Thais Martins Légora aluna do 1ºMA vou falar sobre o trabalho da Nilda. A aluna Nilda falou sobre gás natural que é nada mais do que uma mistura de hidrocarbonetos leves encontrados no subsolo, na qual o metano tem uma participação superior a 70% em volume. Ela falou também que o gás natural pode variar muito dependendo de fatores relativos ao campo em que o gás é produzido, explicou também que ele pode ser encontrado de duas formas sendo diluído no óleo ou mesmo em composição gasosa, além de se apresentar isoladamente próximo à superfície terrestre.
Nome: Bruno Pin Machado Serie: 1° MA Eu irei comentar o trabalho do grupo 6, principalmente o assunto abordado pela Lais Scarpini. O grupo 6, onde se encontra a Lais Scarpini tem como o tema os recursos naturais. Ela por principal abordou sobre o carvão, que possui grandes utilidades, e seus pontos positivos e negativos. O carvão Mineral é um mineral não metalico, possui a cor preta e marrom com grande potencial combustivel, uma vez que queimando libera uma elevada quantidade de energia. É constituido basicamente por carbono e magnesio, sendo encontrado em forma de betume. O combustivel fossil é utilizado, especialmente, no aquecimento de fornos de siderurgicas e industrias, na fabricação de explosivos, plasticos e na produção de energia. As vantagens do carvão mineral é seu preço de extração baixo, seu alto rendimento no aquecimento de caldeiras e fácil manipulação na produção de energia térmica depois convertida em elétrica ou outra. As desvantagens do uso do carvão mineral é seu alto índice de carbono, o que o torna um dos combustíveis fósseis mais poluentes, senão o maior. Conclui-se que, ao passar dos anos o Brasil foi cada vez mais descobrindo o que ele tem de riqueza e como apoveita disso.
Falando sobre o assunto apresentado pela Karine, as fontes alternativas de energia, pode-se citar a energia hídrica, a energia térmica, a energia eólica e a energia fotovoltaica. A energia hídrica, obtida através da energia cinética da água que aciona turbinas acopladas em geradores que produzem a energia elétrica em si, é a principal fonte de energia no Brasil, que é um país rico em grandes rios, e quase que não causa impactos no meio ambiente. Já a energia térmica, apesar de também ser muito utilizada no Brasil, resulta em um considerável impacto no ambiente, pois é obtida com a queima de combustíveis fósseis ou da biomassa, que evapora água para por em movimento uma turbina ligada a um gerador que produz a eletricidade. A energia eólica, por sua vez, é livre de impactos na natureza, mas não é tão utilizada no Brasil, que exporta equipamentos para a utilização nesse tipo de usina de fonte limpa, que produz eletricidade através de um gerador acoplado a pás que giram com a força do vento. E a energia fotovoltaica, é a fonte alternativa de mais vantagens, pois ao contrário das outras pode, com seus painéis dotados de células solares que produzem a energia elétrica a partir da luz do sol, ser aplicada em inúmeros locais, independentemente da localização e tamanho da área, além de não provocar nenhum mal ou alteração no meio ambiente. Assim, de forma simples, é possível dizer que as fontes de energia limpa, tão necessárias para se acabar com toda essa degradação do ambiente que só vem nos prejudicando, estão ao nosso alcance e nos falta apenas considerá-las e aproveitar de suas vantagens.
Eu (Luiz Carlos)irei comentar o slide da Julia. No trabalho,ela falou sobre o Álcool,que é utilizado como combustível e algumas outras coisas aqui no Brasil.Chamado tambem de Etanol,ele é constituído de 96% de Etanol e 4% de água,quando não está diluído com água,é um concentrado muito potente.O uso desse combustível nos tras muitos beneficios como:aumento de empregos,uma menor poluição do ar,o fato de estarmos usando um combustível renovável,e por ser um combustível mais barato,tras tambem vantagens aos consumidores,e muitos outros benefícios.
Meu nome é Fernanda Rangel e irei comentar a fala de Thayane.
Xisto é o nome dado a vários tipos de rochas metamórficas, que tem como principal característica a forte laminalidade. O xisto é formado pelo acumulo de algas verdes azuladas, fixadoras de nitrogênio com cerca de 250 milhões de anos. Existem dois tipos de xistos: - Betuminoso: Matéria orgânica espalhada em seu meio é quase fluida, o que facilita sua extração. - Piobetuminoso: É a matéria orgânica, que será transformada em betume, é sólida à temperatura ambiente. Quando o xisto é altamente aquecido, libera um óleo formado de água e gás, deixando um resíduo sólido contenso carbono. Esse óleo é visto mundialmentecomo a maior fonte em potencial de hidrocarbonetos, que pode gerar uma infinidade de subprodutos que podem ser aproveitados por vários segmentos industrial e pode ser usado na produção de vidro, cimento, cerâmica vermelha, matéria-prima na produção de argila, etc. Quando se é feito o refino tradicional, pode-de obter do xisto a nafta, gasolina, óleo diesel, óleo combustível e gás liquefeito.
Meu nome é Vitor de Almeida Melo, eu vou analizar o trabalho da Jessica que fala do Petróleo e Bicombustíveis. Eu pude entender que o petróleo é muito necessario e ultilisados como conbustivel. E conheci outrostipos de petróleos que eu nem sabia que existi. Outra coisa que apremdi foi do bicombustível, que o lixo pode ser usado para a fabricão de bicombustível.Resumindo aprendi muito com o trabalho
Allan Tessaro dos Santos - 1°MA Eu irei comentar o trabalho feito pela Darlene,que tem como assunto Hidrelétricas. Ela conseguiu demonstrar claramente no seu trabalho o que é uma hidrelétrica,como ela funciona,sua importância para a economia do Brasil e sua origem em três tópicos. Hidrelétrica é um conjunto arquitetônico que aproveita o potencial hidráulico de um rio,sua energia vem do represamento de um rio e sua estrutura deve ser bem forte para aguentar a força exercida pelas águas e pela pressão das paredes rochosas em que se apoia. A importância economica para o Brasil é muito grande,pois é um forma mais barata de conseguir energia elétrica e que não agride tanto o meio ambiente,e nessa fonte de energia o Brasil só fica atrás dos EUA e do Canadá.
Thais Martins Légora aluna do 1ºMA vou falar sobre o trabalho da Nilda.
ResponderExcluirA aluna Nilda falou sobre gás natural que é nada mais do que uma mistura de hidrocarbonetos leves encontrados no subsolo, na qual o metano tem uma participação superior a 70% em volume. Ela falou também que o gás natural pode variar muito dependendo de fatores relativos ao campo em que o gás é produzido, explicou também que ele pode ser encontrado de duas formas sendo diluído no óleo ou mesmo em composição gasosa, além de se apresentar isoladamente próximo à superfície terrestre.
Nome: Bruno Pin Machado
ResponderExcluirSerie: 1° MA
Eu irei comentar o trabalho do grupo 6, principalmente o assunto abordado pela Lais Scarpini.
O grupo 6, onde se encontra a Lais Scarpini tem como o tema os recursos naturais. Ela por principal abordou sobre o carvão, que possui grandes utilidades, e seus pontos positivos e negativos.
O carvão Mineral é um mineral não metalico, possui a cor preta e marrom com grande potencial combustivel, uma vez que queimando libera uma elevada quantidade de energia. É constituido basicamente por carbono e magnesio, sendo encontrado em forma de betume. O combustivel fossil é utilizado, especialmente, no aquecimento de fornos de siderurgicas e industrias, na fabricação de explosivos, plasticos e na produção de energia. As vantagens do carvão mineral é seu preço de extração baixo, seu alto rendimento no aquecimento de caldeiras e fácil manipulação na produção de energia térmica depois convertida em elétrica ou outra. As desvantagens do uso do carvão mineral é seu alto índice de carbono, o que o torna um dos combustíveis fósseis mais poluentes, senão o maior.
Conclui-se que, ao passar dos anos o Brasil foi cada vez mais descobrindo o que ele tem de riqueza e como apoveita disso.
Raphael Partelli Sant’Anna – 1°MA
ResponderExcluirFalando sobre o assunto apresentado pela Karine, as fontes alternativas de energia, pode-se citar a energia hídrica, a energia térmica, a energia eólica e a energia fotovoltaica.
A energia hídrica, obtida através da energia cinética da água que aciona turbinas acopladas em geradores que produzem a energia elétrica em si, é a principal fonte de energia no Brasil, que é um país rico em grandes rios, e quase que não causa impactos no meio ambiente. Já a energia térmica, apesar de também ser muito utilizada no Brasil, resulta em um considerável impacto no ambiente, pois é obtida com a queima de combustíveis fósseis ou da biomassa, que evapora água para por em movimento uma turbina ligada a um gerador que produz a eletricidade. A energia eólica, por sua vez, é livre de impactos na natureza, mas não é tão utilizada no Brasil, que exporta equipamentos para a utilização nesse tipo de usina de fonte limpa, que produz eletricidade através de um gerador acoplado a pás que giram com a força do vento. E a energia fotovoltaica, é a fonte alternativa de mais vantagens, pois ao contrário das outras pode, com seus painéis dotados de células solares que produzem a energia elétrica a partir da luz do sol, ser aplicada em inúmeros locais, independentemente da localização e tamanho da área, além de não provocar nenhum mal ou alteração no meio ambiente.
Assim, de forma simples, é possível dizer que as fontes de energia limpa, tão necessárias para se acabar com toda essa degradação do ambiente que só vem nos prejudicando, estão ao nosso alcance e nos falta apenas considerá-las e aproveitar de suas vantagens.
Eu (Luiz Carlos)irei comentar o slide da Julia.
ResponderExcluirNo trabalho,ela falou sobre o Álcool,que é utilizado como combustível e algumas outras coisas aqui no Brasil.Chamado tambem de Etanol,ele é constituído de 96% de Etanol e 4% de água,quando não está diluído com água,é um concentrado muito potente.O uso desse combustível nos tras muitos beneficios como:aumento de empregos,uma menor poluição do ar,o fato de estarmos usando um combustível renovável,e por ser um combustível mais barato,tras tambem vantagens aos consumidores,e muitos outros benefícios.
Meu nome é Fernanda Rangel e irei comentar a fala de Thayane.
ResponderExcluirXisto é o nome dado a vários tipos de rochas metamórficas, que tem como principal característica a forte laminalidade.
O xisto é formado pelo acumulo de algas verdes azuladas, fixadoras de nitrogênio com cerca de 250 milhões de anos. Existem dois tipos de xistos:
- Betuminoso: Matéria orgânica espalhada em seu meio é quase fluida, o que facilita sua extração.
- Piobetuminoso: É a matéria orgânica, que será transformada em betume, é sólida à temperatura ambiente.
Quando o xisto é altamente aquecido, libera um óleo formado de água e gás, deixando um resíduo sólido contenso carbono. Esse óleo é visto mundialmentecomo a maior fonte em potencial de hidrocarbonetos, que pode gerar uma infinidade de subprodutos que podem ser aproveitados por vários segmentos industrial e pode ser usado na produção de vidro, cimento, cerâmica vermelha, matéria-prima na produção de argila, etc.
Quando se é feito o refino tradicional, pode-de obter do xisto a nafta, gasolina, óleo diesel, óleo combustível e gás liquefeito.
Meu nome é Vitor de Almeida Melo, eu vou analizar o trabalho da Jessica que fala do Petróleo e Bicombustíveis. Eu pude entender que o petróleo é muito necessario e ultilisados como conbustivel. E conheci outrostipos de petróleos que eu nem sabia que existi. Outra coisa que apremdi foi do bicombustível, que o lixo pode ser usado para a fabricão de bicombustível.Resumindo aprendi muito com o trabalho
ResponderExcluirAllan Tessaro dos Santos - 1°MA
ResponderExcluirEu irei comentar o trabalho feito pela Darlene,que tem como assunto Hidrelétricas.
Ela conseguiu demonstrar claramente no seu trabalho o que é uma hidrelétrica,como ela funciona,sua importância para a economia do Brasil e sua origem em três tópicos.
Hidrelétrica é um conjunto arquitetônico que aproveita o potencial hidráulico de um rio,sua energia vem do represamento de um rio e sua estrutura deve ser bem forte para aguentar a força exercida pelas águas e pela pressão das paredes rochosas em que se apoia.
A importância economica para o Brasil é muito grande,pois é um forma mais barata de conseguir energia elétrica e que não agride tanto o meio ambiente,e nessa fonte de energia o Brasil só fica atrás dos EUA e do Canadá.