismo é a variação de raças,culturas,religião.É muito importante conviver com essas diferensas,temeos que deixar o preconceito de lado.

    ResponderExcluir
  122. O multiculturalismo envolve o mundo inteiro com as diferenças tanto na religião quanto na raça e na cultura. Infelismente isso provocou inúmeras mortes e sofrimento para a sociedade. o homem tem que aprender a viver com a diferença.

    ResponderExcluir
  123. O multiculturalismo é uma unção de culturas,etnias e crenças.
    Sempre há um choque entre culturas em certas regioes pois eles não aceitam certas crenças.
    com isso ocorre atentados terroristas que sempre afetam pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
  124. O tema aborda que o Brasil tem muita descriminação social ,racial,cultural.Que o multiculturalismo é bom pois nossa sociedade agrupa várias etnias.

    ResponderExcluir
  125. O multiculturalismo foi apresentado muito bem, esse asunto é muito importante, principalmente no Brasil. Pois é um país cheio de pessoas de raças e culturas diferentes. Todos precisam entender que somos todos iguais.

    ResponderExcluir
  126. vejo que é muuito,importante fazer trabalhos de inclusão social pois vivemos em um mundo multicultuural, e que temos que saber lidar com as nossas diferenças.

    ResponderExcluir
  127. Os slides define muito bem o multicuturalismo, oque é, onde ocorre, e as causas, tais como: conflitos entre raças e povos. Hoje em dia, o exemplo que temos de multiculturalismo é o conflito entre Judeus e Palestinos, que entram em conflitos por religião.

    ResponderExcluir
  128. O tema do blog é muito interessante, pois mostra que hoje temos muitas culturas,custumes,religiões diferentes, uma mistura de povos , que se denomina mutlticuturalismo.Um assunto muito crítico , que nem todos tem o mesmo ponto de vista.Desta forma acaba havendo conflitos.

    ResponderExcluir
  129. O multiculturalismo está presente em todo mundo, porém, a aceitação das diferenças e muito pequena, devido a isto, inocentes morrem, e o futuro de todos torna-se incerto.

    ResponderExcluir
  130. O multiculturalismo é a diversidade cultural que junta várias culturas em uma única região. É praticamente impossível encontrar algum lugar sem a presença do multiculturalismo, até porque o mundo em que vivemos hoje é formado por diferenças.

    ResponderExcluir
  131. O blog ficou bem criativo, abordando alguns assuntos interessantes como a integração social dos negros, entre outros.
    Gostei muito do slide, ele aponta características de nossa sociedade.EmiNem.

    ResponderExcluir
  132. O Brasil é um país que possui uma grande diversidade cultural,isso nos mostra como é interessante saber da cultura de outros povos,e assim conheçer as diferenças socais,economicas,religiosas,entre outros.

    ResponderExcluir
  133. o multiculturalismo mesmo sendo muito negado em nossa vida é real e nos engloga, comvivemos que raças diferentes e nos adaptamos a elas, adicionando assim um pouco de sua carga cultural a nossa. vejo o multiculturalismo como algo bem e vantajoso pois abre nossa meste para novas idealidades, ales de conhecer um pouco mais do mundo que no dia de hoje está tão complexo, buscamos fontes de saber, e a diversidade de culturas nos ajuda a conpreender a complexidade do mundo...

    ResponderExcluir
  134. O multicultarismo são povos, raças e culturas diferentes num mesmo país. O brasil, por exemplo, é multicultural pois ele recebem muitos imigrantes, e isto acarreta o choque de civilizaçao onde cria preconceitos, o nacionalismo, a xenofobia e entre outros.

    ResponderExcluir
  135. multicultaralismo é a forma que achamos para expressar a grande variedade de culturas. O Brasil é um país bastante diversificado em sua cultura , isso nos faz um pouco racista, na minha opinião o brasileiro é um povo muito racista sem excessões. Deveriamos adotar o sitema de inclusão e não excluir as pessoas por serem de cor,raça,sexo,cultura ou opção sexual diferente .

    ResponderExcluir
  136. o multiculturalismo é a diversidade de culturas, raças e religiões, são muitas culturas numa mesma localidade e isso pode gerar diversos conflitos, pois há pessoas que são contra a mistura de raças e consideram isso uma ameaça a identidade da nação, pois consideram ter uma única raça, uma raça pura. Mas apesar de todo esse preconceito existem países que tomam iniciativas para lutar contra esse mal desnecessário e criam fórmulas para ajudar as a se intregarem na sociedade e viverem de forma mais justa!

    ResponderExcluir
  137. O multiculturalismo são várias culturas,etnias,religião em uma determinada região.
    O Brasil é um país com uma grande diversidade de culturas, isso faz com que seja um país preconceituoso, pois existem muitos que não respeitam a cultura dos outros.

    ResponderExcluir
  138. O multiculturalismo é uma visão de raças, culturas e religião no mundo.A diversidade cultural e muito grande no nosso pais pois somos uma mistura de diversas etnias, muita das vezes uma não aceita o modo de agir e pensar da outro havendo um conflito, que pode acabar em grandes conflituos. Multiculturalismo hoje e a realidade do mundo, e os povos devem e tem que sabe lidar com isso.

    ResponderExcluir
  139. O tema do blog é muito interessante, pois fala sobre multiculturalismo que está presente no mundo todo, mais é muito dificil a aceitação das diferenças, e com isso, muitas pessoas inocentes morrem no mundo.

    ResponderExcluir
  140. o multiculturalismo esta presente em tudo quanto é país , mas infelizmente , existe um certo recismo entre os nativos e os imigrantes .felizmente o Brasil é um dos poucos países que penssam em fazer uma jução de culturas entre os habitantes.

    ResponderExcluir
  141. Eu acho muito importante estudarmos sobre o multiculturalismo, pois nos ajuda a ver como a sociedade trata as pessoas, como o nosso pais esta se desenvolvendo. Ultimamente esta acontecendo muitos conflitos pois as pessoas nao querem aceitar o multiculturalismo. Só que nos estamos vivendo em um mundo que nao pode existir exclusão social pois isso esta gerando muitas guerras, quanto mais culturas juntas mais as pessoas estarão unidas comtra as guerras.

    ResponderExcluir
  142. O Multiculturalismo tem o objetivo de nos mostrar diferenças entre raças, culturas, ou seja, etnias diferentes.Mas o Brasil trás exemplo que a sociedade não precisa ter preconceitos em relação a isso!

    ResponderExcluir
  143. O multiculturalismo e um tema que aborda sobre as varias culturas do mundo é com issu ocorre uma mistura de diferentes culturas, gerando um certo tipo de preconceito... no Brasil issu ocorre costantemente porém ele é a favor da inclusão social.

    ResponderExcluir
  144. Apesar da diversidade cultural ser vista como uma ameaça ela também é importante para o enriquecimento cultural de uma nação e no meu ponto de vista a inclusão social traz vantagens para a nação além de evitar conflitos.

    ResponderExcluir
  145. O multiculturalismo é, sem dúvida, causa de muitos conflitos.É preciso que o ser humano respeite as diferenças, e que perceba que estas são comuns.Quando isso acontecer, com certeza os conflitos diminuirão.

    ResponderExcluir
  146. O multiculturalismo é a grande diversidade de diferenças culturais,raciais,econimicas, e está presente em todo o mundo.Mas esse multiculturalismo deve ser compreendido e respeitado por toda sociedade,pelo fato de sermos uma única nação.

    ResponderExcluir
  147. O multiculturalismo é a diversidade da cultura, raça e religião e esta presente em todos os cantos do mundo, principalmente nos países em que recebem maiores números de migrações. Essas diferenças que dão origem aos casos de preconceito e descriminação, também originando alguns conflitos, revoltas e guerras. O Brasil é um país bastante diversificado, porém apresenta uma postura de menos preconceito em relação aos outros países bastante multiculturalistas.

    ResponderExcluir
  148. O multiculturalismo é a diversidade de etnias em uma deternimada região. Devido a essa diversidade vários países entram em conflitos por não aceitarem as diversidades. O brasil é um país de grande diversidade de raças, crenças...Fazendo-o um país preconceituoso. Temos que respeitar a escolha dos outros, e saber viver com essas diferenças.

    ResponderExcluir
  149. A diversidade cultural no mundo é muito variada e isso se da o nome de multiculturalismo. Esse conceito causa muita polêmica nos assuntos referentes ao racismo, que no Brasil é muito evidente devido ao pré conceito das pessoas, mas esse multiculturalisamo também traz muitas oportunmidades de conhecer novas culturas e novos jeito de se viver.

    ResponderExcluir
  150. O multiculturalismo sao os difentes raças, pensamentos, etnias entre uma mesma regiao. Com essas diferenças entre povos diferentes cria o choque de civilizaçao, onde cria o xenofobismo, o nacionalismo, o racismo e etc.O brasil é um pais multicultural.

    ResponderExcluir
  151. O tema proposto pelo blog é muito imteressante, pois relata a diversidade do mundo a cultura que cada pais tem e os problemas que o mundo sofre com isso com atentados terroristas que aflige o mundo todo somente por sermos diferentes.

    ResponderExcluir
  152. Apos ter tido a aula sobre multiculturalismo,pode ter uma outra visão pois é um asunto muito interesante que esta voltado para a cultura,e com isso tenho um melhor conhecimento das outras culturas do mundo aprofundado o nosso conhesimento cultural.
    É muito legal saber que o Brasil é um pais que esta interagindo diretamente pois o proprio pais é um exemplo de muiticulturalismo pois temos varias culturas num pais so.

    ResponderExcluir
  153. multicuralismo é diversas etnias existentes no mundo.O Brasil é um país com grande diversidade cultural isso nos deixa mais abertos para conhecer varias culturas.

    ResponderExcluir
  154. Multiculturalismo é a mistura de raças e diversas culturas, onde torna a sociedade preconseituosa por nao aceitar essas difereças gerando conflitos entre a sociedade. Na minha opinião temos que trabalhar com inclusão social, sabendo respeitar o espaço do outro.

    ResponderExcluir
  155. O Brasil é uma país marcado pela sua miscigenação. Não só o Brasil como todo o mundo. É muito comum encontrarmos pessoas de diferentes etnias, culturas e religiões ocupando o mesmo lugar. Essa diversidade tem o nome de Multiculturalismo. Muitas vezes, o multiculturalismo leva ao preconceito.Pois pode ser difícil para certas pessoas aceitar os costumes, crenças e raças de outras. É necessário correr o risco de aceitar e respeitar essas diferenças para que possamos viver em um mundo mais harmonioso, com menos guerra e indiferença.

    ResponderExcluir
  156. O multiculturalismo está presente em todos os locais do mundo, não existe um país sem diferença social e apesar de ser visto como uma ameaça é interessante conhecer novas culturas.

    ResponderExcluir
  157. o multiculturalismo e a diversidades de culturas numa mesma região. O brasil e um multicultural pois chegam varios tipos de cultura. Só que o multiculturalismo causa muito preconceito em algumas pessoas e isso pode levar a conflito de raças.

    ResponderExcluir
  158. Multiculturalismo é a diversidade de costumes de cada pessoa,cada povo,com isso,conflitos são gerados entre a sociedade e entre países,assim devemos ter a consciência de que cada um tem seu modo de pensar e agir,devemos respeitar as crenças de cada um.

    ResponderExcluir
  159. O multicuturalismo existe em varios lugares, principalmente em paises com muito indice de imigrações.No Brasil existe varios tipos de culturas e serve como exemplo, por que ninguem discrimina o outro por ele falar de um geito diferente, pela sua cor e suas crenças, ja em outros paises, eles fazem brigas e guerras pelo o outro ser de outra religião ou ter outra cultura.

    ResponderExcluir
  160. o multiculturalismo é a diversidade de raça, religião e cultura em um mesmo espaço. Essa diversidade gera muitos conlitos, descriminação e preconceitos. O Brasil por ter uma grande diversificação de raças vem tomando iniciativas para que nós possamos deixar o preconceito de lado e mostrar que todos somos iguais!

    ResponderExcluir
  161. O multiculturalismo,é a causa de vários conflitos,mais sem dúvida nenhuma devemos respeitar, pois vivemos em um mundo de diferenças,devemos assim aceitar o modo de pensar de cada um .

    ResponderExcluir
  162. Falando sobre o multiculturalismo, podemos citar como exemplo o Brasil, por possuir diferentes e inúmeras culturas. O que pode gerar problemas que encontramos diariamente em nosso cotidiano, como o racismo, preconceito, exclusão social, entre tantos outros. Portanto, é preciso respeitar cada pessoa, pois somos e viemos de diferentes lugares.

    ResponderExcluir
  163. O multiculturalismo é uma mistura de culturas, de raças e costumes, conviver com isso é dificil, mas temos que nos acustumar. Depois que nos acustumamos nós até nos apossamos de costumes de outros povos. É igual aconteceu quando descobriram o Brasil, só tinham os índios e com as chegadas dos portugueses foram os portugueses se apossando de costumes indígenas.

    ResponderExcluir
  164. o multiculturalismo relata a diversidade cultural da nossa sociedade e mostra a cultura de varios paises abrangindo as raças.

    ResponderExcluir
  165. O MULTICULTURALISMO É UM TEMA QUE ABORDA TODOS OS TIPOS DE CULTURA NO MUNDO , TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR AS RAÇAS E CULTURAS E ETNIAS D TODO LADO DO MUNDO .

    ResponderExcluir
  166. O multiculturalismo, apesar de ter foco em diversidade de culturas, é um tema bem abrangente, que pode se expandir à medida em que o mesmo é conheçido e estudado aprofundadamente.

    ResponderExcluir
  167. Esse trabalho podemos ver a diferença de cultura q nosso pais tem um exemplo o branco e o preto.

    ResponderExcluir
  168. O multiculturalismo é uma diversidade de culturas e crenças , devido essas diferenças acaba gerando conflitos entre os povos. é importante que respeitemos as diferenças para que possamos viver melhor.

    ResponderExcluir
  169. O multiculturalismo é a diversidade de cultura,e sofre muitos preconceitos em todos os paises e com isso gera muitas guerras.O brasil é um pais multicultural e sofre muitos preconceitos entre as pessoas.

    ResponderExcluir
  170. Todos nós sabemos que o Brasil é 10º no pib,que jera grande vantegens entre os outros paises.

    ResponderExcluir
  171. O Brasil é um pais que tem vários recursos naturais isso lhe da vantagens sobre outros países que a maior parte do seu território não é habitado.

    ResponderExcluir
  172. O brasil é um pais de culturas diferentes ;]

    ResponderExcluir
  173. Multiculturalismo é a diversidade de culturas
    interfere em religião sociedade pode ser benefico e ruim emalguns pontos.

    ResponderExcluir
  174. Vemos situaçoes diferentes no mundo, cada pais tem seu problema a infrentar,o Brasil tem variedade cultural e de raças.

    ResponderExcluir
  175. O multiculturalismo no brasil que algo que deve ser respeitado,pois há que se convir que é algo crescente e contínuo presente em nossa sociedade.Entretanto quando se trata de miscigenação o Brasil é campeão por respeitar as raças,mesmo ainda havendo o preconceito.

    ResponderExcluir
  176. o Brasil abrange culturas diferentes e misturadas de cada região do país.

    ResponderExcluir
  177. O multiculturalismo pode ser facilmente visualizado através da religião, onde povos não só religiosamente, mas também culturalmente distintos criam conflitos nos países em que residem.

    ResponderExcluir
  178. O multiculturalismo é um a diversidade de raças e cores! Com isso exisatem lugares paises que tem preconceitos não acho que deveria existir isso pois todos nós smos iguais indenpende de religão

    ResponderExcluir
  179. O multiculturalismo é uma grande riqueza para o pais. Porque com diversas culturas, o país fica mais rico em cultura, e conhecimento.

    ResponderExcluir
  180. O multiculturalismo é uma forma de diferenciar as culturas das regiões dos paises,os preconceitos dos pretos,dos brancos,sua forma de agir e pensar.

    ResponderExcluir
  181. A diferença de culturas no Brasil, ajuda a acabar com esse problema do preconceito. As pessoas devem aprender a conviver com as diferenças culturais que existem.

    Beijos..

    ResponderExcluir
  182. O multiculturalismo é a diversidade de culturas, mas existem vários países que não aceitam o multiculturalismo gerando assim o preconceito.

    ResponderExcluir
  183. Apesar de tantos conflitos em diversos países do mundo, devemos aceitar esse movimento. O brasil é um país privilegiado por ter conciência desse choque de culturas, pois é uma questão inevitável, até porque vivemos em um país que possui um cotexto histórico todo basiado em miscigenação.

    ResponderExcluir
  184. Multiculturalimo é a variedade de culturas num mesmo pais e o brasil esta incluido neste meio por que temos negros ,brancos etc..

    ResponderExcluir
  185. o multiculturalismo é uma diversidade de culturas,com isso em outros paises à m conflito d raça como ocorrel na era de Hitler diiminando outras raças.

    ResponderExcluir
  186. O multiculturalismo é muito importante para um país, pois com várias culturas o país fica mais rico em cultura e em conhecimento. Por isso o multiculturalismo nao deve ser considerado como ruim, como em alguns paises.

    ResponderExcluir
  187. O multiculturalismo é a diversidade de culturas que existem no mundo. Onde existem muitos conflitos entre eles, causando atentados e mortes.

    ResponderExcluir
  188. O Brasil é um pais multicultural, ou seja, tem diversidade de cultura... É essencial saber o que é multiculturalismo pois nem todos os paises aceitam o multiculturalismo, atualmente existem muitas pessoas que sofrem com isso pelo simples fato de serem diferentes. Descriminando o próximo por não entende-lo, fazem guerras entre si.

    ResponderExcluir
  189. conserteza a diferença culturas e um assunto a ser debatido por todos principalmente no Brasil ja que somos um dos países com a maior miscigenção do mundo.Integrar os povos de outras culturas dentro de nosso país e acabar com o preconseito e dar oportunidades iguais para todos.

    ResponderExcluir
  190. O Brasil é um pais multiculturalismo. Onde encontramos diversar culturas.
    O multiculturalismo no mundo, em diferentes pais é muito contestada, e claro que tem alguns que asseitão numa boa. A questão do multiculturalismo é bastande importante pois nos explica em alguns casos motivos de ataques terroristas, em que algus paises sofrem, e tambem nos deixa sabre sobre a diversidade cultural do mundo.

    ResponderExcluir
  191. No Brasil ha muita diversidade de cultura fazendo com que ele se torne um pais com culturas totalmente diferentes,as vezes com uma aceitaçao positiva de pessoas com culturas diferentes, e as vezes com aceitaçao negativa, mas com essa miscigenaçao o pais se torna rico com tantas diversidades de culturas.

    ResponderExcluir
  192. O multiculturalismo e a diversidade social, em toda parte do mundo sofre diferenças sociais e raciais, no Brasil é dividido pelas classes sociais, e em outros paises é dividido pela sua etinia e outros pela sua religião.E em alguns paises chegando a ter ateques terroristas.

    ResponderExcluir
  193. O multculturalismo pode ser entendido por varias culturas , religiao e etc...
    Sendo assim com essas varias diversificações culturais ocorre alguns conflitos, pois há povos que nao se adaptão a este certo tipo se miscigenação ! x)~

    ResponderExcluir
  194. O Brasil é rico em multicuturalimo, há uma mistura de diversas culturas num só país. Assumido como mestiços, mesmo assim há em grande escala preconceito contrar as classes menores, havendo uma desvalorização, sem contar a diferença de renda, que coloca um muro enorme entre as pessoas, com isso muitos excluídos por toda parte. Devemos respeitar nosso próprio povo e raça.

    ResponderExcluir
  195. O multiculturalismo é muito bom apesar de alguns países não aceitareem outros raças junto delas

    ResponderExcluir
  196. Boa tarde professor,
    O assunto multiculturalismo é um assunto muito interessante, pois conseguimos compreender as diferenças, etnicas, sociais e culturais. Assim entendemos melhor as pessoas com as quais convivemos.

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  197. O multiculturalismo no Brasil e marcado por diversidades de culturas relacionadas tanto em na questao da religiao, danças ou ate mesmo na raça.

    ResponderExcluir